Sua Página
Fullscreen

Alan Greenspan: o legado do senhor FED

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Alan Greenspan é uma personalidade fenomenal dos Estados Unidos. Ele nasceu na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, em 6 de março de 1926, onde seu pai costumava trabalhar como corretor de ações e sua mãe como dona de casa. Ambos eram de ascendência judaica e Alan também foi criado como judeu.

Ele deixou os Estados Unidos após o divórcio de seus pais. Alan foi com sua mãe para a Rússia, onde seus avós maternos moravam. Seu pai ficou em Nova York e continuou seu trabalho como corretor de ações. Alan retornou aos Estados Unidos para continuar seus estudos. Após sua graduação, ele se candidatou a um Ph.D. em Economia.

Alan Greenspan é um grande nome na política e finanças dos EUA. Ele é considerado um dos economistas de maior sucesso em todos os tempos e também um consultor privado muito bem-sucedido. Ele serviu seu mandato por quatro vezes consecutivas, o que o torna apenas a segunda pessoa a fazê-lo.

Ele tem uma carreira muito longa e ilustre (mais de 50 anos). Greenspan tem um patrimônio líquido de US$25 milhões e muitos outros ativos, como muitas propriedades imobiliárias na América em Nova York, onde nasceu. Ele também possui uma casa em Manhattan e no Texas.

Coleção de carros: Alan Greenspan é um homem que sempre amou carros americanos clássicos, dos quais é proprietário.

Alan possui um Chevrolet Camaro GT, um Toyota, um Ford e muitos outros. Ele costumava dirigir seus carros em seus dias faustos, no entanto, hoje em dia ele prefere passar seu tempo em casa (muito pela idade avançada).

Greenspan fez um trabalho incrível como consultor privado em sua empresa Greenspan Associates LLC. Ele se tornou famoso por causa de seu trabalho como consultor. Ele foi visto pela primeira vez por Ronald Reagan, ex-presidente dos Estados Unidos, em 1987.

Antes disso, ele atuou como conselheiro econômico na 10ª presidência do conselho de 1974 a 1977. Ele serviu sob o presidente Gerald Ford. Mais tarde, em 1987, ele foi nomeado membro do Federal Reserve of Counsel, porém, no mesmo ano, foi nomeado presidente do Federal Reserve. Ele serviu nessa posição até sua aposentadoria em 2006.

Alan Greenspan é uma figura fenomenal dos Estados Unidos. Ele é um economista de sucesso, um consultor privado e político/financista muito bem-sucedido (hoje aposentado com um cargo honorário no Tesouro americano). Ele tem uma longa e ilustre carreira que se estende por mais de 50 anos.

Além disso, ele é um entusiasta de carros clássicos americanos e possui uma grande coleção de carros. Sem dúvida uma figura importante e seminal na história econômica dos Estados Unidos e um exemplo a ser seguido para as gerações.

Última atualização da matéria foi há 1 ano


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights