Sua Página
Fullscreen

Stoque contrata e anuncia novo diretor comercial

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A Stoque, empresa de soluções de automação digital para processos e documentos, anuncia a contratação de Marcio Mattos para assumir como diretor executivo da unidade de negócios voltada para soluções digitais de impressão de documentos e automação de processos. Mattos trabalhou por 23 anos na multinacional Xerox, ocupando cargos importantes nas áreas de vendas e produtos. Sua vinda para a Stoque faz parte das novas estratégias da companhia, que vem em uma constante de crescimento e planeja a expansão dos negócios.

O executivo chega com o desafio de integrar a área de impressão digital e processamento de documentos – serviços já consolidados da companhia – com novas soluções digitais e de automação. “Nosso principal objetivo é simplificar os processos dos nossos clientes e isso inclui a gestão de documentos, seja de forma física ou digital. Para isso, fazemos a integração entre o hardware e software, com o desenvolvimento de soluções digitais automatizando processos. Como resultado, entregamos o aumento de receita e produtividade e a redução de custos aos clientes”, explica Mattos.

Formado em matemática com especialização em tecnologia, marketing e gestão de negócios, o executivo também tem passagens pela empresa Mineração Rio do Norte e pela startup de soluções de dados e relacionamento de clientes DXON.

A contratação reforça o novo momento da Stoque, que recentemente apresentou uma nova marca e posicionamento ao mercado com foco na automação do setor financeiro, além de inaugurar um escritório em Belo Horizonte (MG), no edifício Banlavoura, no espaço onde funcionava o antigo Teatro Casanova com 1,4 mil metros quadrados, atual sede da empresa. Segundo o CEO Thiago de Assis, nos últimos anos, a companhia vem investindo em diferentes tecnologias, como inteligência artificial e cognitiva e hiperautomação, para atender as demandas crescentes no mercado.

“Entendemos que pelo baixo grau de maturidade digital de algumas empresas, até em nível mundial, é importante oferecermos tecnologias e ajudar nossos clientes a implementar seus projetos de ponta a ponta. Os investimentos que estamos fazendo e, essa combinação com tecnologias e serviços, tem sido central para nos diferenciarmos no mercado”, diz Assis.

No ano passado, a Stoque também contratou Roberto Carrasco para assumir o cargo de CTO e Stéfano Santos como diretor executivo de vendas da unidade de negócio voltada para ferramentas de transformação digital corporativa, o Intelligent Information Management (IIM). Ambos atuaram na multinacional IBM.

Leia ou ouça também:  Startups brasileiras têm novas oportunidades de investimento

Sobre a Stoque:

A Stoque é uma empresa de soluções de automação digital para processos e documentos, com forte atuação no setor financeiro. Com o propósito de simplificar, usa a tecnologia como meio para apoiar seus clientes na jornada de transformação digital, para que sejam mais eficientes e competitivos. Oferece ao mercado serviços e produtos digitais, como automação inteligente de processos, plataforma digital de crédito e de onboarding de clientes. Fundada em 2003 em Minas Gerais, possui escritórios em Belo Horizonte, São Paulo, Vitória e Belém, atendendo mais de 230 clientes em todo o país, entre instituições financeiras, como grandes bancos tradicionais e digitais, empresas de educação e serviços. Em 2019, foi adquirida pelo fundo Kinase Investments e, desde então, vem investindo em novas tecnologias e na gestão interna de seus times. Em 2021, foi reconhecida pelo relatório ISG Provider Lens Intelligent Automation – Solutions & Services 2021, da líder global de consultoria e pesquisa ISG, como “Rising Star” no quadrante Automação Inteligente de Negócios, com forte potencial para se tornar líder de mercado.

*Com participação da jornalista Dayane Bazzo.

Última atualização da matéria foi há 5 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Tags:
Voltar ao Topo
Skip to content