Ali Dibadj será o próximo CEO da Janus Henderson
A Janus Henderson Group PLC (NYSE/ASX: JHG) (“JHG” ou “Companhia”) anunciou hoje que seu Conselho de Administração nomeou por unanimidade Ali Dibadj como CEO da Empresa efetiva até 27 de junho de 2022. Ali Dibadj sucede a Dick Weil, que, conforme anunciado anteriormente, se aposentará como CEO e membro do Conselho a partir de 31 de março de 2022. A partir de 1º de abril de 2022, o Conselho nomeou Roger Thompson, Chefe Diretor Financeiro (CFO), para atuar como CEO interino até o Sr. Dibadj ingressar na JHG. Para auxiliar na transferência de responsabilidades, o Sr. Weil atuará como consultor da Empresa até 30 de junho de 2022.
Ali Dibadj, 46, ingressa na Companhia vindo da AllianceBernstein Holding LP (“AB”), onde atua como CFO e Chefe de Estratégia desde fevereiro de 2021, bem como Gerente de Portfólio da AB Equities desde 2017. Anteriormente, atuou como Diretor de Finanças da AB e Chefe de Estratégia de abril de 2020 a fevereiro de 2021. Ele co-liderou o Comitê de Estratégia da AB em 2019 e atuou como analista de pesquisa sênior da Bernstein Research Services de 2006 a 2020, período durante o qual foi classificado como analista número um doze vezes pelo Investidor Institucional. Antes de ingressar na AB, ele passou quase uma década em consultoria de gestão, inclusive na McKinsey & Company e na Mercer. O Sr. Dibadj é bacharel em ciências da engenharia pela Harvard College e Doutor em Direito pela Harvard Law School.
Richard Gillingwater, presidente do Conselho de Administração, disse: “Temos o prazer de nomear Ali Dibadj como o próximo CEO da empresa. Como parte de nosso planejamento de transição de CEO, realizamos uma extensa pesquisa interna e externa para identificar um executivo que entenda nosso negócio e tenha a experiência estratégica necessária para ajudar a impulsionar a próxima fase de crescimento da empresa em benefício de nossos clientes e acionistas. O Conselho está confiante de que Ali é a escolha ideal para liderar esta grande empresa em sua próxima fase de crescimento e criação de valor.”
Ali Dibadj disse: “Estou muito satisfeito por me juntar à Janus Henderson e espero ter a oportunidade de liderar um grupo de profissionais tão talentosos em um momento importante para a empresa e para a indústria. Há muito tempo admiro o compromisso da Janus Henderson em oferecer aos seus clientes excelência em investimentos e serviços. A equipe executiva, o Conselho e eu estamos ansiosos para identificar, acelerar e capturar o crescimento e inovação que criem valor para nossos clientes, funcionários, acionistas, comunidades e todas as partes interessadas.”
O Sr. Gillingwater acrescentou: “Em nome do Conselho, também quero estender meu agradecimento a Roger Thompson por assumir o cargo de CEO interino durante este importante período de transição. Roger é um representante do grande banco de talentos que temos na Janus Henderson.”
Gillingwater continuou: “Agradecemos a Dick Weil por sua liderança ao longo dos anos e desejamos a ele tudo de melhor em sua merecida aposentadoria”.
Espera-se também que o Sr. Dibadj se junte ao Conselho depois de começar a trabalhar na Empresa.
Sobre Ali Dibadj:
Ali Dibadj foi nomeado Diretor Financeiro e Diretor de Estratégia da Alliance Bernstein (AB) em 2021 e, anteriormente, Diretor de Finanças e Estratégia em 2020, responsável por supervisionar o Planejamento e Análise Financeira, Fiscal, Tesouraria, Controladoria, Relações com Investidores, Estratégia e equipes de Desenvolvimento Corporativo. É membro do Comitê Operacional da empresa. Como Gerente de Portfólio da AB Equities desde 2017, especializado em engajamento, ele trabalhou com empresas do portfólio para melhorar seu desempenho operacional, ESG e alocação de capital. Como analista sênior da AB Bernstein Research Services de 2006 a 2020, ele foi classificado 12 vezes como analista número um pela Institutional Investor. Antes de ingressar na AB, Ali Dibadj passou quase uma década em consultoria de gestão, inclusive na McKinsey & Company e na Mercer. Ele também trabalhou no escritório de advocacia Skadden, Arps. Ele faz parte dos Conselhos da Sysco Corporation e do Young People’s Chorus. Ao longo de sua carreira, Ali se concentrou em promover uma cultura de abertura, diversidade e inclusão.
Ali é bacharel em ciências da engenharia, com especialização em engenharia elétrica, pela Harvard College e JD, com foco em direito e negócios, pela Harvard Law School. Ele tem 16 anos de experiência no setor de gestão de ativos e 25 anos de experiência no setor financeiro.
Sobre Roger Thompson:
Roger Thompson é Diretor Financeiro da Janus Henderson Investors, cargo que ocupa desde 2013. Também é membro do Comitê Executivo. Roger ingressou na Henderson vindo do J.P. Morgan Asset Management, onde mais recentemente foi diretor de operações global; anteriormente, ele foi chefe do Reino Unido e antes disso foi CFO internacional. Roger teve uma ampla gama de cargos no J.P. Morgan e trabalhou em Tóquio, Cingapura e Hong Kong. Ele treinou como contador na PricewaterhouseCoopers. Roger se formou com um diploma de bacharel com especialização em contabilidade e economia pela Exeter University. Ele é um revisor oficial de contas e tem 30 anos de experiência no setor financeiro.
Sobre Janus Henderson:
A Janus Henderson Group é uma gestora de ativos ativo global líder, dedicada a ajudar os investidores a atingir metas financeiras de longo prazo por meio de uma ampla gama de soluções de investimento, incluindo ações, renda fixa, ações quantitativas, multiativos e estratégias de classe de ativos alternativos.
Em 31 de dezembro de 2021, Janus Henderson tinha aproximadamente US$432 bilhões em ativos sob gestão, mais de 2.000 funcionários e escritórios em 25 cidades em todo o mundo. Com sede em Londres, a empresa está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) e na Australian Securities Exchange (ASX).
*Com participação da jornalista Ana Paula Oliveira.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments