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Criteo adquire IPONWEB e movimenta o mercado

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A Criteo SA (NASDAQ: CRTO) (“Criteo”), a empresa de tecnologia global que fornece a Commerce Media Platform líder mundial, anunciou ontem (09) que entrou em negociações exclusivas para adquirir a IPONWEB, empresa líder de mercado AdTech com recursos de negociação de mídia de classe mundial, por 380 milhões de dólares em uma combinação de dinheiro e ações em tesouraria da CRTO. Com essa aquisição, a Criteo acelera seus planos estratégicos para moldar o futuro da commerce media e fornecer os melhores públicos em escala para profissionais de marketing e publishers na Internet aberta.

Ajuste estratégico atraente

A Commerce Media Platform da Criteo foi projetada para fornecer aos profissionais de marketing e publishers acesso direto a commerce audiences em toda a internet aberta. Ao conectar os dados de first party dos profissionais de marketing e dos publishers em sua vasta rede, a Criteo capacita soluções de publicidade que priorizam o público em toda a cadeia de suprimentos, ajudando marcas que buscam impulsionar a preferência por meio de campanhas CTV, anunciar seus produtos de consumo em sites e aplicativos de varejistas ou adquirir clientes diretos de varejo.

Por mais de 20 anos, a tecnologia da IPONWEB ajudou a alimentar um ecossistema de publicidade aberto e diversificado, construindo soluções empresariais para agências, publishers e profissionais de marketing fornecendo infraestrutura de negociação de mídia para a indústria AdTech, atendendo a publishers e profissionais de marketing no processo.

Com esta aquisição planejada, a Criteo acelera sua visão da Commerce Media Platform e oferece melhor controle para seus profissionais de marketing – e seus parceiros de agência – alavancando as soluções DSP e SSP bem estabelecidas da IPONWEB. A aquisição também expande as oportunidades de monetização dos publishers e fornece serviços essenciais para o gerenciamento de first party data em todo o ecossistema. Junto com a IPONWEB, a Criteo se destacará como o parceiro de commerce media de escolha na internet aberta para o mundo de identificadores e pós third-party cookies.

A tecnologia aberta e cultura da IPONWEB estão perfeitamente alinhadas com o propósito da Criteo de apoiar uma internet justa e aberta onde a tecnologia permite a descoberta, inovação e escolha para consumidores, profissionais de marketing e publishers. Ambas as empresas compartilham uma profunda cultura de engenharia para inovar e resolver problemas complexos em escala, e também são globais com raízes europeias, baseadas em conjuntos de dados sofisticados e focados na privacidade e IA.

“A união de forças com a IPONWEB potencializa a execução da estratégia Commerce Media Platform da Criteo”, destaca Megan Clarken, CEO da Criteo. “Este é um momento decisivo na transformação da Criteo para impulsionar o crescimento sustentável e a diversificação da receita, criando valor para todas as partes interessadas desde o primeiro dia. Os clientes da Criteo se beneficiariam de recursos full-funnel aprimorados com ferramentas de autoatendimento ainda mais flexíveis, enquanto continuam a aproveitar os commerce data exclusivos da Criteo para segmentação, medição e resultados superiores.”

“A excelência comprovada da Criteo em IA e o foco incomparável no desempenho em escala são altamente respeitados na indústria”, diz o Dr. Boris Mouzykantskii, fundador, CEO e cientista chefe da IPONWEB. “Estamos ansiosos para ingressar na Criteo e, juntos, aproveitar as vastas oportunidades em nosso ecossistema em rápida mudança, trazendo maior valor para nossos clientes, funcionários e parceiros.”

Solidificando ainda mais a posição de liderança da Criteo em um mundo de identificação pós third-party cookies

Junto com o grande mercado de negociação de mídia da IPONWEB, as plataformas de demanda e de fornecimento, a Criteo seria capaz de trazer aos publishers uma escala muito maior de gastos com mídia e acesso a first-party data, um componente crítico de sua estratégia de produto.

Acessar mais first-party data de publishers e ser capaz de casar seus ativos com os dos profissionais de marketing permite ativação superior, interoperabilidade e medição de first-party data dentro do ecossistema de comércio da Criteo – tornando os commerce audiences da Criteo mais universalmente acessíveis a uma gama mais ampla de media buyers. Isso permitiria a Criteo conduzir os públicos-alvo de comércio com melhor desempenho em escala, sem quaisquer identificadores de third-party – sejam cookies ou IDFA.

Espera-se que a transação proposta gere valor para o acionista a longo prazo

A transação proposta deve ser acretiva ao crescimento da receita da Criteo, EBITDA ajustado, EPS e Fluxo de Caixa Livre, adicionando mais de $100 milhões de dólares em receita anual ex-TAC, bem como contribuição positiva de EBITDA ajustado e fluxos de caixa desde o primeiro dia, acelerando o crescimento de Novas Soluções da Criteo e diversificar ainda mais a receita para impulsionar o crescimento sustentável de longo prazo.

O preço de compra de $380 milhões de dólares deve ser financiado por $305 milhões de dólares pagos em dinheiro e $75 milhões pagos em ações de tesouraria da CRTO. No fechamento, a Criteo estaria pagando aproximadamente 20% do preço de aquisição em ações de tesouraria. Com base no preço de fechamento das ações da Criteo em 7 de dezembro 2021, as ações em tesouraria que a Criteo pretende utilizar teriam sido compradas a um preço médio de $25,2 e gerariam um retorno sobre o investimento de 168%. A utilização dessas ações em tesouraria para a aquisição proposta também permitirá que a Criteo acelere seu programa de recompra de ações após o fechamento.

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Como a estrutura de financiamento não requer financiamento de dívida adicional ou uso de linhas de crédito existentes, a aquisição proposta preservaria a flexibilidade financeira total da Criteo após a conclusão.

A Criteo espera ter mais de $600 milhões de liquidez financeira restante após a conclusão da transação contemplada, fornecendo ampla flexibilidade para buscar sua transformação estratégica e investir em suas múltiplas áreas de crescimento. Olhando para o futuro, a Criteo manterá seu processo robusto de alocação de capital com o objetivo principal de investir no crescimento orgânico contínuo e alavancar as fusões e aquisições para acelerar a execução de sua estratégia de Commerce Media Platform, enquanto continua retornando dinheiro aos acionistas por meio de seu programa de recompra de ações.

O fechamento da transação está previsto para o primeiro trimestre de 2022, sujeito a aprovações regulatórias e consulta do French Works Council da Criteo.

A Criteo também reafirma sua orientação financeira para 2021, conforme fornecida em 3 de novembro de 2021.

Sinergias comerciais e de produtos atraentes

Juntos, os conjuntos de produtos complementares aceleram o roteiro da Criteo, entregando aos profissionais de marketing e publishers soluções superiores de publicidade e monetização otimizadas para resultados de comércio.

BidSwitch®, o mercado de negociação de mídia da IPONWEB conectando 130 parceiros de demanda e 150 parceiros de supply, combinado com a Criteo, ampliaria a distribuição de commerce audiences na internet aberta, tornando a ativação, interoperabilidade e medição de first party data mais contínuas no mundo pós third-party cookies. BidCore®, a plataforma de demanda de autoatendimento personalizável da IPONWEB, expandiria a amplitude da oferta de marketing de full-funnel da Criteo, em particular para campanhas publicitárias de funil médio e superior, incluindo em vídeo e CTV, e impulsionaria a expansão dos negócios de Retail Media. O MediaGrid®, a plataforma de fornecimento avançada da IPONWEB que permite um inventário altamente curado, permitiria que a Criteo expandisse significativamente sua pegada direta de publisher e aumentasse sua distribuição de first-party data e potencial de ativação.

Para os profissionais de marketing e agências, a tecnologia altamente flexível e os recursos de personalização robustos da IPONWEB suportariam implementações sob medida da Commerce Media Platform e permitiriam que a Criteo atendesse às necessidades exclusivas desses clientes estratégicos. O gasto anual de mídia de quase $1 bilhão de dólares da IPONWEB, atendido por meio de mais de 220 integrações de demanda e fornecimento, ampliaria o alcance do consumidor da Criteo, oferecendo oportunidades mais amplas para que a tecnologia de IA da Criteo fornecesse commerce audiences de alto desempenho em escala na internet aberta.

Sobre a Criteo:

A Criteo (NASDAQ: CRTO) é a empresa de tecnologia global que fornece a plataforma de commerce media líder mundial. 2.700 membros da equipe da Criteo fazem parceria com 22.000 marketers e milhares de publishers em todo o mundo para ativar o maior conjunto de commerce data do mundo para gerar melhores resultados de comércio. Ao fornecer publicidade confiável e impactante, a Criteo oferece experiências mais ricas a cada consumidor, ao mesmo tempo que apoia uma internet justa e aberta que permite descoberta, inovação e escolha.

*Com participação da jornalista Luísa Soares.

Última atualização da matéria foi há 7 meses


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