Parceria gera estreia no mercado de seguros de eletrônicos
O Brasil tem mais celulares inteligentes (242 milhões) do que habitantes (214 milhões), segundo dados da FGV (Fundação Getulio Vargas) e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os smartphones vêm sendo cada vez mais utilizados pelos brasileiros para a comunicação, entretenimento e, inclusive, trabalho, desde a eclosão da pandemia de Covid-19, em março de 2020.
De acordo com a FGV, fatores como o isolamento e o ensino e o trabalho a distância durante a crise sanitária vão deixar marcas permanentes na forma com que os cidadãos do país transacionam, vivem e enxergam a TI (Tecnologia da Informação), “resultando em um modelo que combina o presencial com o remoto (blended e não híbrido) em uma solução que integra e potencializa as capacidades humanas com as digitais”.
No mesmo levantamento, divulgado em maio de 2022, o Brasil deveria ultrapassar 216 milhões de computadores (desktop, notebook e tablet) em uso no início de 2023, atingindo 1 computador por habitantes (100% per capita).
Atenta a este panorama, a Clubfix – seguradora digital focada em celulares e eletrônicos -, estreou no mercado de seguros de eletrônicos com estratégia principal voltada ao B2B (negócios entre empresas).
Sérgio Prazeres, CEO da Clubfix, conta que, mesmo sendo uma seguradora digital, a empresa acredita que o corretor de seguros é parte fundamental deste mercado. Neste sentido, foi firmada uma parceria com a Ouroseg Corretagem de Seguros LTDA, reconhecida no mercado de seguros como uma corretora especializada.
Com operações em nove estados brasileiros, a Ouroseg atua com especialistas por ramos com destaque em seguros de transportes nacional e internacional, frota, benefícios de vida e saúde e equipamentos.
“Para estrear esta parceria, a Clubfix por meio da Ouroseg, fechou o seguro de equipamentos de um dos maiores players de locação de equipamentos do país, com quase dez mil itens locados com foco em notebooks e celulares para empresas”, explica Prazeres. “A Ouroseg entende que a Clubfix foi a escolhida como a seguradora por ter compromisso de liquidar sinistros em até cinco dias”, completa.
O empresário conta que a Ouroseg foi quem capitaneou a operação entre Clubfix e a empresa de locação de equipamentos, apresentando os diferenciais da seguradora em relação ao mercado das empresas tradicionais.
“O mercado estava precisando de uma seguradora moderna, capaz de entregar aquilo que o cliente necessita”, pontua Cristiano Albert Schweizer, diretor comercial da Ouroseg.
Na perspectiva de Schweizer, o negócio da Clubfix se resume em “entender para atender”, o que vem de encontro ao modelo da Ouroseg. “O maior desafio no mercado segurador sempre foi a evolução das seguradoras tradicionais em relação a produtos e coberturas”, diz ele.
“Com a flexibilização da Susep (Superintendência de Seguros Privados – autarquia vinculada ao Ministério da Economia), novas seguradoras com produtos robustos, coberturas diferenciadas e agilidade na emissão, regulação e pagamento de sinistros, estão contribuindo para que os corretores possam crescer exponencialmente”, afirma.
Para concluir, o diretor comercial da Ouroseg destaca que “a expectativa da empresa é figurar entre as principais corretoras do seguro do Brasil, tornando-se líder na emissão de apólices de eletrônicos e avançar nos negócios a nível nacional, com crescimento exponencial”.
Para mais informações, basta acessar: https://clubfix.com.br/
Última atualização da matéria foi há 3 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.




Facebook Comments