Nissin e Toyota fecham parceria pelo bem-estar
A Nissin Food Products Co., Ltd. (Nissin Foods) e a Toyota Motor Corporation (Toyota) iniciaram um acordo para promover conjuntamente o bem-estar humano por meio de uma alimentação saudável. Este plano proposto explorará o uso da oferta de alimentos inovadora da Nissin, baseada na mais recente ciência nutricional molecular, para fornecer “Refeições de Nutrição Completa” personalizadas, deliciosas e saudáveis para a Woven City. O laboratório de cidade do futuro está sendo desenvolvido na cidade de Susono City, em Shizuoka em nome da Toyota pela Woven Planet, Inc. (Woven Planet), uma subsidiária da Toyota.
Especificamente, serão consideradas as seguintes iniciativas.
1) Uma demonstração conjunta para expandir as escolhas alimentares para Woven City e melhorar a saúde dos moradores por meio do fornecimento de “Refeições Nutricionais Completas”;
2) Conectar dados para fornecer otimização de “Refeições Nutricionais Completas” com base nas necessidades de cada indivíduo.
Por meio da Woven City, a Toyota pretende se transformar em uma empresa de mobilidade e realizará muitas demonstrações com vários parceiros. Com a Woven City, a Toyota está assumindo o desafio de buscar o bem-estar para todos e expandir a própria definição de “mobilidade” para torná-la mais centrada no ser humano. A palavra “mobilidade” inclui não apenas ir do ponto A ao ponto B, mas também “mover” o coração das pessoas.
Sob o slogan “Beyond Instant Foods”, a Nissin Foods está assumindo o desafio de criar uma nova cultura alimentar que vá além do valor dos alimentos instantâneos. Como um desses esforços, a Nissin Foods vem pesquisando “Refeições Nutricionais Completas” que fornecem todos os nutrientes necessários com calorias controladas, sal, açúcar e gordura, mantendo a aparência e o sabor dos alimentos. Aplicando a tecnologia que desenvolveram para macarrão instantâneo e outros produtos, a Nissin Foods está fazendo vários esforços para realizar alimentos para o futuro, utilizando tecnologia de produção de alimentos proprietária e de ponta.
A meta da Nissin Foods de ir além dos alimentamos instantâneos e o objetivo da Toyota Woven City de ampliar o escopo da mobilidade são essencialmente as mesmas, mesmo que as indústrias envolvidas sejam diferentes. Essas aspirações de ambas as empresas estão alinhadas entre si e levaram a este acordo. As duas empresas trabalharão juntas para alcançar o bem-estar por meio da alimentação, oferecendo “Refeições Nutricionais Completas” da Nissin Foods em Woven City, visando produtos deliciosos e saudáveis, otimizados para as necessidades de cada indivíduo.
“Compartilhamos fortemente a visão da Toyota de ‘bem-estar para todos’ e estamos muito satisfeitos por fazer parte da Woven City. Esta iniciativa é o primeiro passo para a realização de uma ‘nova dieta’ que permite às pessoas desfrutar de uma ‘Refeição Nutricional Completa’ otimizada para cada indivíduo a qualquer hora, em qualquer lugar. Continuaremos trabalhando para melhorar o bem-estar por meio da alimentação, realizando demonstrações de médio a longo prazo em Woven City com base nos temas de alimentação e nutrição e na correlação entre alimentos e a extensão da expectativa de vida saudável das pessoas. Continuaremos a assumir novos desafios para criar um mundo onde as pessoas possam desfrutar do que quiserem, quando quiserem e o quanto quiserem, como nunca visto antes, sob o slogan “#Japão como nação na vanguarda da medicina preventiva”, afirmou Noritaka Ando, vice-presidente executivo e diretor de operações da NISSIN FOODS HOLDINGS CO., LTD. e Presidente e Diretor Representante da Nissin Food Products Co., Ltd.
“Estamos empolgados pela parceria com a Nissin Foods, empresa líder de produção de alimentos do Japão, que está em uma missão contínua de criar uma cultura alimentar começando com o desenvolvimento do primeiro macarrão instantâneo do mundo. Por meio da Woven City, a Toyota se esforça para alcançar o bem-estar para todos, realizando testes que expandirão o significado e o valor da mobilidade e criarão experiências alimentares saudáveis e satisfatórias que comovem o coração das pessoas. Embora os requisitos de saúde e as preferências alimentares sejam diferentes entre os indivíduos, no laboratório vivo da Woven City, aprenderemos mais sobre como as dietas personalizadas inspiram estilos de vida mais saudáveis e maior felicidade”, disse James Kuffner, membro do conselho de administração e diretor digital da Toyota Motor Corporation e CEO da Woven Planet, Inc.
“O problema do desperdício de alimentos e da falta de acesso a alimentos saudáveis e acessíveis é uma questão global de direitos humanos. A Toyota e a Woven Planet acreditam que os princípios do Sistema Toyota de Produção que a Toyota desenvolveu e implementou na entrega Just-In-Time de peças e suprimentos para operações de fabricação têm o potencial de melhorar as operações da cadeia de suprimentos de alimentação, otimizar o frescor e reduzir o desperdício de alimentos, se aplicados à produção e entrega deles, complementou Kuffner.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
A Toyota Motor Corporation trabalha para desenvolver e fabricar produtos de alta qualidade, seguros e inovadores, além de serviços que criem felicidade ao oferecer mobilidade para todos. Nós acreditamos que a verdadeira conquista vem ao suportar nossos clientes, parceiros, colaboradores e as comunidades onde estamos inseridos. Desde a nossa fundação há mais de 80 anos em 1937, nós aplicamos nossos “Princípios” na busca por uma sociedade mais inclusiva, sustentável e segura. Hoje, ao nos transformarmos em uma empresa de mobilidade desenvolvendo tecnologias conectadas, automatizadas, compartilhadas e eletrificadas, nos mantemos fiéis aos nossos “Princípios” e a muitos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para contribuir com um mundo melhor onde todos são livres para se locomover.
Sobre a Nissin Foods:
A história da Nissin Food Products Co., Ltd. (Nissin Foods) começa em 1958, com a invenção do primeiro macarrão instantâneo do mundo, o Chicken Ramen. Desde então, a Nissin Foods continuou a criar culturas alimentares através do desenvolvimento de produtos como o primeiro macarrão instantâneo tipo xícara, Cup Noodles, e o primeiro ramen de comida espacial do mundo, Space Ram. Desde então, o mercado de macarrão instantâneo vem crescendo globalmente, atingindo agora um consumo anual de 100 bilhões de porções. Como pioneira na criação de novas culturas alimentares, a Nissin Foods continuará a liderar o cenário alimentar global através da criatividade e tecnologia, sob o slogan: “Beyond Instant Foods”.
Sobre a Toyota do Brasil:
A Toyota do Brasil está presente no País há mais de 60 anos. Possui quatro unidades produtivas localizadas nas cidades de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo e emprega mais de 5 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frota para uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO por meio de iniciativas que desafiam a excelência dos seus veículos. Tem como missão produzir felicidade em larga escala e, para isso, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. A empresa contribui com a sociedade por meio do próprio negócio, com ações que visam diminuir o risco de acidentes, melhorar o tráfego de veículos e aumentar o uso de energias renováveis, e sendo uma boa cidadã corporativa. Junto à Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nas 17 metas de desenvolvimento sustentável.
*Com participação da jornalista Raphaella Abrahao.
Última atualização da matéria foi há 1 ano
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments