Construtora Trisul aposta nos fundamentos sólidos
A Trisul, construtora e incorporadora paulista, divulgou o balanço com os resultados operacionais do 2T21 e registrou lucro bruto de R$77,8 milhões que, se comparado com o mesmo período do ano passado, representa um aumento de 17%. Já o lucro líquido do segundo trimestre totalizou R$35,4 milhões e que está em consonância com o segundo trimestre do ano anterior. A Margem Bruta foi de 37% e a Líquida ficou em 17%. No período, foram lançados dois empreendimentos: o Side Barra Funda e o Side Alto da Boa Vista, que totalizaram R$413,5 milhões em VGV e 794 novas unidades.
As vendas brutas totalizaram R$263,4 milhões – um aumento de 35% em comparação ao mesmo período do ano anterior e de 40% em relação ao 1T21.
As vendas líquidas também cresceram: totalizaram R$246,4 milhões no trimestre, um aumento de 42% ante o 2T20 e de 39% em comparação ao trimestre anterior.
O VSO do trimestre ficou em 17%.
Com números sólidos, o CEO da Trisul, Jorge Cury analisa que a performance do trimestre está “igual a um relógio suíço, pois os resultados estão firmes e a empresa tem fundamentos sólidos em sua operação.”
“Seguimos para o segundo semestre com a expectativa de atingir o planejado para ano e permanecemos atentos ao mercado, esperando pela retomada da economia com uma inflação controlada e retomada do poder de compra da população.”
Em relação aos prédios prontos, a Trisul totalizou, no segundo trimestre, R$94 milhões com a entrega do empreendimento State Ibirapuera com 116 unidades.
E contabiliza um estoque de unidade prontas na casa dos 6% em VGV.
Com a aquisição de três novos terrenos, a Trisul conta agora com 28 terrenos em seu landbank, e soma no trimestre, R$5 bilhões.
A empresa vai emitir cerca de R$150 milhões em debêntures, como informou o comunicado enviado ao mercado ne última quinta-feira (12).
A emissão será de forma única em 150 mil unidades.
“A remuneração das Debêntures contemplará juros remuneratórios, calculados a partir da primeira data de integralização das Debêntures, equivalentes a 100% (cem por cento) da variação acumulada das taxas médias referenciais para depósitos interfinanceiros no Brasil”, afirmou a companhia.
Sobre a Trisul:
A Trisul está há mais de 30 anos no mercado.
São mais de 200 empreendimentos, 20 mil clientes atendidos, o que corresponde aproximadamente a 2,5 milhões de metros quadrados de áreas, entre prédios entregues e os que estão em construção.
Em 2007 a companhia abriu seu capital por meio de oferta pública de ações, mediante a adesão ao Novo Mercado da Bovespa.
A construtora liderou a recuperação do setor de construção no Brasil e acumulou uma valorização de 150% de suas ações em 2019, liderando a retomada das companhias do setor na B3.
A empresa se destacou tanto pelo retorno ao investidor, como pelo fato de possuir um baixo nível de estoque de imóveis acabados.
A Construtora também criou a Universidade Trisul, um portal de internet com informações completas, dicas e curiosidades do universo da construção civil e todas as etapas de construção de seus empreendimentos.
Com foco em imóveis de média e alta renda nonas Sul e Oeste da cidade de São Paulo, a Trisul lançou oito empreendimentos e teve um valor geral de vendas (VGV) de R$1 bilhão em 2020.
Para 2021, a projeção é lançar 11 projetos e chegar a R$2 bilhões de VGV.
*Com participação da jornalista Graziela Massonetto.
Última atualização da matéria foi há 2 meses
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments