Leonardo Amaral lidera player Secretária Virtual
Leonardo Amaral é CEO e fundador da Secretária Virtual, principal plataforma de gestão de atendimento do Brasil. Autodidata, Leonardo sempre atuou como empreendedor e, atualmente, lidera uma holding que integra a Secretária Virtual, a SVTech Telecomunicações, a primeira operadora de telefonia VoIP especializada em clínicas médicas, e a Clínica Virtual, plataforma de aproximação de médicos e pacientes. O executivo não apoia que a robotização seja usada em todas as etapas de atendimento do cliente e paciente. Ele acredita e defende que a comunicação por voz humana empática aproxima pessoas. A Secretária Virtual é um dos principais players do mercado de gestão de atendimento com atuação em diversos segmentos, entre eles, coworking, consultórios, clínicas e laboratórios para agendamento de serviços, consultas, procedimentos e exames. Fundada em 2008, a empresa oferece tecnologia de ponta e atualmente é a maior plataforma de serviços home office do país e o mais eficiente sistema de virtualização de secretárias do Brasil. Hoje, a empresa atende mais de 800 clientes. Só na área de saúde, mais de 1 milhão de pacientes já foram atendidos. “A cada dia, um novo desafio surge, um cliente com uma necessidade diferente e isso é empolgante, pois, colocamos toda nossa plataforma “à prova” e o que não estiver devidamente ajustado para este cliente, desenvolvemos a solução em tempo real”, afirma o empresário.
Leonardo, o que lhe move como empreendedor?
O dinamismo e a possibilidade de inovar, criar e desenvolver algo, e claro, possibilidade de ganhos.
Foi esse sentimento que lhe moveu na criação da Secretária Virtual?
Sim, a Secretária Virtual nasceu de duas necessidades: resolver a rotina de atendimento do mercado que normalmente é muito falho, tendo em vista que os serviços de atendimento no Brasil já têm como cultura, um serviço de baixa qualidade e, além disso, solucionar a dor do consumidor, através de um atendimento qualificado.
Qual foi o pulo do gato que fez a plataforma florescer de fato?
Depois que nos tornamos franqueadora, as possibilidades se multiplicaram e eu diria que o pulo do gato foi a nossa plataforma com métricas e controles exclusivos que permite aos nossos clientes tomadas de decisão de forma estratégica.
Como a inovação e a excelência estão moldando a Secretária Virtual?
A cada dia, um novo desafio surge, um cliente com uma necessidade diferente e isso é empolgante, pois, colocamos toda nossa plataforma “à prova” e o que não estiver devidamente ajustado para este cliente, desenvolvemos a solução em tempo real.
Quais as lacunas que foram cruciais para a criação de um modelo de negócio consistente?
Tornar o negócio atrativo tanto para a franquia, quanto para o cliente final. O cliente precisa de um serviço de excelência e a franquia precisa ter confiança em nossa plataforma.
O seu serviço é considerado por muitos como assertivo, diferenciado e de qualidade. Como se chega a essa tríade no seu mercado?
Somos conduzidos pelo mercado. Ele dita as regras. Nós nos adaptamos, inovamos e aperfeiçoamos tudo, todos os dias. O que criamos ontem e achávamos super inovador, hoje, já se tornou obsoleto, por isso, precisamos sempre estar criando soluções e inovando as que já deram certo.
A pandemia foi fundamental no crescimento da Secretária Virtual?
A pandemia serviu para mostrar ao mercado que o trabalho em um modelo 100% home office é possível, afinal, já somos “seniores” em home office. Ela mostrou aos nossos clientes e aos futuros clientes que o trabalho remoto pode ser tão bom quanto, ou até melhor que o trabalho presencial. Nunca fomos tão alvos de oportunidades como na pandemia. O serviço da Secretária Virtual já existia antes da pandemia, mas com a medida de distanciamento social para evitar a propagação do novo coronavírus, a procura pela solução por coworkings, escritórios de advocacia, consultórios, laboratórios e clínicas médicas e odontológicas, mais que dobrou.
Como a plataforma beneficia os franqueados?
Nossos franqueados têm a liberdade como qualquer outro empreendedor. Ele opera sua franquia de modo a ter qualidade de vida. Ajusta seus horários como lhe convém e cria suas próprias metas. Os franqueados se tornam verdadeiros empreendedores, pois, ganham de acordo com a sua disponibilidade, produtividade e assertividade. Seus resultados financeiros são exatamente compatíveis com a dedicação à sua franquia. Resumindo, os franqueados possuem liberdade, coisa que em outro cenário ele já não teria. Quanto maior for a excelência na resolução das demandas, quanto mais demandas ela administrar por dia e a cada elogio recebido, por exemplo, a secretária pontua e no fim do mês isso aumenta o faturamento dela.
E quais são os ganhos para os clientes?
São muitos os ganhos que proporcionamos aos nossos clientes, entre eles, controle, método, gestão e escalabilidade. Estes fatores culminam no que nossos clientes mais almejam: resultado financeiro. Outro benefício é a facilidade que a plataforma proporciona, uma vez que o empresário que contrata o sistema de franquias não terá de arcar com despesas trabalhistas, e ainda, não terá que lidar com faltas, falhas, afastamentos e horário limitado que são situações que ocorrem no modelo convencional de secretárias. Além disso, a Secretária Virtual possui uma base de dados com relatórios de business intelligence e analytics que ajudam na tomada de decisão e permitem aos clientes melhorar o seu desempenho.
Quais são as principais vantagens competitivas da plataforma?
Nosso método inovador de propiciar resultados para ambas as partes, de um lado o cliente que vê seu atendimento qualificado, ampliado, enfim, melhorado, isso lhe gera retorno financeiro, por outro lado, as franquias que têm oportunidade e liberdade de trabalhar a partir de casa, conquistando suas metas e resultados financeiros.
Além disso, diferente dos modelos tradicionais de call center, que cobram por posição de atendimento, a Secretária Virtual cobra dos seus clientes um valor por chamada ou por demanda. Não atendemos como call center e não cobramos por posições de atendimentos. Um call center costuma ter centenas de posições para atender muitas vezes um mesmo cliente. Já a plataforma da Secretária Virtual tem um modelo inovador onde múltiplas secretárias atendem a múltiplos clientes. Uma mesma secretária pode chegar a atender até 40 clientes diferentes, otimizando o tempo e aumentando a receita. E conseguimos fazer isso com um custo mínimo de infraestrutura e operacional.
O que fará a Secretária Virtual ser diferenciada e valorizada para continuar sendo um grande player no mercado de gestão de atendimento no pós-Covid?
Na prática, o mercado é que está se adequando ao que antes era nosso diferencial – home office, mas estamos bastante adiantados em entregar o que existe de melhor em gestão de atendimento aos nossos clientes. Foram anos de aprendizado e construção de uma plataforma robusta, inovadora e muito eficiente, entregando ao mercado o que existe de melhor no que diz respeito a atendimento. Já estávamos alinhados no quesito distanciamento social, agora nossos clientes e futuros clientes poderão desmistificar o que antes era um tabu para eles: o trabalho em home office. Vale ressaltar uma pesquisa da OnYou, companhia especializada em monitoramento de experiência do cliente que revelou que o telefone ainda é o principal canal de atendimento ao cliente. – 36% ligam para as empresas. Chat online fica com 21%, WhatsApp com 15%. Nesse cenário, as secretárias exercem um papel importantíssimo.
Última atualização da matéria foi há 4 meses
“Trono de Cangalha” é um livro de profundidade
setembro 22, 2021Paulo Kucher analisa custo da construção
setembro 20, 2021Plamev Pet faz sucesso com serviços de saúde
setembro 20, 2021Rádio Itatiaia trilha um novo caminho para o êxito
setembro 17, 2021Instituto Geração SouL com um novo projeto
setembro 16, 2021Eduardo Valério avalia os processos sucessórios
setembro 15, 2021Vacinas.net com uma proposta de gerar valor
setembro 14, 2021Armando Kolbe Jr. fala sobre startups e fintechs
setembro 13, 2021CapTable conquista a confiança dos investidores
setembro 10, 2021Ricardo Martins fala do boca a boca no digital
setembro 9, 2021A Tudu quer reinar no mundo das retailtechs
setembro 8, 2021Pedro Carbone fala sobre educação e tecnologia
setembro 7, 2021
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.




Facebook Comments