Anúncios
Sua Página
Fullscreen

Multinacional brasileira lança escola de negócios

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Gerir pessoas não é uma tarefa fácil e requer sensibilidade. Diante dessa realidade, empresas têm ampliado a forma de enxergar oportunidades e apostado na formação continuada dos seus colaboradores. É o que a Agrocete, multinacional brasileira especializada na produção de fertilizantes especiais, adjuvantes e inoculantes, se propõe a fazer ao lançar a sua escola de negócios, batizada de Academia Agrocete. A iniciativa foi lançada oficialmente no mês de agosto e deve contemplar 150 colaboradores na primeira etapa de formação, que vai de agosto de 2022 a março de 2023.

Andrea de Figueiredo Giroldo, diretora de Marketing e Desenvolvimento Técnico da Agrocete, explica que a Academia não se resume apenas aos treinamentos técnicos. Segundo ela, a iniciativa vai além da capacitação de habilidades de vendas, de gestão de projetos e de liderança, uma vez que investir em formação é uma maneira de auxiliar e motivar o profissional no desenvolvimento de novas competências, que são essenciais para ele e para a organização. “A Academia Agrocete vem com a missão de ampliar a visão de mercado de cada um e ampliar também o olhar sobre questões que vão além do negócio, principalmente sobre as nossas ações de desenvolvimento em soluções e tecnologias sustentáveis”, reforça. “É um investimento nas pessoas que estão no time e fazem a diferença na história da empresa, dando ferramentas para que elas se desenvolvam cada vez mais, acompanhando a evolução do mercado”, completa.

Andrea destaca que essa primeira “onda” da Academia será composta por 17 módulos de 8 horas cada, com aulas mistas, envolvendo pessoas de diferentes setores, com necessidades de competências em comum. Os temas abordados passeiam por diferentes áreas, desde Nivelamento Agronômico até Relacionamento Interpessoal. Para a realização do curso e a abordagem desses treinamentos, foram selecionados professores que detêm grande experiência executiva e em educação corporativa. “A Academia é um benefício mútuo. Quando montamos cada módulo entendemos que além do conhecimento que o profissional traz de fora, há o diferencial que nós, como empresa, devemos oferecer com a oportunidade de desenvolver competências específicas para as necessidades de cada um e da empresa em relação ao mercado global”, reforça Andrea.

Anúncios

Desde o começo de 2022, a Agrocete vem se dedicando a conhecer as principais necessidades dos profissionais que compõem o time. Por meio de um estudo profissional, foi possível mapear os pontos de conhecimento mais vulneráveis dos colaboradores, assim como as competências necessárias para o desenvolvimento do plano de crescimento da empresa no mercado brasileiro e internacional. A Academia Agrocete é fruto do trabalho em conjunto de líderes de todas as áreas da multinacional brasileira, interessados em construir um caminho ainda mais sólido aos liderados.

Leia ou ouça também:  Projeto "Ciência no Horto" promoverá educação sobre plantas medicinais

Sobre a Agrocete:

Fundada em 1980, a Agrocete é uma multinacional brasileira, com sede em Ponta Grossa/PR e unidades nos Estados Unidos e Paraguai, com referência internacional na área de adjuvantes, fisiológicos, biológicos e nutrição.

A Agrocete tem a maior e mais avançada planta fabril de inoculantes e é certificada pelo ISO 9001, de gestão e qualidade e pelo ISO 14001, de gestão ambiental. A empresa é pioneira na produção de fertilizantes especiais e inoculantes no Brasil e se destaca pela inovação e modernidade tecnológica desde os laboratórios até os procedimentos. Prova disso, é a implantação de uma unidade para o desenvolvimento, validação e testagem de produtos inovadores, como os bioinsumos, biofertilizantes e bioestimulantes, e Academia de capacitação para os colaboradores da empresa.

*Com participação da jornalista Carolina Cerqueira.

Anúncios

Última atualização da matéria foi há 10 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Anúncios
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights