Livro aborda empreendedorismo no pós-pandemia
A recuperação pós-pandemia de Covid-19 é um dos maiores desafios dos empresários do Brasil na gestão de pequenos negócios, segundo a pesquisa “Dores dos Pequenos Negócios“, realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em setembro de 2002 e divulgada em janeiro deste ano.
De acordo com a entidade, o principal desafio de quem empreende no país consiste no trabalho para se reerguer e se reinventar depois dos abalos econômicos resultantes da crise sanitária.
Nesse panorama, Cristina Boner, presidente do Conselho Fiscal do grupo Drexell, escreveu o livro “Empreendedorismo pós-pandemia”, que tem lançamento programado para setembro de 2023 em São Paulo (SP) e Brasília (DF), na livraria Cultura.
Na obra, Boner explica as estratégias de ação no campo do empreendedorismo voltadas ao processamento de mudanças e atualização de situações para “vencer um jogo em que as regras mudam todos os dias”.
Para a autora, os ensinamentos presentes no trabalho podem ajudar empreendedores brasileiros à frente de iniciativas de todos os portes e segmentos a entenderem que não existe um único caminho para alcançar o sucesso.
“O conhecimento, este sim, é uma herança eterna que a vida nos permite dar em forma de livro”, articula. “Esta obra contém uma boa parte do que vivi e aprendi e é a prova de que as mulheres são capazes de fazer ‘magia’”, diz ela.
Boner destaca que todo mundo tem uma história pessoal, mas algumas pessoas aprendem que não basta alcançar o sucesso, mas sustentar o mesmo. “Espero que esse livro possa ajudar a formar o perfil de um empreendedor do futuro, dando um passo a passo do que precisa ser trilhado para ser bem-sucedido”.
Em síntese, nas palavras da presidente do Conselho Fiscal do grupo Drexell, a obra “Empreendedorismo pós-pandemia” proporciona um aprendizado sobre “a arte de começar e permanecer”.
“Neste livro, abordo estratégias para que os empreendedores possam processar as mudanças, atualizar-se e vencer um jogo em que as regras mudam todos os dias, como a ‘fórmula para fechar bons negócios’”, explica.
Para mais informações, basta acessar: www.cristinaboner.com.br
Última atualização da matéria foi há 3 anos
Quem salvará a Warner das dívidas?
novembro 28, 2025Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.




Facebook Comments