Sua Página
Fullscreen

Thomas Raad investe no comércio internacional

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

O comércio internacional, em alguns setores específicos, tem crescido exponencialmente no Brasil, e as novas tecnologias têm agregado muito nessa área, principalmente para facilitar todo o processo de vendas e logística para fora do país. Thomas Raad, trader de commodities e CEO da Raad International Trading, conta um pouco sobre como sua nova empresa tem objetivo de auxiliar na exportação de itens e alimentos para o mundo inteiro. “O principal objetivo da Bravus é ajudar gestores e traders de empresas exportadoras a tomarem as melhores e mais rápidas decisões, visualizando todo sistema de operações.

Tudo isso visa reduzir cada vez mais os ruídos durante o processo de exportação, diminuindo riscos e erros operacionais que podem atrapalhar e atrasar embarques de qualquer produto saindo do Brasil”, conta o especialista.

Além de aprimorar a área operacional com análise de dados, Thomas conta que esse processo também ajuda a diminuir riscos monetários.

“Os dados coletados irão servir justamente para mitigar o risco de prejuízos financeiros durante os procedimentos de exportação”, adiciona o CEO.

Já pensando no futuro, o trader conta que a empresa já tem projetos relacionados ao blockchain, sistema que pode facilitar ainda mais os processos burocráticos que acabam tomando dias ou até mesmo semanas.

“Já existem alguns projetos privados de multinacionais com tecnologia blockchain. Mas queremos democratizar o acesso a esse serviço para todos os exportadores no Brasil, potencializando o crescimento do país. Nosso roadmap já tem projetos relacionados a blockchain dentro da plataforma, visando aproveitar cada vez mais as oportunidades que a tecnologia traz para o comércio internacional”, afirma Raad.

Ele ainda diz: “Um simples exemplo é de que esses novos recursos podem reduzir um processo que levaria semanas para menos de um dia”.

Mas a Bravus Trading busca no futuro ampliar ainda mais suas atuações no setor nao se limitando no físico, tendo em vista que a empresa já colocou no radar a aquisição de ativos físicos, como contêineres, terminais e armazéns, melhorando assim a infraestrutura de comércio exterior no Brasil.

“Temos potencial para ser top 1 em muitas categorias aqui. Basta ter tecnologia com infraestrutura”, finaliza o empresário.

Sobre Thomas Raad:

Nascido nos Estados Unidos, Thomas Raad atualmente vive no Brasil.

Fluente em árabe, inglês e português, cursou Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior e desde os 24 anos atua como trader de commodities, sendo especialista na exportação de café e outros alimentos e especiarias.

Sua trading company, Raad International Trading, já exportou produtos como café, arroz, pimenta do reino, derivados de milho, gergelim, açaí, carvão vegetal e amêndoas de cacau.

Além de negócios no Brasil, já exportou café da Colômbia e Vietnã e orégano do Peru.

Atualmente está trabalhando no desenvolvimento de uma startup na área de comércio exterior com o objetivo de diminuir a pulverização da compra de commodities e aumentar o customer experience das importadoras ao redor do mundo e alimentos do Brasil oferecendo um sistema atendimento personalizado, baseado em dados, tecnologia e know-how para clientes do mundo todo.

Ele identificou que o mercado de exportação está obsoleto e os clientes no exterior têm dificuldades com os idiomas inglês e português, causando ruídos e perdas na comunicação por e-mail e mensagens no WhatsApp para gerar negócios.

O mercado de exportação de agronegócio/alimentos movimenta mais de US$ 100 bilhões de dólares por ano.

O sócio da Raad International Trading, trading company situada em São Paulo, com escritório em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, explica que por participar de toda cadeia de exportação desde a venda, acompanhamento de produção, logística para embarque e conferência dos documentos do despacho, já tem um projeto para melhorar todos esses processos que deverão ser lançados ainda este ano.

Para mais informações, acesse raadint.com e pelo Instagram, Youtube, Linkedin e medium pelo nome @thomasraad

*Com participação da jornalista Carolina Lara.

Última atualização da matéria foi há 5 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content