Sua Página
Fullscreen

A incrível trajetória da lenda Silvio Santos

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Silvio Santos nasceu no dia 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro. Seu nome real não é Silvio Santos e sim Senor Abravanel. Ele possui um dos programas de TV mais duradouros da história da televisão. Seu programa está no ar desde 1963. Houve uma época em que ele foi a única celebridade da TV brasileira na lista de bilionários da revista Forbes. Sua ancestralidade remonta à Grécia.

Seus pais eram imigrantes judeus que migraram da Grécia para o Brasil em 1897. Houve uma época em que ele era o indivíduo que mais pagava impostos no país. Além de apresentador de TV, ele também é um empresário extremamente afortunado.

De acordo com várias fontes online (Wikipedia, Forbes, IMDB), “o empreendedor brasileiro mais popular”, tem um patrimônio líquido estimado em cerca de R$1,7 bilhão.

Como já dissemos, seu patrimônio líquido é de cerca de 1,7 bilhão de reais. A maior parte desse dinheiro vem de sua rede de televisão, o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) e de outros empreendimentos notórios.

Ele é uma dessas personalidades que são conhecidas tanto na TV em português quanto na TV em espanhol. Ele fala inglês, português e espanhol. Seu programa de TV foi traduzido para sete idiomas diferentes e foi sindicalizado em todo o mundo. De acordo com uma revista de negócios, ele ganhou mais de dois bilhões de dólares durante seu tempo à frente da sua emissora e como apresentador de TV do programa Silvio Santos.

Você pode não acreditar, mas ele é uma das personalidades de TV mais populares também na Europa. Houve uma época em que seu programa era transmitido simultaneamente no Reino Unido e no Brasil. No ano passado, ele doou quase 4 milhões de dólares para apoiar os programas de ajuda ao Covid.

Além de sua carreira na TV, Silvio Santos também é conhecido por ser um empresário muito bem-sucedido. Ele é dono de várias empresas, incluindo uma rede de varejo, uma companhia de cosméticos e uma editora. Seu império empresarial está avaliado em bilhões de dólares.

Leia ou ouça também:  Ana Hickmann: a modelo que virou empresária

No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que Silvio Santos também é conhecido por sua generosidade. Ele é um grande apoiador de várias causas sociais e já doou milhões de dólares para caridade ao longo dos anos. Ele também é conhecido por ajudar pessoas em dificuldades financeiras, oferecendo-lhes empréstimos sem juros (amigos inclusos).

Silvio Santos é, sem dúvida, uma das personalidades mais influentes do Brasil. Sua carreira na TV é uma das mais longas e bem-sucedidas da história do país. Ele se tornou um ícone da cultura popular brasileira e é amado por milhões de fãs em todo o território nacional.

Sua habilidade de se comunicar com o público e cativá-lo é incomparável, e ele continuará a ser uma figura importante na televisão brasileira por muitos anos (mesmo com os seus bem vividos 92 anos). Com sua generosidade e sucesso nos negócios, Silvio Santos é uma inspiração para muitas pessoas com grandes sonhos no Brasil e em todo o mundo.

Última atualização da matéria foi há 1 ano


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights