XTRA.FUND lança essencial plataforma DeFi

A XTRA.FUND, projeto de fundos DeFi que tem como visão que todos têm o direito de acessar os melhores serviços financeiros disponíveis, anunciou a chegada do primeiro fundo financeiro descentralizado (DeFi) do mundo com proteção de até 90% de todo o capital inicial investido no período total de participação.

A oferta faz parte do produto XTRA PROTECTION, da XTRA.FUND, que funciona através de um contrato inteligente e descentralizado, que alimenta o fundo de proteção pela proporção dos valores investidos. Este recurso inovador consiste em um algoritmo automatizado projetado para sobreviver às condições de mercado, permitindo que os investidores recuperem até 90% do valor investido, de acordo com a quantia de sua participação.

O token XTRA é um token BEP20 padrão que pode ser comprado, negociado, guardado e apostado. Ou seja, o valor base do token XTRA é resultado de uma função de dois fatores: apostas na plataforma XTRA.FUND e a valorização do valor do token XTRA. Portanto, apenas os detentores de tokens XTRA poderão apostar na plataforma XTRA.FUND.

O XTRA PROTECTION é financiado por uma alocação inicial de tokens XTRA, bem como por usuários participantes da plataforma, por meio de uma taxa de transação (uma pequena proporção de sua participação) quando o preço do token XTRA.FUND aumenta. Caso o preço do token diminua, a XTRA PROTECTION é acionada automaticamente para financiar as perdas. Trata-se de um mecanismo de autorregulação que tem como objetivo proporcionar benefícios, independentemente das condições de mercado.

O CEO da XTRA.FUND, Peter Kopec, descreveu a oferta como a “interseção perfeita” entre os mundos do DeFi e das finanças tradicionais. “Existem formas muito limitadas de proteção oferecidas para produtos financeiros tradicionais, e nenhuma atualmente no setor de criptomoedas. À medida que o DeFi se torna mais popular, é lógico que esses benefícios passam a ser oferecidos não apenas para os entusiastas de criptomoedas, mas também para investidores mais conservadores que, normalmente, não considerariam entrar neste mercado– essa é a essência da ‘fusão DeFi’, o que pode ser destacada como uma transação particularmente relevante no Brasil, e para toda a América Latina”, disse ele, acrescentando que o setor bancário tradicional está “pronto para a disrupção do DeFi na região latino-americana e no sul asiático, em particular”.

A participação da XTRA.FUND também oferece aos investidores acesso prioritário ao LaunchPad da XTRA: uma plataforma multicadeia para tokens ERC20 em projetos IDO e NFT, selecionados em uma variedade de redes EVM, como Binance Smart Chain, Ethereum, Polygon, Klaytn e Optimism. Os projetos serão escolhidos a dedo e avaliados em relação a seu crescimento e potencial, com condições preferenciais sendo oferecidas aos investidores que aderirem à plataforma.

Sobre a XTRA.FUND:

A XTRA.FUND é um fundo De-fi que acredita que todos têm o direito de acessar os melhores serviços financeiros disponíveis. É também o primeiro projeto de criptomoeda do mundo criado para proteger e fornecer retornos financeiros garantidos e que combina o poder dos mercados tradicionais com as finanças descentralizadas.

Com muitos anos de experiência na construção de projetos de criptomoedas do zero e mais de 24 anos de experiência nos mercados financeiros tradicionais, a empresa afirma que os altos retornos do fundo vêm de uma rede de empresas de crédito respeitáveis e bem estabelecidas, com experiência considerável em financiamento B2B tradicional no mercado da União Europeia.

Além disso, a segurança do investimento é viabilizada por meio de um protocolo de proteção inovador e seguro. O risco do investidor é significativamente minimizado devido ao fundo de proteção, que cobre até 90% do valor inicial investido.

*Com participação da jornalista Yuri Curvêlo.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content