Setor de energia contribui com políticas de ESG
A busca por políticas empresariais sustentáveis tem se tornado uma preocupação cada vez mais latente no mundo corporativo, e o setor de energia tem se destacado por adotar medidas em prol do meio ambiente. Uma das formas mais efetivas de garantir a sustentabilidade empresarial é por meio da certificação I-REC, um selo internacionalmente reconhecido que assegura a rastreabilidade e a procedência renovável da energia utilizada pelo consumidor.
A certificação I-REC comprova que a energia elétrica consumida provém de fontes renováveis, tais como energia eólica, solar, hidrelétrica, biomassa, entre outras. Além de agregar valor à empresa por meio dessa certificação sustentável, o I-REC também traz uma contabilização confiável para comprovação de emissões, possibilitando uma redução de emissão de carbono.
Para obter a certificação I-REC, as empresas geradoras de energia renovável precisam comprovar a origem da energia gerada, passando por um processo rigoroso que certifica a autenticidade da fonte utilizada. A Nova Energia, empresa que busca o comprometimento com a sustentabilidade e com a oferta de energia elétrica sustentável para os consumidores livres, possui dentro de seu portfólio de produtos que podem incluir a certificação I-REC para os consumidores que assim desejarem.
Além disso, também há o Selo Energia Verde, um programa de certificação da bioeletricidade certificado pela ÚNICA, que incentiva e amplia a participação da bioeletricidade na matriz energética brasileira, avaliando anualmente se as usinas produzem energia elétrica de forma renovável, a partir da biomassa da cana-de-açúcar, e se cumprem determinados requisitos de eficiência energética nessa produção.
A Nova Energia entende que as fontes renováveis são o futuro da geração de energia elétrica e trabalha diariamente para fornecer soluções sustentáveis e conscientes aos seus consumidores.
Para saber mais sobre as certificações, basta acessar o site: https://www.novaenergia.com.br/ ou siga @novaenergiacom para acompanhar o mercado livre de energia e as novidades do setor.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.




Facebook Comments