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Erick Buzzi é o novo gerente geral da Yalo

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A Yalo, especialista em comércio conversacional e Meta Business Partner, anuncia a chegada de Erick Buzzi, ex vice-presidente da Salesforce, SAP e VTEX, como seu novo gerente geral no Brasil para liderar a estratégia de Go-to-Market da empresa no país, incluindo os setores de vendas, marketing, geração de demanda, engenharia de soluções, sucesso do cliente e alianças. Buzzi traz uma vasta experiência na bagagem, incluindo mais de 15 anos de vendas de software empresarial, gerenciamento de vendas e GTM. Ele tem um histórico sólido de transformação de negócios por meio da expansão de clientes corporativos, desenvolvimento de unidades de negócios e criação de soluções para maximizar receitas. Sua chegada tem como objetivo agregar valor aos clientes em toda a LATAM. “É com grande entusiasmo que unimos forças para mostrar às empresas brasileiras que este é o ano em que a conversa moverá o comércio, e que a Yalo vai ajudá-las a alavancar seus negócios com estratégias conversacionais simples e eficazes”, diz Erick Buzzi, que irá levar seu espírito persistente e dedicado junto ao novo desafio. “Também seguimos com o objetivo de aperfeiçoar a Inteligência Artificial da nossa plataforma nativa de comércio conversacional para que ela seja capaz de auxiliar melhor os nossos clientes em diversas formas, desde pedidos, pagamentos e reservas, até consultas e reclamações”, completa o executivo.

Como você pretende utilizar sua vasta experiência em vendas de software empresarial e gerenciamento de vendas para liderar a estratégia de Go-to-Market da Yalo no Brasil?

Através da minha experiência, pretendo contribuir ao máximo para agregar valor aos clientes da Yalo em toda a América Latina. Vamos transformar os negócios por meio do conhecimento, expansão de clientes corporativos, desenvolvimento de ecossistema e criação de soluções para maximizar receita.

Quais são os principais desafios que você espera enfrentar como gerente geral da Yalo no Brasil e como planeja superá-los?

Nosso objetivo é principalmente aperfeiçoar a Inteligência Artificial da nossa plataforma nativa de comércio conversacional para auxiliar nossos clientes em diversas formas, desde pedidos, pagamentos e reservas, até consultas e reclamações. Desenvolver um ecossistema com os melhores parceiros e soluções integradas será chave para endereçar os principais desafios do nosso mercado. Além disso, como trazemos algo inovador awareness é fundamental para nosso momento.

Quais são os planos da Yalo para expandir sua presença em mercados emergentes, em particular na América Latina?

Não é segredo que o WhatsApp é o aplicativo de mensagens preferido da América Latina. Só no México, são quase 90 milhões de contas do WhatsApp, e o aplicativo tem uma penetração de 75% na Colômbia, subindo para 98,9% no Brasil.

Com 1,3 milhão de pontos de venda ativos usando a tecnologia Yalo, incluindo proprietários de pequenas e médias empresas e seus fornecedores em toda a América Latina, vimos resultados impressionantes. O comércio conversacional permitiu que nossos clientes alcançassem um aumento de 22% na frequência de tickets de vendas, com uma média de mais de 300% de aumento no ROI.

Quem está no portfólio da empresa?

Além de trazer no portfólio clientes como Coca-Cola FEMSA, Pepsico, P&G, Unilever, Mondelez entre outras, estamos em constante evolução. Uma novidade é que, ao combinar os últimos modelos de GPT com a plataforma da Yalo e algoritmos próprios de recomendação, vamos proporcionar uma experiência de conversação ainda mais rápida e inteligente.

Como a Yalo pode ajudar marcas corporativas a lidar com a complexidade e a escala de suas operações de conversação em aplicativos de mensagens?

A Yalo está comprometida em fornecer soluções inovadoras que melhoram a experiência do cliente e ajudam as empresas a prosperar. Inclusive, acabamos de anunciar as novas capacidades de IA generativa para o comércio conversacional, que fazem parte de uma transformação na indústria.

O que esta integração será capaz de esclarecer?

Por conta dessa integração, o assistente de vendas de IA generativo será capaz de esclarecer informações sobre produtos, responder perguntas, criar novas técnicas de vendas, recomendar novos produtos que os usuários possam gostar e criar um carrinho virtual usando o mecanismo Yalo Commerce, além de dados analíticos. Eventualmente, esta solução poderia até, por exemplo, gerar vídeos específicos personalizados para o usuário com mensagens-chave que a marca quer entregar. Estamos entusiasmados em ver como isso ajudará nossos clientes a desenvolverem seus negócios.

Como a Yalo pretende se posicionar para aproveitar a previsão de crescimento significativo do gasto global via Comércio Conversacional até 2027?

É com grande entusiasmo que unimos forças para mostrar às empresas brasileiras que este é o ano em que a conversa moverá o comércio, e a Yalo vai ajudá-las a alavancar seus negócios com estratégias conversacionais simples e eficazes. As empresas que adotarem nossas estratégias em c-commerce, em 2023, claramente colherão bons frutos nos próximos anos. De acordo com um novo estudo da Juniper Research, o gasto global via comércio conversacional chegará a US$135 bilhões até 2027; passando de US$39 bilhões em 2023.

Qual é a importância da colaboração com outras empresas e alianças para o sucesso da estratégia de Go-to-Market da Yalo?

É importante conhecer o que pode ser incrementado na nossa plataforma de comércio conversacional e estar totalmente conectado às inovações e tendências que a tecnologia nos proporciona. Ao estarmos familiarizados com os temas, avaliamos de forma minuciosa o que pode funcionar para trazer inovação, melhores experiências e resultados cada vez mais surpreendentes aos nossos clientes.

Por que a Yalo planeja desenvolver soluções de Comércio Conversacional personalizadas para atender às necessidades específicas de seus clientes corporativos?

Acreditamos que cada cliente é diferente do outro. A ideia de personalização é oferecer soluções mais assertivas, ágeis e eficientes a cada um deles.

Como a Yalo pode ajudar empresas a criar relacionamentos em grande escala com seus clientes por meio do Conversational Commerce?

É nítido que o e-commerce evoluiu muito, porém, é no comércio conversacional que vemos oportunidades de evolução cada vez mais constantes. Estamos trazendo de volta o contato personalizado para lojistas e empresas de bens de consumo e varejo, usando o aplicativo mais popular. O processo de vendas no comércio conversacional é mais simples e intuitivo do que no comércio eletrônico tradicional, e este é exatamente um dos principais motivos que fazem as empresas apostarem neste serviço. Do outro lado, a adoção por parte dos clientes é superior se comparado aos e-commerces tradicionais, o que impacta diretamente para operações mais eficientes e com resultados mais expressivos.

Última atualização da matéria foi há 12 meses


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