A ideia inovadora de Denis Fuchman da Inova Bike
O empresário Denis Fuchman é formado em administração e sempre trabalhou na área comercial. Em 2016 enxergou a oportunidade de abrir a primeira boutique de bikes em shoppings em SP, oferecendo, como grande diferencial uma venda direcionada e personalizada, com serviço VIP de entrega e montagem na casa do cliente. Pesquisou e estudou para abrir as duas primeiras lojas, uma no Shopping Tamboré e outra no Plaza Mooca, há alguns meses atrás. O seu público é formado por pessoas que pretendem ter mais qualidade de vida e trocar, de uma vez ou aos poucos, o carro pela bicicleta urbana praticando, assim, mais atividades físicas, com mais conforto e sustentabilidade. Este ano pretende montar a primeira oficina Inova Bike perto da região da Paulista. A Inova Bike vende as marcas: NIRVE, BLITZ, TRACK&BIKES, SENSE e tem exclusividade com a marca inglesa STRIDA. Além de bicicletas (para todas as idades) as lojas oferecem acessórios e roupas para esse público. “A nossa ideia é fazer com que o público comece a pedalar… mesmo na cidade. Para isso oferecemos diversos tipos de bikes urbanas dobráveis, para facilmente guardá-las no carro ou entrar com elas no metrô. Temos como objetivo proporcionar aos clientes uma melhor mobilidade com alternativas em bikes que evitam poluição e o uso de produtos químicos, como gasolina e álcool que poluem o meio ambiente”, afirma o empreendedor.
Denis, você sempre trabalhou na área comercial e é formado em administração. O que foi fundamental nessa experiência, e que você acredita ser extremamente bem utilizada na Inova Bike?
Trabalho com comércio desde os 17 anos de idade. Tive a experiência de cuidar da área de vendas de uma empresa por quase 18 anos. Isso, com certeza, me deu força e bagagem para montar o meu próprio negócio. Também cursei Comércio Exterior.
Em que momento você enxergou a oportunidade de abrir a primeira boutique de bikes em São Paulo?
Sempre vi nesse mercado um espaço para boutique de bikes e assessórios em shoppings. Isso não existe hoje em São Paulo e foi o que me fez partir para esse tipo de loja.
Já tinha visto esse modelo de negócio em outros lugares do mundo, ou a ideia em criá-lo partiu de uma visão nítida para um negócio original?
Já tinha visto algumas lojas em shoppings no Rio, porém diferentes das minhas.
Quais foram os principais obstáculos para a implementação desse negócio?
Achar um ponto nos shoppings com fácil acesso para as garagens, para que os clientes levem facilmente as bikes para o carro ou para fazerem test drive nas mesmas.
Como foi a reação do público nos primeiros meses do seu negócio?
A reação está sendo muito bacana. Muitos elogiam a loja e dizem que nunca viram um modelo igual.
O que vê de diferente na reação do público agora e que não tinha percebido nos primeiros momentos da Inova Bike?
Vejo os clientes voltando para comprar outras coisas e trazendo amigos para conhecer.
Como pretende fazer a Inova Bike ser inovadora, mas sem comprometer a qualidade do seu negócio?
A nossa ideia é fazer com que o público comece a pedalar… mesmo na cidade. Para isso oferecemos diversos tipos de bikes urbanas dobráveis, para facilmente guardá-las no carro ou entrar com elas no metrô.
A Inova Bike oferece bicicletas de R$ 189,00 até R$ 4,990,00. Como tem sido o atendimento para esses públicos tão variados?
As mais baratas são para crianças, que têm uma carência muito grande. As mais caras são as elétricas e a STRIDA inglesa, que vendemos com exclusividade no Brasil.
Vocês têm alguma pesquisa sobre mobilidade urbana e locomoção que ajudaram na hora de abrir o negócio?
Não, apenas comentários em entrevistas e matérias sobre o assunto.
O momento econômico do país, dificulta em algum sentido o seu negócio de poder se expandir ainda mais?
O fato de ser o único dono e com o capital me traz limitações para expandir. Porém, nossa meta é de 10 lojas em 3 anos.
Neste ano vocês pretendem montar a primeira oficina Inova Bike perto da região da Paulista. Poderia nos adiantar alguma coisa sobre isso e destacar algumas características singulares dessa oficina?
Será uma oficina especializada nos modelos que vendemos e também para atender os clientes que pedalam na região da Paulista no final de semana. Lá é uma região carente de oficinas especializadas. Também seremos homologados pelos nossos fornecedores para atender todos os clientes dessas marcas.
Última atualização da matéria foi há 5 meses
“Trono de Cangalha” é um livro de profundidade
setembro 22, 2021Paulo Kucher analisa custo da construção
setembro 20, 2021Plamev Pet faz sucesso com serviços de saúde
setembro 20, 2021Rádio Itatiaia trilha um novo caminho para o êxito
setembro 17, 2021Instituto Geração SouL com um novo projeto
setembro 16, 2021Eduardo Valério avalia os processos sucessórios
setembro 15, 2021Vacinas.net com uma proposta de gerar valor
setembro 14, 2021Armando Kolbe Jr. fala sobre startups e fintechs
setembro 13, 2021CapTable conquista a confiança dos investidores
setembro 10, 2021Ricardo Martins fala do boca a boca no digital
setembro 9, 2021A Tudu quer reinar no mundo das retailtechs
setembro 8, 2021Pedro Carbone fala sobre educação e tecnologia
setembro 7, 2021
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments