Itália espera receber 68 milhões de turistas no verão 2023
O número de turistas na Itália deve aumentar 4,3% no próximo verão, que vai de 21 de junho a 23 de setembro na Europa. A informação é do instituto de pesquisa Demoskopika, que espera que cerca de 68 milhões de pessoas viajem pelo país na estação mais quente do ano. Em 2022, foram 65,2 milhões de turistas.
Ainda segundo o levantamento, as regiões mais procuradas neste verão devem ser: Vêneto (10,8 milhões de turistas), Toscana (7,4 milhões), Lombardia (7,4 milhões), Emilia-Romagna (6,3 milhões) e Trentino-Alto Ádige (6 milhões).
Em 2023, um fator exige a atenção dos turistas que viajarem pelo litoral italiano: praias paradisíacas funcionarão com um limite diário de visitantes durante a próxima estação, sobretudo nas duas maiores ilhas do país, Sicília e Sardenha. Ao menos quatro praias serão afetadas: Cala dei Gabbiani, Cala Biriala, Cala Mariolu e Cala Goloritze. Nesta última, será cobrada uma taxa de entrada de 6 euros (R$ 31,54)
De qualquer forma, para Lilian Ferro, CEO da Simonato Cidadania – consultoria para o reconhecimento de cidadania italiana -, o verão é um período especial para os viajantes que escolhem a Europa como destino.
“A Europa é recheada de história e de belezas culturais e naturais. Devido ao tempo sempre mais tendencioso ao frio, o verão é o momento em que o ‘velho continente’ se expande para festivais, festas de rua, parques nas cidades e restaurantes atendendo fora de lugares aquecidos”, afirma
De acordo com a CEO da Simonato Cidadania, é comum que os turistas que desejam visitar a Itália durante o verão se perguntem como devem se preparar para a viagem.
“É preciso usar muito protetor solar, o que é a recomendação principal. Além disso, leve roupas leves e, no máximo, um cardigan. Aproveite também para tomar muitos aperols”, recomenda.
“Prepare a sua viagem com planejamento, faça o seguro saúde, reserve com antecedência restaurantes e museus e alterne entre passeios fechados e abertos para não ter uma insolação. Assim, a sua viagem para a Europa no verão será inesquecível”, conclui.
Para mais inofrmações, basta acessar: https://www.simonatocidadania.com.br/
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments