Os desafios da Sr. Jorge Digital & Creative
Novos desafios é o principal combustível que move a Sr. Jorge Digital & Creative, consultoria de comunicação e marketing com mindset growth. Criando pontes de negócios entre Brasil e Portugal, a sede da empresa em terras lusitanas agora é em Setúbal e o modelo de trabalho remoto facilita bastante essa aproximação. Para 2023, a agência tem planos ambiciosos que colocarão fermento em seus mais de quatro anos no mercado, tendo como insumos a expertise, inteligência, agilidade e compromisso. O salto de crescimento da agência aponta para grandes empreitadas. “Temos enfrentado diversos desafios, desde o mercado e a economia até questões relacionadas a pessoas, processos e investimentos. No entanto, esses desafios não são exatamente o nosso combustível. O que nos impulsiona vai além disso, é a paixão pela comunicação e pelo trabalho próximo aos nossos clientes. Nossa motivação vem do desejo de ser uma agência diferenciada, onde a experiência e as pessoas são o verdadeiro motor. Ver o sucesso da nossa equipe, da empresa e dos clientes é o que nos inspira a seguir em frente, mesmo quando as coisas se tornam difíceis. Não é uma tarefa fácil, mas quando temos uma visão clara de onde queremos chegar, ativamos nosso impulso para alcançar esses objetivos”, afirma Letícia Suher, fundadora e CEO da agência luso-brasileira que vem crescendo num ritmo elogiável.
Letícia, como a Sr. Jorge Digital & Creative tem utilizado os desafios como combustível para impulsionar o crescimento da empresa?
Temos enfrentado diversos desafios, desde o mercado e a economia até questões relacionadas a pessoas, processos e investimentos. No entanto, esses desafios não são exatamente o nosso combustível. O que nos impulsiona vai além disso, é a paixão pela comunicação e pelo trabalho próximo aos nossos clientes. Nossa motivação vem do desejo de ser uma agência diferenciada, onde a experiência e as pessoas são o verdadeiro motor. Ver o sucesso da nossa equipe, da empresa e dos clientes é o que nos inspira a seguir em frente, mesmo quando as coisas se tornam difíceis. Não é uma tarefa fácil, mas quando temos uma visão clara de onde queremos chegar, ativamos nosso impulso para alcançar esses objetivos.
Que tipo de pontes de negócios a empresa cria entre Brasil e Portugal e como isso contribui para sua atuação em ambos os países?
No que diz respeito à criação de pontes de negócios entre Brasil e Portugal, a Sr. Jorge Digital & Creative concentra-se na internacionalização da comunicação de marcas. Seja no sentido Brasil >> Portugal ou Portugal >> Brasil, nosso know-how e formato de trabalho nos permitem ter uma visão ampla de como as marcas devem se posicionar nos mercados locais. Expandimos essa visão estratégica de comunicação para auxiliar marcas brasileiras e portuguesas a se expandirem para outros países, como Espanha, Dubai, Canadá, Alemanha, Chile e Estados Unidos.
Por que a sede da empresa foi transferida para Setúbal, em Portugal, e como o modelo de trabalho remoto facilita essa aproximação entre os dois países?
A mudança da sede da empresa para Setúbal, em Portugal, ocorreu devido a uma oportunidade e uma estratégia bem definida. Setúbal é uma região promissora e belíssima, estamos literalmente ao lado da praia. Além disso, nosso modelo de trabalho remoto nos permite uma aproximação entre os dois países. Esse formato já estava presente antes mesmo da pandemia, pois, percebemos uma abertura para esse tipo de modelo de negócio. Com um networking vasto, nossos contatos adoraram a ideia de ter uma agência sem fronteiras e barreiras. Essa abordagem proporciona liberdade e flexibilidade para atender clientes e contar com colaboradores de qualquer lugar do planeta.
Qual é a expertise da agência e como ela é aplicada para fornecer soluções de comunicação e marketing com mindset growth?
A expertise da Sr. Jorge Digital & Creative está centrada na estratégia. Sem uma estratégia bem definida, não chegaremos a lugar algum. Oferecemos uma variedade de soluções, como branding, consultoria, design web, performance, marketing de conteúdo, gestão de redes sociais, influenciadores, campanhas publicitárias e assessoria de imprensa. Nosso mindset é voltado para o crescimento, é o nosso guia, ou seja, estamos focados em dados, estratégia, criatividade e, principalmente, resultados.
Como a agência pretende aproveitar sua experiência de mais de quatro anos no mercado para alcançar seus ambiciosos planos para 2023?
Para alcançar nossos ambiciosos planos para 2023, vamos continuar focados no mindset de crescimento, na entrega da melhor experiência, estratégia e resultados para os nossos clientes. Nossa experiência de mais de quatro anos no mercado nos proporciona um conhecimento valioso para enfrentar os desafios e impulsionar o crescimento da empresa.
Quais são os principais insumos utilizados pela empresa, como inteligência, agilidade e compromisso, e como eles contribuem para o crescimento da agência?
Inteligência, agilidade e compromisso são alguns dos principais atributos que valorizamos na Sr. Jorge Digital & Creative. Investimos em tecnologia para aproveitá-la em nosso benefício. Ficamos surpresos quando vemos agências ainda entregando conteúdo de redes sociais em planilhas, com agendamentos feitos manualmente. Aqui, sempre buscamos aprimorar nosso processo de trabalho, utilizando plataformas de gestão e fluxo de trabalho para otimizar o tempo e ter mais organização, a fim de ter uma visão clara de onde e como podemos crescer, sem comprometer a estrutura da empresa.
Como a Sr. Jorge Digital & Creative planeja embarcar em grandes empreitadas para impulsionar seu salto de crescimento?
O nosso plano é simples: fazer o que precisa ser feito, olhando para dentro e para fora da empresa. Estamos sempre atentos a tudo.
Que tipo de desafios a empresa enfrenta ao trabalhar com clientes e projetos que envolvem a comunicação e marketing em diferentes culturas e mercados?
Ao trabalhar com clientes e projetos que envolvem a comunicação e o marketing em diferentes culturas e mercados, enfrentamos o desafio da maturidade das empresas em relação ao investimento em marketing. Como profissionais, temos o papel de, muitas vezes, orientar e convencer os líderes sobre a importância do marketing como um investimento, e não apenas como um gasto.
Por que a agência valoriza a agilidade como um dos principais atributos e como ela é incorporada em suas práticas de trabalho?
Valorizamos a agilidade como um de nossos principais atributos, mas entendemos que ser ágil não significa entregar a qualquer custo e rapidamente. Para nós, agilidade significa ser cuidadoso e planejado, compreender as necessidades do cliente, identificar a equipe mais adequada para o trabalho e obter todas as informações necessárias para executar um bom trabalho. Temos um cronograma realista e, na maioria das vezes, a entrega é bem-sucedida, evitando retrabalhos. Em experiências anteriores, as pessoas pareciam desenfreadas, ansiosas apenas para entregar. Agora, com mais organização e planejamento, conseguimos ser ágeis de forma eficaz.
Quais são os diferenciais da Sr. Jorge Digital & Creative em relação a outras consultorias de comunicação e marketing com mindset growth?
O diferencial da Sr. Jorge Digital & Creative em relação a outras consultorias de comunicação está na forma como cuidamos dos nossos clientes. Somos extremamente transparentes e próximos, vivenciando as dores e desafios que eles enfrentam. Além disso, sou exigente com a equipe, pois, quero sempre proporcionar a melhor experiência para os nossos clientes. A entrega da Sr. Jorge Digital & Creative deve ser uma fonte de alegria no dia a dia de um gestor de marketing. Estamos sempre trabalhando para melhorar, buscando entender a melhor forma de entregar experiência e resultados.
Por que a empresa escolheu se dedicar a criar soluções de comunicação e marketing com foco em crescimento e como isso se reflete em seus resultados e sucesso no mercado?
A Sr. Jorge Digital & Creative escolheu se dedicar a criar soluções de comunicação e marketing com foco no crescimento porque todas as empresas buscam resultados. Nossas soluções estão alinhadas com essa expectativa, pois, queremos ver as marcas alcançando sucesso.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
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