Sua Página
Fullscreen

Soluções certeiras para fazendas do agronegócio

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Realidade no Brasil, o agronegócio movimenta bilhões de reais por ano. A participação do agronegócio atinge quase 27% do PIB e 19,5% do total dos ocupados no país. Dessa forma, o agronegócio no Brasil seria, proporcionalmente ao PIB, quase duas vezes superior ao dos Estados Unidos (14%).

A balança comercial do agronegócio brasileiro apresentou superávit de US$105,1 bilhões em 2021. O resultado do setor foi consequência do recorde histórico nas exportações, que atingiram US$ 120,6 bilhões em 2021, que corresponde à alta de 19,7% na comparação com 2020.

Embora a movimentação do agro seja enorme no país, alguns proprietários sofrem com um déficit em suas áreas rurais. Uma pesquisa feita pelo Sebrae, 50% de todos os negócios do país fecham no primeiro ano por falta de lucro.

“Muitas vezes o proprietário não tem onde recorrer a infraestrutura das fazendas por não ter o conhecimento necessário. A falta de experiência também é um fator a ser levado em conta. A falta de conhecimento técnico faz muitas vezes o proprietário gastar com escavações, drenagens e pavimentos por exemplo que não chegam a durar dois anos as obras.”, comenta Givago Alvarenga, CEO da Goyás Fazendas.

Como um mercado promissor, o Agro e seus elevados custos financeiros, a proposta de soluções para “impulsionar” as fazendas é um modelo que funciona e projeta novas perspectivas aos donos.

O ideal é uma equipe técnica experiente que tenha vivência na área de construção pesada, desde a execução do projeto até a entrega final da obra, segundo Givago. “Isso norteia o produtor para um melhor custo e melhor solução de cada caso com equipe técnica especializada”, diz.

“Infraestrutura completa de fazendas, terraplenagem, asfalto, trabalhos com armazéns e até mesmo aconselhamentos mudam o destino de uma fazenda que poderia fechar por falta de lucro”, finaliza Givago.

Leia ou ouça também:  Carol Baracat entra para o universo da educação

Sobre a Goyás Fazenda:

Fundada em 2014, a Goyás Fazendas iniciou suas atividades com um propósito bem claro: negociar e potencializar fazendas utilizando a tecnologia para selecionar as oportunidades mais seguras e produtivas no Agronegócio e conectá-las a potenciais compradores e arrendatários em todo o território brasileiro.

Para isso, reuniu um time diversificado, composto por agrônomos, advogados especialistas no meio agro, cartógrafos, biólogos e outros profissionais sob demanda, que garantem a melhor seleção de propriedades rurais do Brasil para investimentos no agronegócio.

Visando gerar a melhor experiência aos seus clientes – imobiliárias, proprietários, arrendatários e compradores de imóveis rurais -, a Goyás Fazendas desenvolveu uma plataforma digital exclusiva e de acesso restrito, que utiliza inteligência artificial para tornar a negociação mais simples, dinâmica segura.

*Com participação do jornalista Lucas Munford.

Última atualização da matéria foi há 5 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content