PB.Academy lança pós-graduação em personal branding
A Escola Executiva Internacional em Personal Branding – PB.Academy oficializou na última semana ao mercado, a primeira Especialização Internacional Executiva Lato Sensu em Personal Branding com a maior carga horária preparatória de formação na área, com o reconhecimento do MEC (Ministério da Educação no Brasil), de acordo com site EMEC, em que habilita e aperfeiçoa profissionais para atuarem com o Gerenciamento da Marca Pessoal em perspectiva global.
Desde a popularização do termo nos EUA por Tom Peters (Administrador Norte-Americano) em 1997 avançou ganhando espaço pelo mundo como uma prática de gestão pessoal-profissional, em que o indivíduo trabalha seus diferenciais, sua proposta de valor ao mercado, sua imagem e reputação, rede de relacionamentos e posicionamento, e com isso, amplia seu valor e oportunidades de carreira e negócios.
A instituição é uma escola executiva com atuação internacional, em que desde 2019 forma profissionais de diversos países que buscam pela área como uma opção de carreira, certificando seus alunos como analistas da marca pessoal e como estrategistas em branding pessoal para quem conclui os processos dentro de 6 meses, agora, com o reconhecimento do MEC e uma reforma pedagógica, o curso passa a ser ofertado dentro de 12 meses e entregando para além do título de especialista, os títulos de analista e estrategista na área.
“O profissional que deseja atuar de maneira séria e credível com marcas pessoais, precisa ao mesmo tempo especializar-se, e ser um curioso, que possua uma visão ampla sobre muitas áreas e assuntos, pois trata-se de uma área de atuação multidisciplinar que abrange identidade, imagem, reputação, networking, storytelling, arquétipos, marketing pessoal, presença digital, planejamento, modelos de negócios, gestão, indicadores, etc.”, comenta Daniela Viek, fundadora e professora titular da PB.Academy.
Com professores titulares e convidados de vários países, o corpo docente possui ampla expertise em suas áreas de atuação. Alunos de 4 continentes (dos EUA ao Japão) já se formaram na instituição, tornando o personal branding também uma segunda opção de carreira ou mesmo um serviço diferenciado em seus portfólios, sendo o corpo dicente originário de diversas áreas de formação como: engenheiros, jornalistas, fotógrafos, consultores de imagem, administradores, rh’s, advogados, relações públicas, antropólogos, psicólogos.
A especialização e dupla certificação possui 1.350h a serem cursadas no período de 1 ano, a cada 4 meses os alunos recebem um diploma, uma vez, cumprindo os requisitos acadêmicos de cada etapa. As aulas são 100% online (formato EAD), ao vivo (sábados), e contam com versões gravadas, além de curadoria especializada. O aluno pode se formar após a entrega um projeto de conclusão de curso, intitulado PB.Plan, desenvolvido durante a especialização com um cliente real, supervisionado pelo corpo docente. Ainda, para obter o título junto à instituição e ao MEC deverá elaborar um artigo científico que será publicado em revista científica multidisciplinar internacional renomada na área, o que traz ao aluno um grande diferencial para a carreira.
“A área do gerenciamento de marcas pessoais já se consolidou e tem conquistado cada vez mais adeptos e espaço nas universidades, empresas e nichos de atuação, se tornado cada vez mais atrativa e lucrativa pois é possível atuar com liberdade geográfica, conquistar altos níveis de rendimento, e ainda, especializar-se dentro dela, ex: personal branding para advogados, para médicos, para corretores de imóveis, para o corporativo, porém com o aumento do interesse nesta área, é fundamental o profissional se diferenciar e especializar-se dentro deste mercado saindo do amadorismo”, ressalta Daniela.
“Os profissionais vem buscando desenvolver esta competência para a autogestão de suas marcas pessoais, o que os beneficiam ao longo de suas carreiras. Os alunos da escola saem preparados para dominar ferramentas, processos e entregáveis de um processo de consultoria em PB, podendo ainda atuar também com cursos, workshops, palestras, havendo muitas possibilidades”, complementa Henrique Alexandre, Diretor Executivo e Professor da PB.Academy.
A escola também possui parcerias estratégicas de cunho acadêmico, científico, educacional e tecnológico/digital, tais como: Unità Faculdade**, Inova Business School, Revista Multidisciplinar Científica Recima 21, IELA – International E-learning Association, ABED – Ass. Brasileira do Ensino à Distância e Waveclass e em sua metodologia pedagógica aplica o flipped classroom (sala de aula reversa), onde o aluno tem acesso às matérias/conteúdos antes das aulas ao vivo para potencializar sua aprendizagem. Os egressos certificados pela PB.Academy poderão também através do “Programa de Equivalência” conquistar o diploma de especialistas, em breve, a escola fornecerá mais instruções sobre este processo para toda sua base de alunos.
As inscrições para a 8ª. turma estão abertas, início das aulas ao vivo em março de 2024, mediante matrícula 85h do curso já são liberadas ao aluno, que também garante sua vaga.
Para inscrever-se, os interessados devem acessar o site da escola e realizar o download da brochura do curso contendo todas as informações. Os passos seguintes serão análise curricular e entrevista de seleção. Apenas 35 vagas exclusivas.
** Credenciamento: Portaria MEC nº 214, de 03/02/2017, publicada no D.O.U. de 06/02/2017
Última atualização da matéria foi há 1 ano
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments