Anúncios
Sua Página
Fullscreen

Syngenta Seeds adquire mexicana Semillas Ceres

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A Syngenta Seeds expandiu sua operação no México com a aquisição da Semillas Ceres, uma das empresas mexicanas mais experientes na cultura do milho, com mais de 35 anos de forte tradição e prestígio no setor. Semillas Ceres foi fundada em Los Mochis, Sinaloa, e tem uma vasta presença em todo o território nacional, com ampla rede de distribuidores. Com esse investimento, a empresa reforça seu compromisso com os agricultores de continuar desenvolvendo novas soluções que buscam aumentar a produtividade na agricultura.

Como parte de sua estratégia de crescimento na América Latina, a Syngenta Seeds dá um passo fundamental no México, o terceiro mercado de milho mais relevante da região e o sétimo maior produtor mundial com mais de 27 milhões de toneladas por ano. Por meio de tecnologia e inovação, a empresa trabalhará em conjunto com os produtores para enfrentar os desafios da agricultura, oferecendo sementes de milho híbrido com alto potencial produtivo e adaptabilidade às principais regiões produtoras de milho do país.

“Nosso objetivo é ser a melhor empresa de sementes da América Latina e esse investimento reforça nosso compromisso com os agricultores de continuar desenvolvendo novas soluções que busquem aumentar a produtividade no cultivo do milho. Com esta aquisição, incorporamos talento humano, experiência e vasto conhecimento do mercado mexicano e damos um passo adiante em nosso objetivo de nos tornarmos uma empresa mais colaborativa, diversificada e inclusiva”, afirma André Franco, diretor regional da Syngenta Seeds da América Latina.

Anúncios

Com a aquisição da Semillas Ceres, a operação da Syngenta Seeds no México se expande para o total de três centros de pesquisa (Los Mochis, Poncitlán e Puerto Vallarta) e uma fábrica de produção (Los Mochis), além de uma estação de pesquisa e desenvolvimento em Jalapa, na Guatemala, que apesar de não estar localizada no México, atende o mercado do país. A aquisição fortalecerá o programa de melhoramento genético do milho branco para continuar oferecendo aos agricultores mais opções para ajudá-los a prosperar e complementará o portfólio da empresa no mercado, atendendo assim necessidades dos diferentes segmentos dos produtores mexicanos.

Leia ou ouça também:  Os segredos da audiência de Samuel Pereira

Sobre a Syngenta:

A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds são parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Tem a ambição de ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. Outro objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. As tecnologias da empresa permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

*Com participação da jornalista Dulcelene Jatobá.

Última atualização da matéria foi há 9 meses

Anúncios

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Anúncios
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights