Sua Página
Fullscreen

Seminário de sustentabilidade aborda temas cruciais para a indústria brasileira

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) promoveram uma série de webinars com foco em ESG (Environmental, Social and Governance) e finanças sustentáveis. O segundo evento, intitulado “Como as Instituições Financeiras de Desenvolvimento se Planejaram para o Novo Cenário ESG”, foi realizado na última quinta-feira (20/07) das 10h às 11h30, com transmissão pelo canal da CNI no YouTube.

Nesta edição, quatro associados da ABDE – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (BANDES) e Agência de Fomento do Paraná (Fomento Paraná) – compartilharam suas estratégias e ações para adotar os critérios ESG, com foco no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O gerente-executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI, Davi Bomtempo, destacou a preparação abrangente das instituições financeiras para enfrentar os desafios do novo cenário ESG. “Elas integraram princípios ESG em suas políticas, avaliaram riscos e oportunidades, desenvolveram produtos financeiros sustentáveis, promoveram o engajamento com partes interessadas e aumentaram a transparência em suas práticas ESG. Essas ações demonstram um compromisso crescente em direção a um modelo de financiamento mais sustentável e alinhado com os ODS da Agenda 2030”, disse.

Além dos temas ESG e finanças sustentáveis, o seminário abordou questões fundamentais para o desenvolvimento sustentável, como economia de baixo carbono, energias renováveis, hidrogênio verde, desmatamento, manejo florestal e biomassa.

Leia ou ouça também:  Prospecta Obras faz uso do conceito Big Data

O projeto Indústria Verde apresenta diversos cases sobre adoção de soluções sustentáveis, que buscam ressaltar a importância da transformação verde nas empresas e na sociedade como um todo. Carlos Saldanha, um dos idealizadores do projeto afirmou que a preocupação com o meio ambiente é uma causa abraçada por todos e que a indústria brasileira assume um papel de destaque ao buscar soluções que impulsionem o desenvolvimento sustentável em diversas áreas.

Última atualização da matéria foi há 10 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights