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O e-commerce para o segundo semestre

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Empreendedores precisam enxergar novas oportunidades para expandir seus negócios online e assim, unir o e-commerce às suas estratégias de vendas. Ygor Moreira, Head de SEO da Web Estratégica, consultoria especializada em marketing digital, comenta a chegada do Web Stories, e sua forte tendência para o segundo semestre de 2022, assim como o tráfego orgânico e o 5G.

Web Stories – para o especialista, pode ser uma nova fonte de tráfego, já que para o Google a ferramenta é vista como página, possibilitando uma entrega maior, gerando mais uma fonte de tráfego para o site. Além disso, possui uma espécie de monetização, onde poderão ser incluídos anúncios do Google Ads e estratégias para melhorar o engajamento, pois, exibe conteúdos mais fáceis de serem consumidos. Também representa um ganho no atrativo visual, por possibilitar o uso de múltiplos meios de comunicação, sem contar que, a ferramenta exerce o formato extra de conteúdo para o e-commerce, já que fica hospedada no site, aproveitando para compor o layout.

“É muito semelhante ao storie do Instagram, exibido especialmente no aplicativo do Google do celular e nos resultados de busca. Seu ponto forte é conter um formato de conteúdo dinâmico, em estilo carrossel, disponibilizando a utilização de imagens, textos e vídeos, que preenchem a tela do aparelho, sendo possível deslizar o dedo na horizontal e navegar pelos slides”, explica Ygor.

Tecnologia 5G – conforme o especialista, o 5G, ele facilita o investimento em melhorias tecnológicas que utilizam inteligência artificial, além de permitir um melhor e contínuo processo de compras, potencializando as vendas por meio de e-commerces.

Tráfego orgânico – O investimento na distribuição orgânica permite que o e-commerce aplique menos em mídia, economize no custo por conversão e aumente a lucratividade do negócio em tempos de maior concorrência.

Ygor lembra que 80% das pessoas dão preferência e clicam nos resultados orgânicos que, consequentemente, geram mais leads e aumentam a lucratividade do negócio, principalmente em tempos de maior concorrência.

“Entendemos que as tendências de mercado vão além de novas maneiras de atrair o cliente, é possível perceber que as compras online chegaram para revolucionar o e-commerce e é necessário se atualizar para conseguir se manter por dentro das novidades e do mercado, onde se pode encontrar grandes concorrentes”, finaliza Moreira.

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Sobre a Web Estratégica:

A Web Estratégica é uma consultoria em marketing digital especializada em Marketing de Conteúdo e SEO que oferece serviços para geração de tráfego orgânico e criação de conteúdo otimizado para conversão no e-commerce. Com o objetivo de posicionar marcas no meio digital, a companhia desenvolve estratégias e conteúdo otimizado para empresas e produtos melhorarem sua performance na web, bem como, aumentar as taxas de conversão e vendas.

Com quase 11 anos de atuação no mercado brasileiro e no exterior, a Web Estratégica possui mais de 50 milhões de acessos gerados e monitorados mensalmente, mais de 130 clientes atendidos e mais de cinco mil conteúdos de alta conversão criados. Recentemente, a empresa conquistou pelo segundo ano consecutivo o selo GPTW (Great Place to Work) como uma das melhores empresas para se trabalhar no país, válido até março de 2023.

*Com participação da jornalista Amanda Mastrorosa.

Última atualização da matéria foi há 7 meses


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