Sua Página
Fullscreen

Criação de ambientes para gamers e influencers

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

As profissões do mundo da internet, como influenciadores digitais e gamers, têm chamado a atenção do mercado imobiliário. O Brasil já soma cerca de 500 mil influenciadores digitais, segundo a Nielsen, e também é o 15º país na posição do ranking mundial de games, de acordo com a NordVPN. Atento a este público, o mercado imobiliário precisou se reinventar para atender esta nova demanda e tem investido em ambientes multimídia que possibilitam gravações de lives, podcasts, jogos online e videoconferências.

O Parque Camboriú, localizado no litoral norte de Santa Catarina, é exemplo de empreendimento que tem explorado este nicho ‘digital’ do mercado. Com mais de 60 itens de lazer, o residencial contará com um game center e espaço multimídia onde os profissionais da internet poderão realizar seu trabalho em um ambiente próprio para isso e com toda infraestrutura necessária.

“O mercado imobiliário precisa se adequar às novas gerações que já adquirem seu primeiro imóvel. São jovens que nasceram no mundo da internet e que utilizam esse meio como fonte de renda. Criamos espaços que atendem esse novo perfil de público, que precisa de um ambiente confortável, instagramável e com as tecnologias necessárias para que possam produzir seus conteúdos para as redes sociais”, comenta o diretor da Sagapes Bruno Sagas, que faz a gestão comercial do empreendimento.

Sobre o Parque Camboriú:

O Parque Camboriú terá três torres residenciais com 26 andares e apartamentos de um, dois ou três quartos com metragens que variam entre 40 m² e 84m². Ao todo, serão 8,5 mil m² de área de mata preservada e mais de 60 itens de lazer, incluindo pista privativa de caminhadas em meio ao verde, camping, piscina, sauna, spa, áreas gourmets, salão de beleza entre outros. Haverá também espaços multimídia e estúdio de gravação audiovisual como é o caso da sala de gamer, podcast e de videoconferências. Já a preocupação com a sustentabilidade, além da área verde preservada, fica evidente na concepção do projeto arquitetônico que segue o conceito biofílico de integração da natureza com o edifício.

Leia ou ouça também:  Tendências para produtos digitais em 2023

*Com participação da jornalista Estefânia Borges.

Última atualização da matéria foi há 7 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights