Redes sociais têm impacto significativo na publicidade digital brasileira
O uso de redes sociais tem se tornado uma parte significativa da rotina diária dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa da Globo de 2022, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking dos principais países em termos de tempo médio diário gasto utilizando redes sociais, com um período de 3 horas e 46 minutos. Essa colocação deixa o Brasil atrás apenas das Filipinas, que lideram o ranking com um tempo médio diário de 4 horas e 8 minutos dedicados às mídias sociais.
Esses números destacam a crescente popularidade e influência das redes sociais na vida dos brasileiros. Com a expansão da conectividade e o acesso facilitado à internet, cada vez mais pessoas estão se engajando em plataformas como Facebook, I2nstagram, Twitter e TikTok. O tempo significativo dedicado às redes reflete não apenas o interesse dos usuários em se conectar e compartilhar conteúdo, mas também o impacto dessas plataformas na cultura e na sociedade brasileira.
Ainda segundo o estudo do Globo, o Brasil se destaca como o maior mercado de redes sociais da América Latina, atingindo a impressionante marca de 144 milhões de usuários em 2022. Esse número expressivo reflete a importância e o engajamento dos brasileiros nas plataformas digitais. As receitas provenientes de publicidade têm sido o ponto focal para as empresas de tecnologia, que buscam também explorar novas fontes de receitas, como os jogos, em meio a um ambiente competitivo e em constante evolução. Só no Brasil, a publicidade digital movimentou R$ 32,4 bilhões em 2022, um crescimento de 7% ante R$ 30,2 bilhões em comparação com o ano anterior em pesquisa realizada pelo Kantar Ibope e IAB Brasil.
“As redes sociais são um terreno fértil para a publicidade, permitindo conexão direta com o público-alvo. É como se fossem grandes shoppings virtuais, expondo produtos de forma segmentada”, aponta Ágatha Barreto, Diretora Executiva da 220MKT e Especialista em Gestão, Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios.
O estudo da Globo aponta ainda que compreender o consumidor e suas expectativas em relação ao futuro torna-se essencial no atual cenário. No segmento das redes sociais, em particular, é crucial que as marcas invistam significativamente na construção de suas identidades. Os brasileiros, especialmente os mais jovens, dedicam grande parte de seu tempo conectados a essas plataformas: 70% passam de 1 a 6 horas por dia navegando na internet.
Diante desse contexto, as empresas do setor de redes sociais encontram uma oportunidade para fortalecer seus atributos de marca, em especial aqueles relacionados à credibilidade e confiança.
“É fundamental estabelecer imagem sólida, conquistar confiança do público e moldar percepções sobre inovações do setor”, destaca a especialista. “Presença digital deixa de ser opção e se torna obrigação. Certamente o trabalho de agências faz toda a diferença para entender persona e criar conteúdo relevante na plataforma adequada para não perder espaço na competição”, conclui Ágatha Barreto.
Mais informações: https://220mkt.com.br/
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025Brasil busca incentivar aviação regional
janeiro 14, 2025Expatriados europeus lideram chegada ao país
dezembro 29, 2024Apostas ultrapassam investimentos em popularidade nas classes B e C
dezembro 23, 2024Previsões da IBM para a IA generativa 2025
dezembro 15, 2024Black Friday: publicidade como vantagem
novembro 24, 2024Prosegur alcançou os 165 mil colaboradores
novembro 4, 2024U-All Solutions integra IA ao seu WhatsApp
outubro 24, 2024Dubai combina luxo, segurança e investimento
outubro 18, 2024Yandex Ads traz alta conversão garantida
outubro 13, 2024Família Koga lidera crescimento da Sumirê
outubro 3, 2024Shopping Eldorado celebra os seus 43 anos
setembro 11, 2024Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments