Startup lança programa de locação audiovisual para empresas
Do preto e branco ao streaming, o mercado audiovisual brasileiro passou por diversas transformações e vem se desenvolvendo cada vez mais. Um relatório da ANCINE (Agência Nacional de Cinema) mostrou que de 2002 para cá houve um aumento de cerca de 55% no número de famílias que passaram a consumir filmes, sejam eles na própria televisão ou nas salas de cinema.
Além disso, de acordo com uma análise recente realizada pela plataforma on-line Cuponation, o Brasil é o terceiro país com mais usuários do YouTube em 2023. Segundo o estudo, cerca de 142 milhões de brasileiros assistiram a vídeos na plataforma de streaming do Google somente em janeiro deste ano. Índia e EUA ocupam o primeiro e o segundo lugar da lista, com 467 milhões e 245 milhões de usuários mensais, respectivamente.
O Instagram, por sua vez, é uma das principais plataformas de fotos do mundo e a terceira com o maior número de usuários no Brasil (113 milhões), atrás apenas do WhatsApp (169 mi) e YouTube (142 mi), mas à frente do Facebook (109 mi) e TikTok (82 mi), segundo o relatório de fevereiro de 2023 produzido pela We Are Social, de forma conjunta com o Meltwater.
Leandro Ferreira, CEO-Founder da Mov Locadora – startup que atua com o aluguel por dia ou assinatura anual de equipamentos audiovisuais e tecnologia – destaca que, além do Instagram, as outras redes sociais digitais que compõem o “top cinco” também trabalham com fotos e vídeos. Para ele, os dados ajudam a entender por que, cada vez mais, as empresas do país vêm investindo no segmento audiovisual.
“Existe um movimento intenso de empresas brasileiras montando internamente o próprio departamento audiovisual”, afirma Ferreira. Ele conta que, atenta a esta movimentação, a startup lançou um programa de locação de equipamentos audiovisuais exclusivo para empresas que pretendem trocar o parque de equipamentos ou adquirir novos para atender a demandas internas e externas.
“Ouvindo nossos clientes e acompanhando as tendências do mercado de locação internacional, decidimos criar um produto para as empresas que estão em expansão ou que precisam fazer um upgrade de equipamentos”, explica.
O empresário destaca que o programa é uma alternativa para as empresas que desejam apostar no audiovisual – o que demanda, muitas vezes, altos investimentos, financiamentos com bancos ou o uso de cartões de crédito.
“O programa funciona por meio de planos de 12, 24 e 36 meses e prevê o pagamento mensal, por boleto bancário. Assim, o cliente pode investir no ‘core’ do próprio negócio e tem acesso à gestão de equipamentos”, afirma Ferreira.
De acordo com o CEO da Mov Locadora, as empresas que participarem do programa poderão contar com equipamentos backup em caso de problemas, manutenção preventiva e corretiva, equipamentos novos e seguro contra roubo. “Como uma locadora audiovisual, buscamos oferecer crédito para as empresas do setor a fim de contribuir para o crescimento de produtoras de foto e vídeo em todo o país, além de apoiar empresas que buscam construir sua área interna audiovisual O pagamento é realizado através de boleto bancário, o que por sua vez, não ocupa os limites de crédito em bancos ou cartão de crédito”, conclui Ferreira.
Para mais informações, basta acessar: https://movlocadora.com.br/
Última atualização da matéria foi há 2 anos
O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025Skype: acabou-se o que era doce
maio 5, 2025O fechamento de lojas Subway nos EUA
abril 30, 2025Agrishow 2025: bilhões no interior paulista
abril 28, 2025Philip Morris: 10 anos sem fumaça
abril 25, 2025A integração digital dos supermercados
abril 6, 2025MiQ e a publicidade programática na AL
março 30, 2025EDGE conquista US$ 2,9 bilhões na IDEX
março 9, 2025Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments