Sua Página
Fullscreen

Crowdfunding: o valor do tráfego orgânico

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

O crowdfunding é o financiamento coletivo de projetos que vem conquistando cada vez mais adeptos, afinal permite a captação de recursos sem que os empreendedores tenham que recorrer aos bancos, onde não é fácil obter financiamento.

Segundo dados coletados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o crowdfunding teve uma evolução de 139% em um ano, passando de 8.275 financiamentos em 2020 para 19.797 em 2021 realizados no Brasil. Na pesquisa realizada pela SkyQuest Technology Consulting, o tamanho do mercado global de crowdfunding foi de US$ 17,51 bilhões em 2021 e a estimativa é de que ultrapasse a casa dos US$42 bilhões até 2028.

Com a evolução do conhecimento sobre crowdfunding no Brasil, a especialista Catarina Kretly, head de vendas da Web Estratégica, destaca a importância de as empresas se diferenciarem, usando ferramentas que atraiam tráfego orgânico para o seus sites. “A produção de conteúdo como ponto central entre todos os mercados e potencial forma de diferenciação perante os concorrentes que estão em franco crescimento. Utilizando uma boa estratégia para a construção de um planejamento adequado, é possível investir no rankeamento de palavras-chave específicas para o negócio, melhorar o custo pago por visita, aumentar a conversão e a lucratividade”, destaca.

Foi com base nesse pensamento que a Kickante, principal e mais completo marketplace para financiamento e arrecadação de doações financeiras do país, buscou parceria com a Web Estratégica. “A Kickante se transformou em um marketplace financeiro completo e inovador, somos reconhecidos por mudar a cara do crowdfunding no Brasil”, declara Candice Pascoal, expert em crowdfunding na empresa.

A plataforma trouxe em suas últimas atualizações, opções como: “campanha flexível” e a “campanha sem curadoria”, que simplificou e ofereceu alternativas mais fáceis de serem construídas pelos usuários. Também disponibilizou a opção “doação parcelada”, uma inovação que ajuda a vida do doador que quer participar. “Essa proposta foi um grande sucesso e impactou o mercado de crowdfunding no país”, conclui Candice.

A plataforma Kickante já ajudou mais de 100 mil brasileiros, com mais de 2 milhões de contribuintes, a meta da empresa é continuar popularizando e evoluindo o conceito de financiamento coletivo no país.

Leia ou ouça também:  Arandu (SP) recebe a 3ª Edição da Mansão BBQ

“De fato o crowdfunding vem crescendo e se multiplicando, utilizando plataformas seguras e focadas na evolução da proposta, como a Kickante, e ferramentas corretas para atrair o consumidor com perfil ideal para cada campanha é mais do que essencial, além de ser viável para o microempreendedor”, finaliza Catarina.

Sobre a Web Estratégica:

A Web Estratégica é uma consultoria em marketing digital especializada em Marketing de Conteúdo e SEO que oferece serviços para geração de tráfego orgânico e criação de conteúdo otimizado para conversão no e-commerce. Com o objetivo de posicionar marcas no meio digital, a companhia desenvolve estratégias e conteúdo otimizado para empresas e produtos melhorarem sua performance na web, bem como, aumentar as taxas de conversão e vendas.

Com quase 11 anos de atuação no mercado brasileiro e no exterior, a Web Estratégica possui mais de 50 milhões de acessos gerados e monitorados mensalmente, mais de 130 clientes atendidos e mais de cinco mil conteúdos de alta conversão criados. Recentemente, a empresa conquistou pelo segundo ano consecutivo o selo GPTW (Great Place to Work) como uma das melhores empresas para se trabalhar no país.

*Com participação da jornalista Amanda Mastrorosa.

Última atualização da matéria foi há 5 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content