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Hi Platform lança nova solução de mensagens

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A Hi Platform, referência no mercado em soluções tecnológicas para atendimento e relacionamento com clientes, desenvolveu o seu novo produto de automação de comunicações multicanais para e-commerce, o Hi Flow. O lançamento ocorreu durante um evento híbrido que abordou sobre estratégias multicanais e automações para impulsionar resultados em todas as etapas da jornada dos clientes. O encontro, também contou com a palestra do Grupo Meta sobre o WhatsApp como uma ferramenta empresarial. Além de apresentar as funcionalidades da versão Business API que permite gerar relatórios, automatizar mensagens com bot, disparar mensagens em massa, entre outros. O Hi Flow é a nova versão da Akna, empresa adquirida pela Hi Platform em março de 2022. Segundo Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform, com o rebranding, a expectativa é ampliar a usabilidade do produto, tornando-o ponto focal da jornada do cliente. “Entender o comportamento do consumidor é um dos principais desafios do e-commerce nos dias atuais. Com diversos canais, se torna cada vez mais necessário que os negócios consigam automatizar processos e olhar para estratégias com uma visão mais abrangente. E é neste ponto que o Hi Flow atua, sendo uma solução conversacional que integra, com facilidade, o disparo ativo e receptivo das conversas, permitindo que as empresas criem ações mais efetivas para seus resultados”, afirma o CEO.

Marcelo, que benefícios o novo produto Hi Flow traz para as empresas que buscam automatizar suas comunicações multicanais no e-commerce?

O Hi Flow oferece um benefício claro, que é proporcionar uma melhor experiência para o consumidor ao facilitar o seu contato e engajamento com as empresas. Seu objetivo é criar fidelidade, incentivando os clientes a realizarem a recompra para impulsionar vendas. Ou seja, o Hi Flow é uma ferramenta focada em alavancar as vendas, ao mesmo tempo, em que envolve o consumidor por meio de mensagens em múltiplos canais, como SMS, WhatsApp e e-mail. Isso proporciona mais conveniência e facilidade para que ele interaja de acordo com sua vontade. Para as empresas, essa ferramenta é interessante, pois, possibilita a configuração e o planejamento inteligente dos contatos, escolhendo os canais adequados e integrando-os a Chatbots ou atendentes humanos. Dessa forma, é possível engajar e ativar clientes para melhorar a taxa de conversão.

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Qual é a relação entre o Hi Flow e a Akna, empresa adquirida pela Hi Platform em março de 2022?

Entendo que o Hi Flow é a prova concreta de que a aquisição da Akna foi uma escolha acertada, pois, existe uma grande sinergia entre as duas empresas. A Hi Platform tem como propósito ser uma plataforma completa que auxilia na venda e no atendimento aos consumidores, buscando engajá-los. Logo, o Hi Flow é o resultado da união entre a Hi e a Akna, sendo uma evolução natural dessa junção.

Como o Hi Flow pode ajudar as empresas a entender o comportamento do consumidor e criar ações mais efetivas para seus resultados no e-commerce?

O Hi Flow representa o primeiro capítulo de nossa missão de auxiliar as empresas a conquistar clientes fiéis, mais recentes e frequentes. Para alcançar esse objetivo, a ferramenta utiliza Inteligência Artificial para compreender a relação entre o consumidor e a empresa, permitindo que possamos realizar ativações e disparos de forma personalizada, sem ser intrusivos ou invasivos. É o começo de uma jornada na qual buscamos engajar e fidelizar os consumidores de maneira respeitosa.

Quais são as funcionalidades mais destacadas do Hi Flow, e como elas podem potencializar a relação entre marcas e consumidores?

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A principal característica do Hi Flow é a capacidade de programar e orientar campanhas e disparos com base em comportamentos específicos dos consumidores, bem como nos resultados de satisfação ou insatisfação. Essa funcionalidade é fundamental para estabelecer o fluxo de cadência e a forma como as mensagens serão enviadas. No entanto, é importante ressaltar que o Hi Flow também oferece a integração do SMS, e-mail e WhatsApp, o que amplia significativamente sua funcionalidade e traz uma riqueza de opções para os usuários.

Por que a otimização de envios e a redução do custo de disparo são considerados pontos fortes do Hi Flow?

O Hi Flow representa uma mudança de paradigma ao oferecer uma alternativa para atrair e ativar leads sem depender exclusivamente de mídia paga, que está se tornando cada vez mais cara tanto no contexto B2C quanto B2B. Com essa tecnologia, é possível ativar os clientes por meio de mensagens, como SMS, e-mail e WhatsApp, evitando altos gastos com ativação e mídia. Além disso, o Hi Flow oferece a vantagem de utilizar diferentes formas de mensageria, permitindo que as empresas escolham a opção mais econômica de acordo com o perfil do cliente. Dessa forma, possui dois aspectos principais: redução de custos na ativação do cliente e a possibilidade de escolher a forma de comunicação mais adequada.

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Quais são os canais disponíveis no Hi Flow para o envio de mensagens em massa aos clientes?

SMS, e-mail e WhatsApp.

Por que a segmentação comportamental do cliente é considerada um fator importante no Hi Flow?

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As teorias de marketing estão em constante evolução e uma das principais abordagens é a análise do comportamento do consumidor. No entanto, isso nada mais é do que utilizar a tecnologia para aprimorar algo que sempre foi feito, como nos tempos em que os donos de pequenos estabelecimentos conheciam seus clientes e ofereciam produtos de acordo com suas preferências. Hoje em dia, com o excesso de informações disponíveis, as empresas possuem pouco conhecimento sobre o comportamento do consumidor e não o exploram completamente. O desafio é personalizar as ações e atividades com base nesse conhecimento.

Por exemplo, se um cliente teve uma experiência ruim no balcão de uma companhia aérea, essa informação pode ser integrada ao banco de dados e ao CRM da empresa. Através do Hi Flow, é possível enviar imediatamente um e-mail com desconto ou brinde, uma pesquisa para o cliente responder ou até mesmo fazer um contato direto para interagir com ele. Portanto, ao combinar a análise comportamental com o uso dessa tecnologia, as empresas podem criar campanhas e disparos cada vez mais personalizados.

Quais são os diferenciais do Hi Flow em relação a outras soluções de automação de comunicações disponíveis no mercado?

A grande vantagem do Hi Flow, em linhas gerais, é a possibilidade de integração com outros produtos da Hi Platform. Isso significa que você pode associá-lo diretamente a Chatbot, ferramentas de ticket e gerenciamento, tudo isso dentro do Hi Timeline, agregando todas essas informações. Esse é o diferencial mais significativo. Além disso, o Hi Flow oferece a combinação de SMS, e-mail marketing e WhatsApp, unindo produtos consolidados e de alta qualidade. Essa integração dos recursos maduros da Akna com o produto principal da Hi Platform resulta em uma ferramenta confiável, tanto em termos de qualidade quanto na quantidade de disparos e no tratamento do retorno obtido.

Por que a personalização de campanhas e a segmentação comportamental fortalecem a marca e melhoram a experiência do usuário no Hi Flow?

Como consumidores, todos nós desejamos ser abordados de maneira não invasiva, conveniente e sem atritos. E o que mais buscamos é a personalização, ou seja, que as abordagens e interações façam sentido para nós individualmente. Logo, as empresas têm o desafio e a responsabilidade de entregar essa personalização, pois, isso fortalece a relação entre marca e consumidor. Nesse sentido, acredito que o Hi Flow pode ser uma ferramenta muito útil para proporcionar essa experiência aos consumidores.

Quais são as ferramentas externas que podem ser facilmente integradas ao Hi Flow?

As ferramentas que podem ser integradas ao Hi Flow são diversas, desde CRMs até ERPs e plataformas de atendimento. Além disso, uma grande vantagem é que o Hi Flow já possui integração com as ferramentas da HI Platform.

Como a Hi Platform, por meio do Hi Flow, planeja impactar o mercado de atendimento e relacionamento com clientes, impulsionando resultados em todas as etapas da jornada dos clientes?

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Acredito que com o lançamento do Hi Flow, a Hi Platform está se posicionando de forma ainda mais forte como o único player no Brasil que oferece uma solução abrangente, que contempla tanto ferramentas de vendas quanto ferramentas de atendimento ao cliente. Essa capacidade de acompanhar toda a jornada do consumidor com um único parceiro proporciona às empresas a conveniência de ter todas as soluções necessárias em um só lugar, garantindo uma integração eficiente e uma experiência mais completa para os seus clientes.

Última atualização da matéria foi há 1 ano


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