Anúncios
Sua Página
Fullscreen

Detran-SP concede placa verde para modelos da Trelus Motors

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) concedeu a placa verde para veículos da Trelus Motors. Companhia brasileira, a Trelus é montadora de carros elétricos e esta modalidade de placa permite que a empresa realize “tests drives” com seus modelos, mais especificamente nas ruas de Porto Feliz, interior de São Paulo.

A placa verde é uma das placas mais raras de se encontrar nas ruas brasileiras, pois são utilizados para testes, identificando protótipos de fabricantes. Há apenas duas situações nas quais os veículos podem usar este tipo de sinalização: quando fabricantes e montadoras realizam testes ou quando, sob responsabilidade de uma empresa, automóveis passam por reforma, recuperação, compra, venda, montagem ou desmontagem.

“É emocionante e gratificante, sendo uma empresa 100% nacional que está avançando em tecnologia e pesquisa. Em breve começaremos a comercialização e nossa expectativa é que seremos um player no mercado de mobilidade elétrica aqui no Brasil nos próximos meses”, conta Michel Alberto Zangeronimo,  CEO da Trelus Motors.

Anúncios

Futuro do mercado

As vendas globais de veículos elétricos mantiveram uma melhora em 2022, mesmo com um ano desafiador para o setor automotivo como um todo. Segundo relatório da Agência Internacional de Energia (AIE), obtido pela Bloomberg Línea, um em cada sete veículos vendidos ano passado era elétrico, representando 10,4 milhões de unidades.

E o Brasil não fica atrás. Segundo dados da Associação para a Mobilidade Sustentável (Andemos), o país vendeu 57.700 unidades de veículos eletrificados (elétricos, híbridos e híbridos plug-in) no ano passado, o melhor resultado da América Latina.

Leia ou ouça também:  As riquezas trazidas pelo aço para o nosso país

“Estamos em fase de avanço, com as grandes montadoras do mundo se instalando no Brasil e os próximos anos serão de grande mudança no cenário nacional”, diz Zangeronimo. “Temos, do nosso lado, a baixa emissão de carbono, a possibilidade de usar energia renovável, a baixa poluição sonora e o próprio combustível sai mais barato”, completa.

Para saber mais, basta acessar: www.trelus.com.br 

Anúncios

Última atualização da matéria foi há 11 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Anúncios
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights