Varejo adota prática ESG para reduzir toneladas de plástico no meio ambiente
Empresas de diferentes setores estão cada vez mais adotando práticas sustentáveis, seja na fabricação de produtos ou na prestação de serviços. No varejo não é diferente.
Segundo pesquisa da Deloite, 65% dos varejistas usam materiais sustentáveis no dia a dia, como bobinas utilizadas pelos frentes de caixa que dispensam os tubetes de plástico.
De acordo com Giancarlo Pizzutto, Gerente de Marketing da Regispel, muitos varejistas têm procurado reduzir os impactos negativos para o meio ambiente, como a redução de resíduos produzidos diariamente. “Notamos que empresas de todo o país têm adotado práticas sustentáveis, principalmente com foco no descarte de plástico, o que está em linha com as melhores práticas de ESG desenvolvidas”.
O executivo comenta que os primeiros estudos para o desenvolvimento da bobina sustentável foram realizados no segundo semestre de 2022 e já no início deste ano a empresa começou a implantação gradativa da solução para que seu lançamento pudesse ocorrer em junho. As bobinas sustentáveis são livres de BPA, componente químico encontrado na produção de plástico.
Ainda de acordo com Giancarlo, o comprovante de compras, seja no varejo, pontos de vendas (PDVs), máquinas de cartões de crédito ou bilhetes de loterias, “é um direito do consumidor”.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025Skype: acabou-se o que era doce
maio 5, 2025O fechamento de lojas Subway nos EUA
abril 30, 2025Agrishow 2025: bilhões no interior paulista
abril 28, 2025Philip Morris: 10 anos sem fumaça
abril 25, 2025A integração digital dos supermercados
abril 6, 2025MiQ e a publicidade programática na AL
março 30, 2025EDGE conquista US$ 2,9 bilhões na IDEX
março 9, 2025Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025Brasil busca incentivar aviação regional
janeiro 14, 2025Expatriados europeus lideram chegada ao país
dezembro 29, 2024Apostas ultrapassam investimentos em popularidade nas classes B e C
dezembro 23, 2024
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments