Arena Baby reinventa o brechó e o outlet infantil
De acordo com levantamento do Sebrae, com base em dados da Receita Federal, e pesquisas feitas em outros países, o mercado de usados ainda tem espaço para crescimento. A entidade cita pesquisa feita pela ThredUP, uma das principais plataformas de revenda de roupas nos Estados Unidos, que apontou que os valores movimentados nesse segmento dobraram desde 2019 e a projeção é que tripliquem até 2025.
O fato é que os brechós de roupas e itens infantis se multiplicaram pelos últimos anos, sejam em lojas ou no modelo on-line através do e-commerce, Instagram ou WhatsApp. Isso acontece principalmente pelo fato de crianças e bebês crescerem em uma velocidade mais rápida, fazendo com que percam roupas, muitas vezes nunca usadas, a cada seis meses. A possibilidade de economizar e o desejo de consumir de forma consciente têm alimentado esse mercado.
Para os empreendedores brasileiros, o Sebrae recomenda conhecer seus nichos de mercado, além de estabelecer presença no mundo digital, pois isso pode favorecer uma captação maior de clientes e maior recorrência de compras das mercadorias.
Como o caso da Arena Baby Brechó e Outlet Infantil, fundada pelos irmãos Giovanna Domiciano e Flávio Thenorio. A loja começou virtualmente e logo os fundadores perceberam haver um potencial diferente para o empreendimento. Criada em 2015, a rede entrou para o franchising no final de 2016. Hoje, conta com 13 unidades operando e 5 vendidas em implantação, sendo 4 próprias na região do ABC, em São Paulo.
“Em 2021 faturamos mais de seis milhões. Para esse ano, nossa expectativa de faturamento é de R$ 30 milhões e triplicar o tamanho da rede. Planejamos também, para daqui a 3 anos, uma expansão para os Estados Unidos”, informa Giovanna Domiciano.
Os irmãos relatam saber a força da marca e da importância de estar sempre em evolução. Por isso, desenharam uma nova arquitetura para a Arena Baby, as lojas agora contam com 150m2. Giovanna e Flávio começaram o ano realizando a venda de 5 unidades, já no novo modelo. Além de o investimento inicial ter sido reformulado e passar a ser a partir de R$260 mil.
A rede é atrativa tanto para investidores quanto para o consumidor final, pois a maioria dos produtos à venda são 80% mais baratos que nas lojas convencionais. As peças da Arena Baby passam por uma avaliação minuciosa, onde é verificado se há manchas ou qualquer outra avaria. Sendo possível encontrar produtos novos nas lojas, que podem ser identificados por tags recicláveis.
“Nos preocupamos muito com a preservação do meio ambiente, em diversos detalhes. Evitamos sacolas plásticas, utilizamos tags recicláveis, além disso, ao reutilizar as peças e deixar novos produtos na loja, o cliente também estará ajudando outra família que estará comprando item de qualidade com valor bem abaixo do mercado”, relata Pedro Cruz, Gerente de Expansão da Arena Baby.
Giovanna comenta que as expectativas para o ano de 2022 são as melhores, além da venda das novas unidades, a rede efetuou uma mudança no logo para um mais moderno e comunicativo, assim como o e-commerce, que passou por remodelações e desenvolvido para que os clientes possam ver os produtos e os franqueados terem sua própria loja on-line.
“Fizemos um alto investimento em tecnologia e hoje temos um marketplace excelente. Nossos franqueados agora podem vender através do WhatsApp, tendo um canal de venda direta com o consumidor. Além do desenvolvimento do aplicativo “Clube Arena Baby”, que já está nas configurações finais e ficará disponível tanto para Android quanto iOS”, finaliza Giovanna.
Sobre a Arena Baby:
Pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, a rede Arena Baby, criada em 2015, entrou para o franchising no final de 2016. A loja de Brechó e Outlet infantil traz um conceito onde o cliente leve os produtos que o seu filho já não usa mais e venda por dinheiro ou por crédito na loja, para a compra de outros produtos que necessitar no momento. Além de encontrar produtos Quase Novos e Nunca Usados, até 80% mais baratos do que os mesmos produtos em lojas convencionais.
*Com participação da jornalista Angela Rocha.
Última atualização da matéria foi há 1 ano
Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025Brasil busca incentivar aviação regional
janeiro 14, 2025Expatriados europeus lideram chegada ao país
dezembro 29, 2024Apostas ultrapassam investimentos em popularidade nas classes B e C
dezembro 23, 2024Previsões da IBM para a IA generativa 2025
dezembro 15, 2024Black Friday: publicidade como vantagem
novembro 24, 2024Prosegur alcançou os 165 mil colaboradores
novembro 4, 2024U-All Solutions integra IA ao seu WhatsApp
outubro 24, 2024Dubai combina luxo, segurança e investimento
outubro 18, 2024Yandex Ads traz alta conversão garantida
outubro 13, 2024Família Koga lidera crescimento da Sumirê
outubro 3, 2024Shopping Eldorado celebra os seus 43 anos
setembro 11, 2024Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments