Micro, pequenas e médias empresas se destacam na economia
O dia 27 de junho é conhecido como Dia Internacional da Micro, Pequena e Média Empresa, data em que se homenageiam os empreendimentos de menor porte e a sua importância para a economia mundial. No cenário brasileiro, de acordo com o Ministério da Economia, as micro e pequenas empresas constituem 99% dos estabelecimentos comerciais do País, representando também 30% do Produto Interno Bruto (PIB).
Esta data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2017 e se soma a outras celebrações no calendário com o objetivo de ressaltar a relevância das empresas de pequeno porte no Brasil, tais como o Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas, que é comemorado no dia 5 de outubro.
Nesse contexto, a Venda Direta desempenha um papel significativo ao fornecer uma plataforma de negócios acessível e flexível para empreendedores de pequeno porte. Por meio desse modelo, os micros e pequenos empresários têm a oportunidade de comercializar produtos e serviços diretamente aos consumidores, estabelecendo um relacionamento pessoal e fortalecendo a economia local.
“O Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas é uma oportunidade de destacar o papel essencial desses empreendimentos para a economia brasileira”, afirma Paulo Moledo, CEO da Royal Prestige®, marca de utensílios de cozinha. “Estamos orgulhosos em apoiar a Venda Direta como uma opção viável para os empresários de pequeno porte e comprometidos em fornecer soluções e recursos que impulsionam o sucesso contínuo”.
Além disso, o setor reconhece a importância das MPMEs como motores de crescimento econômico e está comprometido em fornecer suporte abrangente, treinamento e ferramentas de desenvolvimento.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments