Startup de Ribeirão Preto (SP) recebe novo sócio-investidor
A OurCard, startup criada em 2022, em Ribeirão Preto (SP), acaba de anunciar a chegada de um novo sócio-investidor. De acordo com o comunicado, a Sanchez Lab chega para contribuir na modalidade de smart money, investimento conhecido por sua natureza híbrida, qual seja, financeira, bem como com envolvimento nas estratégias de modo geral.
O negócio atua com um sistema personalizável, instalado em um cartão de apresentação que contempla NFC (Near Field Communication) e QR-Code. A empresa surgiu no ano passado em decorrência de uma demanda em outra startup, em que os fundadores identificaram a viabilidade comercial e a escalabilidade do novo produto, bem como seu potencial em prol da sustentabilidade, economia circular, ESG e as metas mundiais ecológicas da ONU (ODS). De lá para cá, os negócios evoluíram de maneira exponencial.
A solução foi pensada para empresários que têm a necessidade de realizar networking em reuniões de negócios, eventos, palestras, prospecção e atendimento ao cliente. Além disso, a OurCard também é uma opção para tornar o crachá interno dos colaboradores uma ferramenta de prospecção para novos negócios.
“Com sede também em Ribeirão Preto, instalada no mais novo centro empresarial que integra pessoas, ideias e inovação, a Dabi Business Park, a Sanchez Lab visa investir e fomentar o ecossistema de inovação na região. A empresa apoia as novas ideias e os novos negócios, em especial oferecendo espaço, estrutura organizacional e apoio administrativo às startups”, afirma o CEO da Sanchez Lab, Dr. Jorge Sanchez.
“Esta é uma parceria importante para o presente e para o futuro da nossa OurCard, uma conquista muito celebrada pelos founders, colaboradores e clientes”, afirma Silvio Cabral Jr, CIO da OurCard.
Ele destaca que, entre as principais propostas da empresa, “a inovação busca unir o físico ao digital para reduzir o impacto ambiental dos cartões de visita, em sintonia com o ESG (Environmental, Social e Governance, na sigla em inglês – Ambiental, Social e Governança, em português)”. A abordagem é utilizada para avaliar e nortear ações de corporações em prol de objetivos sociais e práticas voltadas ao meio ambiente.
Cada vez mais, iniciativas alinhadas ao ESG ganham destaque no Brasil, onde somente 4% dos resíduos sólidos que poderiam ser reciclados são enviados para esse processo, de acordo com a ISWA (International Solid Waste Association, na sigla em inglês).
A taxa do país está abaixo da registrada por nações com grau de desenvolvimento econômico e faixa de renda semelhantes, como África do Sul, Argentina, Chile, e Turquia, que têm média de 16% de reciclagem.
Inova RP 2023
Recentemente, a OurCard celebrou um contrato de prestação de serviços para tornar o acesso digital e inteligente da maior feira de inovação da região de Ribeirão Preto, o Inova Ribeirão 2023, que ocorre de 4 a 6 de julho, no Senai Ribeirão Preto.
“Com o acesso digital, a feira irá ‘aposentar’ os ancestrais crachás físicos de eventos. Com o cartão de acesso, os participantes terão agilidade para troca de contatos de forma digital e acesso a várias atrações de forma gamificada”, informa Cabral Jr.
“A organização do evento, por sua vez, terá um canal de comunicação com todos os participantes, além do posicionamento sofisticado e sustentável, já que não haverá mais impressão de crachás de papel”, complementa.
Para mais informações, basta acessar: https://ourcard.eco/new/
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments