Sua Página
Fullscreen

Holu instala energia solar em duas unidades básicas de saúde

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

No dia 19 de maio de 2023, foram inaugurados dois sistemas de energia solar fotovoltaica nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) 6 e 7 da cidade de Nova Odessa, em São Paulo. A instalação dos painéis solares, conduzida pela empresa Holu Solar, é resultado de uma parceria entre o Grupo Gera e a UTE Paulínia Verde.

A partir da interação entre as empresas envolvidas e a prefeitura de Nova Odessa, que se mostrou interessada em construir a parceria, surgiu a iniciativa de doar dois sistemas fotovoltaicos para a geração de energia das unidades de saúde. O objetivo da ação é reduzir os custos da prefeitura e fornecer energia limpa e renovável para a cidade.

“Utilizar energia limpa é um respeito ao meio ambiente, e ainda traz economia e sustentabilidade ao município. Estou muito contente com a inauguração dos sistemas fotovoltaicos nas UBSs da cidade”, afirma José Schooder, Prefeito de Nova Odessa

A Holu Solar desempenhou a parte operacional da instalação, desde a aquisição dos materiais até a homologação dos sistemas junto à concessionária Companhia Paulista de Força e Luz Paulista (CPFL). Hoje, os dois sistemas fotovoltaicos estão operando normalmente, viabilizando o objetivo de ambas as partes.

“O objetivo, tanto da Holu quanto do Grupo Gera, é levar energia renovável e acessível para todos, e aqui, buscamos fazer exatamente isso, dando acesso á comunidade local com energia renovável’’, afirma Christian Schock, Diretor de Operações Grupo Gera.

Sobre a Holu Solar

Leia ou ouça também:  Médica lista 5 ações para ajudar no controle da ansiedade

A Holu Solar é uma startup com o objetivo de democratizar o acesso a energia solar através de uma experiência digital, simples e segura, com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro. Desde a sua fundação em 2020, por meio de uma parceria estratégica do Grupo Gera com a empresa norueguesa Otovo, a Holu se tornou representante exclusiva da empresa europeia no Brasil.

Ao longo da sua trajetória, a Holu investiu em uma série de parcerias, tornando-se fornecedora oficial de energia solar do Banco Santander e se integrando no Grupo Raízen.

Última atualização da matéria foi há 10 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights