Startup Zapay com foco na desburocratização

 Callebe Mendes

Com objetivo de melhorar a experiência do consumidor oferecendo um atendimento que supra suas necessidades em 360º, a Zapay, startup especializada no pagamento e parcelamento de débitos de veículos junto aos órgãos de trânsito, lança sua nova assistente virtual: a Zoe. As assistentes virtuais se tornaram fundamentais para atender as demandas que foram potencializadas no ambiente digital com a pandemia. “A ideia do desenvolvimento da Zoe veio da necessidade contínua que temos na Zapay de sempre proporcionar a melhor experiência para o nosso cliente. Se o usuário nos procurou é porque confia na gente, queremos mostrar que ele fez uma boa escolha e cada vez mais nos aproximar, nos mostrar disponíveis para ajudar o cliente no que ele precisar”, destaca Callebe Mendes, CEO da Zapay.

A Zoe, é uma interface conversacional omnichannel, pensada para atender os clientes de forma contínua.

A assistente virtual da Zapay se comunica com os clientes e os ajuda a realizar o pagamento de débitos como IPVA, licenciamento e multas, tendo a opção do parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito ou à vista no pix de forma simples, prática e segura.

Com a Zoe também é possível consultar esses débitos e buscar respostas para as principais dúvidas do usuário de forma muito mais rápida.

“A Zoe é muito mais que um chatbot, ela é uma assistente virtual inteligente, simples, segura, empática e rápida. O principal objetivo é que ela possa ser uma guia de soluções do universo automobilístico para auxiliar os nossos clientes, economizando seu tempo e trazendo maior comodidade”, destaca.

Para as empresas, o recurso favoreceu a melhora no atendimento do cliente e se consolidou no mercado.

Um estudo realizado pelo IBM Institute for Business Value, em dezembro de 2020, com mil empresas e 12 setores de 33 países, que usam assistentes virtuais entre seis meses e quatro anos, apontou que 99% dos entrevistados relataram um aumento na satisfação do cliente após uso da tecnologia.

O estudo ainda mostra que 64% das organizações conseguiram fidelizar seus clientes por meio do atendimento das assistentes virtuais.

Em fase de ascensão e ganhando cada vez mais espaço em seu segmento de atuação, a Zapay é o único player do mercado que opera em parceria com mais de 20 grandes empresas dos setores automotivo e financeiro como Sem Parar, ConectCar, Credicard, Porto Seguro Cartões, Creditas, Itaucard, iCarros, TicketLog.

Recentemente a empresa recebeu um aporte de R$7,5 milhões, em rodada seed, liderada pela DOMO Invest.

Com foco na desburocratização do pagamento de débitos como licenciamento, IPVA, multas e DPVAT, a empresa possibilita que o consumidor consulte, parcele e pague seus débitos em até 12 vezes no cartão de crédito. Desde a fundação da startup, a empresa já atendeu mais de 4 milhões de proprietários de veículos, ajudando na regularização de quase 500 mil veículos, com abrangência de 95% da frota nacional.

Sobre a Zapay:

Fundada no final de 2017 em Brasília, a Zapay é uma startup especializada no pagamento e parcelamento de débitos de trânsito junto aos órgãos competentes, que tem como propósito facilitar a vida dos condutores com mais tecnologia e menos burocracia.

Comandada por Callebe Mendes, Victor Mahon, Pedro Vogado e Lucas Amoedo, a Zapay tem acesso autorizado e convênio oficial com 25 DETRANs do Brasil.

Por meio da fintech, o cliente consegue consultar e pagar débitos de IPVA, multas, DPVAT e licenciamento em um só lugar, sem filas, com rapidez e praticidade e com o parcelamento do débito em até 12x no cartão de crédito.

*Com participação da jornalista Milka Veríssimo.

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