Camponesa lança campanha “Cultive o sabor das tradições”
A Camponesa lança campanha para celebrar as festas de São João e valorizar os sabores tradicionais dessa data tão importante para os brasileiros. A ideia da marca é exaltar os pratos típicos das festas de São João, reforçando o conceito “Cultive o sabor das tradições”. A campanha vai unir os laços familiares com as culturas regionais valorizando a comida afetiva.
Em parceria com influenciadores digitais do Nordeste e Minas Gerais, a Camponesa pretende dar protagonismo aos quitutes juninos enfatizando a importância de se cultivar as tradições. Desenvolvida pela agência Next, a campanha 360º da Camponesa será feita de forma integrada com ativações digital, offline e PDV.
“As delícias juninas são as verdadeiras estrelas da festa. Elas que nos aproximam, nos conectam com nossas origens e aguçam nossas lembranças. São receitas recheadas de sabor e de histórias”, explica a gerente de Marketing da Camponesa, Adriana Antunes. “O São João é uma data carregada de tradições e memórias afetivas. A festa reforça as identidades culturais de cada cantinho do país, seja nas comemorações, danças, nas artes e na culinária. E várias dessas delícias levam um pouco da Camponesa. Queremos aproveitar esse momento tão importante para valorizar o que cada estado tem de melhor e criar uma conexão emocional e especial com o público. Cultivando as tradições em família por meio do sabor das receitas típicas”, enfatiza Adriana Antunes. A gerente de Marketing da Camponesa explica que o São João é uma das datas mais importantes para a marca porque é uma referência cultural no Nordeste, um dos mercados mais importantes para a empresa. Além disso, a maioria dos quitutes juninos tem como base o leite, o ingrediente que dá sabor à festa.
“São João tem tudo a ver com Camponesa. Cultivar a família e a tradição, celebrar a cultura são princípios que fazem parte da nossa essência. E tudo isso se manifesta através das delícias juninas, símbolos da culinária afetiva”, afirma a gerente de Marketing da Camponesa. “No São João, as receitas são tão recheadas de sabor quanto de histórias, e nada melhor do que celebrar estas tradições que deixam a vida mais gostosa”, completa.
“Tudo acontece em volta da mesa. E na Festa Junina não poderia ser diferente. Por isso, trouxemos para as ativações todo o clima de comida confortável proporcionado pela época para conectar a marca com o público. Seja na preparação ou na degustação, a Camponesa estará presente na pamonha, na cocada, no arroz doce ou em qualquer outra iguaria típica. É um convite para vivenciarmos uma das mais fortes raízes brasileiras por meio do sabor”, ressalta Marcelo Conduru, CEO da Next.
Ficha Técnica
Criação: Inácio Ramos, Renata Maia, Caroline Vieira e Vicente Monteiro
Conteúdo: Jean Falcão, Rita Costa e Luma Dantas
Atendimento: Juliana Benbassat e Branda Luz
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025Skype: acabou-se o que era doce
maio 5, 2025O fechamento de lojas Subway nos EUA
abril 30, 2025Agrishow 2025: bilhões no interior paulista
abril 28, 2025Philip Morris: 10 anos sem fumaça
abril 25, 2025A integração digital dos supermercados
abril 6, 2025MiQ e a publicidade programática na AL
março 30, 2025EDGE conquista US$ 2,9 bilhões na IDEX
março 9, 2025Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025Brasil busca incentivar aviação regional
janeiro 14, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments