Crowdfunding: o valor do tráfego orgânico
O crowdfunding é o financiamento coletivo de projetos que vem conquistando cada vez mais adeptos, afinal permite a captação de recursos sem que os empreendedores tenham que recorrer aos bancos, onde não é fácil obter financiamento.
Segundo dados coletados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o crowdfunding teve uma evolução de 139% em um ano, passando de 8.275 financiamentos em 2020 para 19.797 em 2021 realizados no Brasil. Na pesquisa realizada pela SkyQuest Technology Consulting, o tamanho do mercado global de crowdfunding foi de US$ 17,51 bilhões em 2021 e a estimativa é de que ultrapasse a casa dos US$42 bilhões até 2028.
Com a evolução do conhecimento sobre crowdfunding no Brasil, a especialista Catarina Kretly, head de vendas da Web Estratégica, destaca a importância de as empresas se diferenciarem, usando ferramentas que atraiam tráfego orgânico para o seus sites. “A produção de conteúdo como ponto central entre todos os mercados e potencial forma de diferenciação perante os concorrentes que estão em franco crescimento. Utilizando uma boa estratégia para a construção de um planejamento adequado, é possível investir no rankeamento de palavras-chave específicas para o negócio, melhorar o custo pago por visita, aumentar a conversão e a lucratividade”, destaca.
Foi com base nesse pensamento que a Kickante, principal e mais completo marketplace para financiamento e arrecadação de doações financeiras do país, buscou parceria com a Web Estratégica. “A Kickante se transformou em um marketplace financeiro completo e inovador, somos reconhecidos por mudar a cara do crowdfunding no Brasil”, declara Candice Pascoal, expert em crowdfunding na empresa.
A plataforma trouxe em suas últimas atualizações, opções como: “campanha flexível” e a “campanha sem curadoria”, que simplificou e ofereceu alternativas mais fáceis de serem construídas pelos usuários. Também disponibilizou a opção “doação parcelada”, uma inovação que ajuda a vida do doador que quer participar. “Essa proposta foi um grande sucesso e impactou o mercado de crowdfunding no país”, conclui Candice.
A plataforma Kickante já ajudou mais de 100 mil brasileiros, com mais de 2 milhões de contribuintes, a meta da empresa é continuar popularizando e evoluindo o conceito de financiamento coletivo no país.
“De fato o crowdfunding vem crescendo e se multiplicando, utilizando plataformas seguras e focadas na evolução da proposta, como a Kickante, e ferramentas corretas para atrair o consumidor com perfil ideal para cada campanha é mais do que essencial, além de ser viável para o microempreendedor”, finaliza Catarina.
Sobre a Web Estratégica:
A Web Estratégica é uma consultoria em marketing digital especializada em Marketing de Conteúdo e SEO que oferece serviços para geração de tráfego orgânico e criação de conteúdo otimizado para conversão no e-commerce. Com o objetivo de posicionar marcas no meio digital, a companhia desenvolve estratégias e conteúdo otimizado para empresas e produtos melhorarem sua performance na web, bem como, aumentar as taxas de conversão e vendas.
Com quase 11 anos de atuação no mercado brasileiro e no exterior, a Web Estratégica possui mais de 50 milhões de acessos gerados e monitorados mensalmente, mais de 130 clientes atendidos e mais de cinco mil conteúdos de alta conversão criados. Recentemente, a empresa conquistou pelo segundo ano consecutivo o selo GPTW (Great Place to Work) como uma das melhores empresas para se trabalhar no país.
*Com participação da jornalista Amanda Mastrorosa.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.




Facebook Comments