YouTube: vídeos curtos ou longos no site?
Tanto vídeos longos quanto curtos podem ajudar a alavancar os negócios, sendo os dois formatos bem aceitos por usuários e criadores, é o que aponta o Google em sua newsletter Think with Google. De acordo com as informações divulgadas pela empresa em setembro deste ano, o Youtube, nos últimos três anos, investiu US$ 50 bilhões para alimentar a economia dos criadores de conteúdo da plataforma.
Segundo o último Relatório de Cultura e Tendências do YouTube, 59% da Geração Z – a maior geração do mundo em quantidade de pessoas – concordam que usam aplicativos de vídeos curtos para descobrir coisas a que assistem depois em versões mais longas. Caso este tema já esteja no escopo de alguma pauta ou tenha interesse em abordar o assunto, gostaríamos de deixar à disposição para contribuir Filipe Ratz, CEO e Diretor Executivo da Pira, empresa especializada na criação e realização full service de projetos com foco na construção e fortalecimento de comunidades digitais, em especial para a geração Z.
Com mais de 10 anos de experiência no mercado, o especialista é reconhecido pela contribuição em mudar a forma com que se faz conteúdo e comunicação digital no país na última década. Responsável pela primeira transmissão ao vivo realizada no YouTube Brasil, em 2010, Filipe ajudou a desenvolver o workflow e a tecnologia que foram utilizados pelos maiores artistas e criadores de conteúdo nos últimos anos, com a ascensão das Lives no Brasil.
Sua experiência em audiovisual e conteúdo o fizeram fundar um dos maiores canais do YouTube brasileiro, o FitDance, no qual atuou como co-founder e ajudou a criar uma audiência de mais de 30 milhões de inscritos.
Atualmente à frente da Pira, Ratz tem como principal objetivo de negócio promover e fortalecer a conexão entre marcas e comunidades digitais, bem como passar por novas tecnologias e comunicação eficiente junto ao público alvo, a geração Z.
Sobre a Pira:
A Pira é uma empresa especializada na criação e realização full service de projetos com foco na construção e fortalecimento de comunidades digitais, em especial para a geração Z. Idealizada e criada pelos sócios Filipe Ratz, CEO e diretor executivo, e Kim Nery, CCO e diretor de criação, ambos com passagem por grandes empresas do segmento como Agência Califórnia e KondZilla, a empresa tem como principal objetivo de negócio promover e fortalecer a conexão entre marcas e comunidades digitais. Com sede nas cidades de São Paulo (SP) e Salvador (BA), a Pira conta com equipes distribuídas em todo território nacional.
*Com participação da jornalista Thaiza Ribeiro.
Última atualização da matéria foi há 1 ano
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