Sua Página
Fullscreen

Temenos e Capgemini em parceria global no digital

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A Temenos (SIX: TEMN), empresa de software bancário, anunciou hoje que estendeu sua parceria global com a Capgemini do Brasil para impulsionar a inclusão financeira. As duas empresas farão parcerias para implantar uma tecnologia moderna e nativa em nuvem nas instituições financeiras brasileiras, para acelerar a transformação digital do setor bancário no país e impulsionar a inclusão financeira. De acordo com levantamento do Instituto Locomotiva, um em cada cinco brasileiros não têm conta bancária, mas essa população realiza transações no valor de R$357 bilhões. A inclusão financeira é um facilitador fundamental para reduzir a pobreza e impulsionar a prosperidade, mas as instituições financeiras precisam de soluções que apoiem o banco como um estilo de vida, não apenas para realizar tarefas.

O problema da maioria dos bancos é a tecnologia herdada – 80% das instituições financeiras funcionam com software interno desatualizado, muitas vezes criado antes mesmo de a rede mundial existir. Essa quantidade de tecnologia monolítica requer uma abordagem de “alterar e trocar” para substituir a tecnologia, em comparação com a flexibilidade e agilidade da plataforma aberta de microsserviços baseada em nuvem, que permite aos bancos transformar uma necessidade de cada vez.

A tecnologia de Temenos Banking Cloud combina acesso instantâneo a um sandbox que permite inovação rápida, proporcionando serviços bancários completos através de poucos clicks e também colaboração integrada com fintechs. Os bancos passam a ter poder de auto provisão no clique de um botão, ao mesmo tempo em que têm redução do custo das operações a 10% dos sistemas legados. A oferta de SaaS da Temenos permite que as instituições financeiras aproveitem as tecnologias emergentes e testem inovações para dimensioná-las rapidamente, inovando em minutos e lançando novos produtos em dias.

Para ajudar as instituições financeiras a implantar a tecnologia Temenos, a Capgemini criou estruturas de implantação reutilizáveis e ativos para guiá-las em todas as fases de modernização, desde testes, até a migração de dados para entrar em operação. A Capgemini aproveita sua metodologia comprovada de Redesenho Através do Pacote de Aplicativos Desenvolvimento Interativo (RAPID), permitindo que ele acomode processos de implantação específicos da Temenos, garantindo o alinhamento entre as melhores práticas.

Com mais de 360 colaboradores certificados pela Temenos, a Capgemini está posicionada para ajudar a indústria bancária brasileira a abraçar a revolução digital, ao mesmo tempo em que lida com um desafio crescente: o número de brasileiros formados em TI entrando no mercado representa apenas 66% do número de vagas profissionais de TI. Com o iminente “apagão de profissionais”, organizações de todos os setores estão tendo que repensar sua estratégia. Como fazer crescer sua organização sem a capacidade de se desenvolver? A proposta conjunta da Temenos e Capgemini preenche a lacuna trabalhista ao terceirizar determinados serviços, eliminando a necessidade de investir em infraestrutura e acelerando a velocidade no mercado.

Roberto Ciccone, responsável pela área financeira da Capgemini no Brasil, acrescentou: “como líder global em tecnologia, pretendemos apoiar nossos clientes na transformação digital de seus serviços. Esta parceria com a Temenos reforça ainda mais nosso compromisso de incentivar a inovação no setor bancário do Brasil, ajudando os bancos a chegarem aos que não têm bancos, oferecendo serviços digitais de qualidade aos consumidores. Com nossa vasta experiência e em parceria com a Temenos globalmente, além de nossa metodologia comprovada na entrega de transformação conduzida por pacote, esperamos ajudar os bancos no Brasil a reinventar seus relacionamentos com os clientes e, assim, impulsionar o crescimento sustentável”.

Leia ou ouça também:  Tecnologias inovadoras impulsionam o cenário empresarial

Enrique Ramos O’Reilly, diretor geral – América Latina e Caribe, Temenos, completa que “a pandemia acelerou tendências que já estavam sendo construídas como a digitalização e a mudança para a nuvem, criando ruptura e redefinindo quais características e experiências são valiosas e relevantes. Agora, mais do que nunca, as instituições financeiras precisam agir rapidamente. A Temenos tem o orgulho de apoiar mais de 3.000 instituições financeiras em todo o mundo, ajudando-as a escalar rapidamente e a crescer lucrativamente, ao mesmo tempo em que fornece serviços diferenciados. Temos o prazer de estender nossa parceria com a Capgemini para revolucionar o setor bancário no Brasil com nossa tecnologia líder no setor. Juntos, vamos ajudar os bancos de uma forma melhor e mais completa”.

Sobre a Temenos:

A Temenos AG (SIX: TEMN) é líder mundial em software bancário. Mais de 3.000 bancos em todo o mundo, incluindo 41 dos 50 maiores bancos, dependem da Temenos para processar tanto as transações diárias quanto as interações com mais de 1,2 bilhão de clientes bancários. A Temenos oferece um escritório front office nativo em nuvem, agnóstico, banco central, pagamentos e software de administração de fundos, permitindo que os bancos ofereçam experiências de clientes sem atrito e omnichannel, e ganhem excelência operacional.

O software Temenos é comprovado em permitir que seus clientes de melhor desempenho atinjam relações custo-renda de 26,8%, metade da média do setor e retornos sobre o patrimônio líquido de 29%, três vezes a média do setor. Esses clientes também investem 51% de seu orçamento de TI em crescimento e inovação versus manutenção, o que é o dobro da média do setor, provando que o investimento dos bancos em TI agrega valor tangível ao seu negócio.

*Com participação do jornalista Yuri Curvêlo.

Última atualização da matéria foi há 5 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Tags:
Voltar ao Topo
Skip to content