BP Seguradora chega ao mercado de seguros
A BP acaba de se tornar seguradora. A licença que permite que a empresa preste serviços de seguro foi homologada no dia 30 de maio pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda. Com a autorização, a BP Seguradora entra no mercado de seguros privados em vários âmbitos da vida dos brasileiros como, por exemplo, seguro auto, seguro saúde e seguro de vida.
A licença para atuação no mercado de seguros concedida pela Susep, que é a responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros, previdência privada aberta, capitalização e resseguro no Brasil, é nacional, ou seja, ela permite que os produtos da empresa sejam negociados em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. Segundo dados da autarquia, atualmente existem 19 seguradoras licenciadas cuja atuação é nacional. Em Minas Gerais, estado onde a BP Seguradora possui sede, apenas 6 empresas estão regulamentadas para exercer a atividade.
De acordo com Ismael Nascimento, COO da BP Seguradora, o mercado de seguros brasileiros está em expansão. “O setor de seguros tem crescido nos últimos meses, principalmente o seguro de veículos e o seguro de vida. O primeiro, devido ao crescimento dos sinistros nos estados, já o crescimento do seguro de vida foi motivado pela pandemia da Covid-19 e a sensação de insegurança vivida pelas pessoas”. Ainda conforme Ismael, “o crescimento da procura por esse tipo de seguro demonstra que o seguro de vida está se tornando cada vez mais popular”.
Segundo Gleidson Soares, CEO da BP Seguradora, o processo para que a empresa conseguisse a licença de seguradora junto à Susep foi demorado. Com a autorização, além do seguro de veículos, a empresa contempla a categoria dos bens imateriais. “A seguradora estreia também com o seguro dos bens mais preciosos: a saúde (com a telemedicina) e a vida”, enfatiza.
BP Seguradora
Com sede em Belo Horizonte (MG), a BP Seguradora entra no mercado com diversos tipos de seguros, como, por exemplo, veículos, saúde e vida. Na categoria saúde, a assistência contempla o modelo de telemedicina, com atendimento virtual e consulta. Sob o comando do CEO Gleidson Soares e do COO Ismael Nascimento, e tendo como sócio Gusttavo Lima, a seguradora mineira recém-licenciada pode atuar no território nacional e está presente em todos os estados do Brasil.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments