Aplicativos indispensáveis para a sua TV smart

Ter a melhor smart TV hoje se tornou um item essencial na sala de estar da casa da maioria dos brasileiros. Com ela nós assistimos filmes, séries, documentários, ouvimos músicas e passamos tempo com quem amamos. Contudo, não são todos os modelos de TV smart que contam com uma grande variedade de apps para usar, não é? Pensando nisso, separamos 3 aplicativos que você deve ter na sua smart TV para baixar hoje mesmo, confira!

3 aplicativos que você precisa ter na sua smart TV

Está curioso(a) para saber quais foram os 3 apps para sua smart TV que separamos para você? Te contamos logo abaixo, veja só.

1. YouTube

É difícil encontrar alguém que não conheça e não goste do YouTube, não é mesmo? O aplicativo é gratuito, mas possui versão premium para quem deseja uma experiência completa e sem propagandas e interrupções nos vídeos.

Hoje em dia, diferente de alguns anos atrás, o YouTube não é considerado apenas um aplicativo de vídeos. Para quem prefere uma gama maior de programas, podcasts, música e versões alternativas das suas músicas preferidas, bem como entrevistas dos seus ídolos, por exemplo, o YouTube pode ser uma grande ferramenta.

Além disso, na versão premium do aplicativo, você faz download dos conteúdos para assistir offline e tem diversos recursos que são liberados apenas para essa modalidade. É possível, hoje em dia, fazer um teste do aplicativo de forma gratuita, por um mês. Após este período, o valor da assinatura é descontado da sua forma de pagamento.

2. AirScreen

Sabe aquela foto ou vídeo super legal que você quer mostrar para a família, mas que está no seu smartphone iOS, e a sua smart TV possui o sistema Android? Com o app AirScreen, você não precisa mais se preocupar.

Você poderá mostrar os seus conteúdos em uma tela grande de forma simples e fácil, pois o aplicativo traz a proposta de tornar o espelhamento do smartphone da Apple ou Ipad compatível com smart TVs com sistema operacional Android.

3. Netflix

Não poderíamos deixar de citar um dos maiores streamings de filmes, séries e documentários, não é mesmo? Apesar de, hoje em dia, existirem diversos concorrentes para esse app, é unânime que a Netflix continua sendo o preferido de muitos de nós.

Com a sua grande variedade de títulos, desde os clássicos, campeões de bilheteria e as produções próprias, que vem aumentando cada vez mais a qualidade, e diversos documentários que fazem sucesso em todo mundo; a plataforma disponibiliza todos os meses diversos conteúdos novos para aproveitar e o aplicativo é compatível com a grande maioria das tv smart hoje em dia, tanto no sistema operacional Android como Apple TV.

Contudo, diferente do YouTube, a Netflix não conta mais com o período grátis de 30 dias para conhecer a plataforma. O download do app é gratuito, mas para assistir os seus conteúdos, você deve se cadastrar e escolher o plano de sua preferência. Ao efetuar o pagamento, já terá acesso a vasta biblioteca de filmes, séries e documentários.

Como saber quais são os dispositivos e aplicativos compatíveis com a minha smart TV?

Apesar de existirem diversos aplicativos incríveis para usar em nossas tv smart, nem todos eles são compatíveis com os dois sistemas operacionais mais conhecidos, o Android e o Apple TV. Dessa forma, é importante saber como descobrir se o aplicativo que você quer usar é ou não compatível com o seu modelo de smart TV.

Na grande maioria das vezes, as smart TVs vêm de fábrica com os dispositivos e apps compatíveis já instalados. Contudo, outros modelos de TV contam com alguns instalados e dão a opção de você fazer o download, que são os modelos de smart TV mais indicados para compra.

Para saber se um aplicativo é compatível com a sua smart TV, é interessante ler o manual que acompanha o aparelho, consultar o site do fabricante nas perguntas frequentes.

Entretanto, se o aplicativo que você quer baixar não é compatível com a sua smart TV, não se preocupe. Hoje em dia, a grande maioria destes aparelhos é compatível com dispositivos como AirPlay ou Chromecast, específicos para espelhar o conteúdo do seu celular, notebook, desktop ou tablet. Dessa forma, você pode assistir tudo o que quiser de forma rápida e simples.

Para isso, é necessário que a TV e o seu dispositivo (tanto o Chromecast, AirPlay ou celular, tablet, etc) estejam todos conectados na mesma rede Wi-Fi. Ao fazer o pareamento, é só dar o play no conteúdo e assistir diretamente na tela da sua TV.

Quais são os principais recursos de uma smart TV completa, em relação aos apps?

Tamanho adequado de tela

Uma das características que mais impactam na sua experiência com a tv smart e com os apps compatíveis é o tamanho da tela. Hoje em dia, temos os mais diversos tamanhos desde as 40” polegadas até as TVs gigantes, com 110” polegadas, ideais para ambientes amplos e para quem pode fazer um alto investimento em tecnologia.

Contudo, os modelos mais fáceis de encontrar no mercado são de até 88 polegadas, o que já é o suficiente para a sala da maioria dos brasileiros.

Qualidade de imagem

Além do tamanho da tela, temos a qualidade da imagem, que torna a sua experiência enquanto espectador melhor ou pior, dependendo das suas características. Neste caso, não basta apenas ter uma tela grande, os pixels devem ser o suficiente para gerar a imagem ideal para filmes e séries, sem distorções e atrasos nas cenas.

Hoje em dia, a grande maioria das smart TVs vem em Full HD (1920 x 1080p), contudo, é sempre importante verificar esse dado, pois as opções mais antigas ou que entram em promoção com mais frequência podem ter a qualidade HD, com 720p, inferior à média atual.

Conectividades

Enfim, chegamos no tópico que melhor se relaciona com os aplicativos que vamos baixar em nossas smart TVs, ou com os que já são nativos do modelo. Para uma boa experiência com o aparelho, é de extrema importância escolher um modelo com Wi-Fi embutido, sem que haja a necessidade de usar um adaptador wireless.

Além disso, a compatibilidade com aparelhos como Chromecast, Smart View da Samsung e AirPlay da Apple é uma boa pedida. Dessa forma, você consegue espelhar os conteúdos de apps não compatíveis para a tela do notebook.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content