Podcast Be a Founder bate recorde de audiência e estreia a segunda temporada
O recém-lançado podcast Be a Founder, apresentado por Felipe Almeida, mentor e empreendedor Endeavor, investidor anjo e um dos cofundadores da Zup Innovation, bate recorde de audiência com apenas um mês de lançamento e se torna o 4º na categoria empreendedorismo mais ouvido dentre os 50 mil disponíveis na Apple Podcasts. A iniciativa é realizada em parceria com o Pod360, principal hub profissional de podcast do Brasil, e apoio da Endeavor, empresa que promove e estimula o crescimento e impacto dos empreendedores que lideram scale-ups.
Depois do resultado da primeira temporada, que trouxe conversas sobre gestão de pessoas e cultura, com convidados como Mariana Dias, CEO da Gupy e Israel Salmen, CEO da Meliuz, a segunda temporada do Be a Founder está focada em como levantar capital para as empresas. O fundador da Kamino e do Guiabolso, Benjamin Gleason, estreia o primeiro episódio, lançado esta semana, e detalha a jornada na busca por investimento para suas startups.
Sergio Furio, CEO da Creditas, uma das maiores fintechs do Brasil, também divide a apresentação do podcast para oferecer dicas para entender quando a empresa está pronta para receber investimento. Além disso, discutem como se preparar para interagir com os fundos de Venture Capital.
“Estamos muito felizes com o retorno de audiência no primeiro mês de lançamento, que comprova a relevância dos temas que temos abordado. Esse resultado nos mantém motivados dentro do nosso principal objetivo, com a Pod360 e Endeavor, de elevar o ecossistema brasileiro por meio do movimento de Giveback de grandes empreendedores, que compartilha desafios e aprendizados dessa jornada”, comenta Felipe Almeida.
A segunda temporada traz entrevistas e conversas francas, para que o ouvinte seja transportado aos bastidores das grandes empresas. O objetivo é que o Be a Founder seja o local para encontrar soluções estratégicas e elevar o investimento das empresas, com exemplos de profissionais que ousaram desafiar o status quo e revolucionaram o mercado brasileiro.
Entre os convidados da segunda temporada estão Parker Treacy, Co-Founder & CEO da Cobli, Romero Rodrigues, Managing Partner da Headline e Head de Venture Capital na XP e Manoel Lemos, Venture Capitalist do Itaú Unibanco e Managing Partner na Redpoint eventures.
Para ouvir os episódios e embarcar nessa jornada de descoberta, basta sintonizar nas principais plataformas de podcast ou nos canais oficiais do Be a Founder.
- YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCog7yqhpmExEiALMyD2AszQ
- Apple Podcasts: https://podcasts.apple.com/us/podcast/be-a-founder/id1683833717?uo=4
- Deezer: https://www.deezer.com/pt/show/5979197
- YouTube: https://www.youtube.com/@BeaFounder
- Spotify: https://open.spotify.com/show/0Nbv8uLyve3a3mmlvjf6Cr
- Instagram: https://www.instagram.com/felipealmeida_beafounder
Sobre a Zup
A Zup é uma empresa de tecnologia, criada em 2011 em Uberlândia (MG), que constrói sistemas seguros e escaláveis por meio de arquiteturas distribuídas e aplicações cloud native, utilizando seus produtos como aceleradores de entregas, garantindo a qualidade e disponibilidade das soluções. Desde 2019, faz parte do grupo Itaú Unibanco, e atualmente atende grandes empresas e players relevantes do mercado em duas frentes: consultoria e produtos digitais. A Zup conta com mais de 3 mil funcionários trabalhando em 400 cidades do Brasil e em 10 países.
Contato para a imprensa Zup: zup@smartpr.com.br
Sobre a Endeavor
A Endeavor é a rede global formada pelas empreendedoras e empreendedores à frente das empresas que mais crescem no mundo. No Brasil desde 2000, promove um ecossistema que estimula o crescimento e impacto das empreendedoras e empreendedores que lideram scale-ups.
A organização trabalha em três frentes principais: apoiando e acelerando scale-ups para que multipliquem o seu impacto no ecossistema – só em 2022, contribuíram para a geração de mais de R$ 20 bilhões em receita e manutenção mais de 95 mil empregos diretos; oferecendo soluções de inovação aberta para acelerar a estratégia de inovação das grande empresas e impulsionar o crescimento das scale-ups; e estimulando que as scale-ups sejam exemplos na geração de impactos sociais, ambientais e de governança.
Para saber mais, basta acessar: Site | Linkedin | Instagram | Twitter | YouTube | Relatório de Impacto 2022
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments