Sua Página
Fullscreen

Agências de Viagens online aproveitam a força da TV para estimular vendas

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Com a chegada das férias em 2023, a Tunad, plataforma de Moment Marketing, elaborou uma pesquisa que apontou as agências de viagens online que mais aproveitaram a força da TV para divulgar suas atividades, considerando, também, as buscas pelas marcas no Google, entre 2022 e 2023, nos meses de abril, maio e junho. Para a obtenção dos resultados, a plataforma possui uma equipe de auditoria e um sistema de captura de sinal dos canais da TV aberta e PayTV. 

Assim, o estudo revelou que a publicidade televisiva continua a ser um dos pilares mais efetivos para o aumento de interesse do público pela marca, mesmo com a ascensão de plataformas digitais, porque muitas delas continuam a investir fortemente em inserções de TV. Nesse contexto, as agências de turismo Decolar e MaxMilhas se destacaram entre abril e junho de 2023 em número de inserções.

A Decolar, uma das principais agências de viagens online, fortaleceu sua presença na TV com um aumento notável em suas inserções. Em comparação com o mesmo período de 2022, a empresa aumentou suas inserções de TV em 67,24%, subindo de 1413 para 2362. Esse investimento fez com que o Uplift, que representa o aumento de buscas no Google pela marca dez minutos após a inserção em relação à média cinco minutos antes, foi de 19,2%. Isso significou em números absolutos, mais de 97 mil novos lifts em detrimento dos comerciais.

Por outro lado, a MaxMilhas, que não estava entre as maiores anunciantes em 2022, fez uma entrada marcante no cenário publicitário televisivo em 2023. Com mais de 38 mil inserções na TV durante o período de abril a junho de 2023, a MaxMilhas demonstrou a estratégia de marketing para se estabelecer e se destacar no mercado competitivo. A inserção em larga escala de publicidade na televisão indica o compromisso da marca em alcançar uma grande audiência, aumentar o reconhecimento da marca e atrair mais clientes. Notavelmente, a MaxMilhas conseguiu um Uplift de 35,8%, que em números absolutos significou mais de 393 mil novos lifts.

Leia ou ouça também:  Inovação e e-commerce com Mauricio Trezub

Dentre as marcas anunciantes em 2023, a CVC foi a que mais se destacou percentualmente no quesito Uplift, mesmo com um número menor de inserções, teve uma taxa de 44,8%, que em números absolutos significou 7,1 mil novos lifts. Ainda do ponto de vista de Uplift percentual, a 123 Milhas, que em 2022 teve mais de 94 mil anúncios no período da análise, conseguiu com 1.342 anúncios entregar 37,8% de Uplift, totalizando mais de 55 mil novos lifts gerados.

Esses movimentos destacam a abordagem das agências de turismo Decolar, MaxMilhas, CVC e 123Milhas na televisão como uma eficiente estratégia para impulsionar a atividade online. “Apesar da ascensão do digital, a TV ainda serve como um catalisador significativo para gerar buscas online, como é evidenciado pelo aumento das taxas de Uplift após as inserções de anúncios. Essas agências de turismo estão aproveitando inteligentemente a sinergia entre a TV e o digital, usando a visibilidade e o alcance da TV para direcionar o público para as plataformas online”, explica Cesar Sponchiado, CEO da Tunad.

 

Última atualização da matéria foi há 10 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights