Sua Página
Fullscreen

Carbon Blindados anuncia um novo integrante

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A Carbon Blindados, principal blindadora de veículos civis do mundo, anuncia Lincoln Reis como novo integrante do Conselho de Administração. O executivo, que é um dos cofundadores da empresa, concluiu recentemente a transição de comando da companhia para outro cofundador, Alessandro Ericsson, que é o atual CEO da Carbon.

Na nova posição, Lincoln Reis focará na estruturação de estratégias e metas de curto, médio e longo prazo visando a continuidade do crescimento da empresa, além da deliberação de novos investimentos e movimentos estratégicos.

Formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Lincoln Reis liderou o crescimento de mercado da companhia. Comandou o processo de aquisição de duas blindadoras, Magnum Blindados e IBS Blindagens, de uma fábrica de vidros blindados, HighGlass, e está ligado a marcos importantes para a empresa, como a homologação com a Volvo e a certificação com a Jaguar, Land Rover e Toyota. Reis também foi responsável pela fundação de uma companhia de serviços e soluções de negócios e tecnologia.

O executivo participou da implementação de outros projetos relevantes na Carbon, como a evolução do sistema de controle e produção, a inteligência de suprimentos, a reestruturação das políticas de remuneração, além dos projetos de ampliação das linhas e células de produção.

Lincoln Reis acumula passagens por Sita, Enterasys Networks, Unicom Flexible Thinking e Flexvision Universal Management.

“O nosso trabalho nos últimos cinco anos foi fundamental para o crescimento exponencial da empresa. Destaco que a velocidade de tomada de decisão e a agilidade empregada no dia a dia foram elementos essenciais para que a execução ocorresse nesse curto período de operação para os resultados acontecerem na companhia. Agora, como conselheiro, sigo trabalhando em conjunto com o Alessandro Ericsson, para que a companhia mantenha o mesmo ritmo de crescimento”, ressalta.

Já Ericsson complementa que a atuação de Lincoln Reis será fundamental, principalmente no atual momento da empresa. “Por meio da liderança do Lincoln, conseguimos implementar inovações que permitiram à Carbon consolidar a sua liderança no mercado brasileiro e internacional de blindagem. Esse trabalho foi reconhecido por montadoras que têm a segurança como seu principal objetivo, como a Volvo, que neste ano renovou a homologação da Carbon como sua blindadora oficial no mundo. Por isso, a nossa estratégia é que o Lincoln siga nos apoiando, com sua experiência, na estruturação de ações que permitam à nossa empresa manter o ritmo de crescimento e também no aprimoramento do atendimento aos clientes”, finaliza o CEO da Carbon.

Leia ou ouça também:  Marcas podem usar IA para atingir melhores resultados

Sobre a Carbon Blindados:

Fundada em 2015, a Carbon é a principal blindadora de veículos civis do mundo. A empresa é a blindadora oficial global da montadora Volvo, que traz seus veículos ao Brasil para depois reexportá-los. Possui, ainda, certificação para modelos Jaguar, Land Rover e Toyota, além de ter realizado a primeira blindagem de um carro elétrico no mundo, um Tesla, em 2016.

A produção recorde de 3 mil veículos em 2021 equivale a 20% das blindagens de carros no Brasil, percentual que é mais que o dobro da segunda do mercado (7%). A projeção da empresa é chegar a blindar 6 mil carros por ano até 2024.

*Com participação do jornalista Eduardo Ramos.

Última atualização da matéria foi há 7 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights