Varejo adota prática ESG para reduzir toneladas de plástico no meio ambiente
Empresas de diferentes setores estão cada vez mais adotando práticas sustentáveis, seja na fabricação de produtos ou na prestação de serviços. No varejo não é diferente.
Segundo pesquisa da Deloite, 65% dos varejistas usam materiais sustentáveis no dia a dia, como bobinas utilizadas pelos frentes de caixa que dispensam os tubetes de plástico.
De acordo com Giancarlo Pizzutto, Gerente de Marketing da Regispel, muitos varejistas têm procurado reduzir os impactos negativos para o meio ambiente, como a redução de resíduos produzidos diariamente. “Notamos que empresas de todo o país têm adotado práticas sustentáveis, principalmente com foco no descarte de plástico, o que está em linha com as melhores práticas de ESG desenvolvidas”.
O executivo comenta que os primeiros estudos para o desenvolvimento da bobina sustentável foram realizados no segundo semestre de 2022 e já no início deste ano a empresa começou a implantação gradativa da solução para que seu lançamento pudesse ocorrer em junho. As bobinas sustentáveis são livres de BPA, componente químico encontrado na produção de plástico.
Ainda de acordo com Giancarlo, o comprovante de compras, seja no varejo, pontos de vendas (PDVs), máquinas de cartões de crédito ou bilhetes de loterias, “é um direito do consumidor”.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025Skype: acabou-se o que era doce
maio 5, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments