Construtora Trisul aposta nos fundamentos sólidos
A Trisul, construtora e incorporadora paulista, divulgou o balanço com os resultados operacionais do 2T21 e registrou lucro bruto de R$77,8 milhões que, se comparado com o mesmo período do ano passado, representa um aumento de 17%. Já o lucro líquido do segundo trimestre totalizou R$35,4 milhões e que está em consonância com o segundo trimestre do ano anterior. A Margem Bruta foi de 37% e a Líquida ficou em 17%. No período, foram lançados dois empreendimentos: o Side Barra Funda e o Side Alto da Boa Vista, que totalizaram R$413,5 milhões em VGV e 794 novas unidades.
As vendas brutas totalizaram R$263,4 milhões – um aumento de 35% em comparação ao mesmo período do ano anterior e de 40% em relação ao 1T21.
As vendas líquidas também cresceram: totalizaram R$246,4 milhões no trimestre, um aumento de 42% ante o 2T20 e de 39% em comparação ao trimestre anterior.
O VSO do trimestre ficou em 17%.
Com números sólidos, o CEO da Trisul, Jorge Cury analisa que a performance do trimestre está “igual a um relógio suíço, pois os resultados estão firmes e a empresa tem fundamentos sólidos em sua operação.”
“Seguimos para o segundo semestre com a expectativa de atingir o planejado para ano e permanecemos atentos ao mercado, esperando pela retomada da economia com uma inflação controlada e retomada do poder de compra da população.”
Em relação aos prédios prontos, a Trisul totalizou, no segundo trimestre, R$94 milhões com a entrega do empreendimento State Ibirapuera com 116 unidades.
E contabiliza um estoque de unidade prontas na casa dos 6% em VGV.
Com a aquisição de três novos terrenos, a Trisul conta agora com 28 terrenos em seu landbank, e soma no trimestre, R$5 bilhões.
A empresa vai emitir cerca de R$150 milhões em debêntures, como informou o comunicado enviado ao mercado ne última quinta-feira (12).
A emissão será de forma única em 150 mil unidades.
“A remuneração das Debêntures contemplará juros remuneratórios, calculados a partir da primeira data de integralização das Debêntures, equivalentes a 100% (cem por cento) da variação acumulada das taxas médias referenciais para depósitos interfinanceiros no Brasil”, afirmou a companhia.
Sobre a Trisul:
A Trisul está há mais de 30 anos no mercado.
São mais de 200 empreendimentos, 20 mil clientes atendidos, o que corresponde aproximadamente a 2,5 milhões de metros quadrados de áreas, entre prédios entregues e os que estão em construção.
Em 2007 a companhia abriu seu capital por meio de oferta pública de ações, mediante a adesão ao Novo Mercado da Bovespa.
A construtora liderou a recuperação do setor de construção no Brasil e acumulou uma valorização de 150% de suas ações em 2019, liderando a retomada das companhias do setor na B3.
A empresa se destacou tanto pelo retorno ao investidor, como pelo fato de possuir um baixo nível de estoque de imóveis acabados.
A Construtora também criou a Universidade Trisul, um portal de internet com informações completas, dicas e curiosidades do universo da construção civil e todas as etapas de construção de seus empreendimentos.
Com foco em imóveis de média e alta renda nonas Sul e Oeste da cidade de São Paulo, a Trisul lançou oito empreendimentos e teve um valor geral de vendas (VGV) de R$1 bilhão em 2020.
Para 2021, a projeção é lançar 11 projetos e chegar a R$2 bilhões de VGV.
*Com participação da jornalista Graziela Massonetto.
Última atualização da matéria foi há 1 ano
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments