Anúncios
Sua Página
Fullscreen

Yes! Cosmetics alcança 100 operações no Brasil

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A Yes! Cosmetics entrou em 2022 comemorando a marca de 100 operações pelo Brasil. A rede de perfumaria, cuidados corporais, faciais, maquiagem e acessórios, tem muito o que comemorar: além da expansão no número de unidades, a empresa cresceu 20% ao renovar o portfólio com fórmulas veganas. De olho na demanda social por cosméticos veganos e cruelty free e na retomada do varejo brasileiro, a franquia que conta com modelos para lojas de rua e em shoppings, além de quiosques, prevê resultados ainda melhores neste ano.

Com o avanço da imunização, os brasileiros voltaram às compras. De acordo com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, entre setembro e outubro de 2021, a quantidade de clientes transitando pelos centros de compras cresceu 10%. Com 20 novas unidades em shoppings apenas neste ano, a marca sentiu essa retomada nos números: em outubro, cresceu 14% em relação ao mesmo período do ano anterior; em novembro, foram 22%; e, em dezembro, o faturamento foi 38% maior do que as vendas de final de ano de 2020. A recuperação animou as expectativas para 2022, a Yes! estima inaugurar mais 50 unidades franqueadas.

Go Vegan! O crescimento do mercado de beleza vegana

Anúncios

De acordo com a Grand View Research, o mercado global de cosméticos veganos deve atingir US$ 20,8 bilhões até 2025, uma taxa de crescimento anual de 6,3%. Antecipando-se a essa tendência, desde 2018, a marca busca por fórmulas que não realizem testes e nem utilizem ingredientes de origem animal, mas que mantenham a performance e a qualidade do produto e que ainda sejam acessíveis para o público. O processo de transição, que está em 75%, deverá estar completo em 2022.

“Considerando os 230 produtos ativos, 172 deles já são veganos, o que representa aproximadamente 75% de toda a linha. Com a mudança gradativa, notamos um aumento de cerca de 20% no faturamento da rede e a nossa expectativa é que até o final de 2022, quando atingirmos a meta de ter o portfólio 100% cruelty free, esse número cresça para 35%, motivados, principalmente por uma demanda que parte da própria sociedade”, conta o CEO da Yes! Cosmetics, Cândido Espinheira.

Leia ou ouça também:  Psicóloga fala sobre a importância da educação respeitosa

Com a substituição apenas da linha de sabonetes em barra Yes! Touch, antes produzida com matéria-prima animal e agora com base 100% vegetal, a empresa estima deixar de utilizar quase 1 (uma) tonelada de insumos de origem animal por ano. A expectativa, diante deste cenário, é bastante promissora, já que ainda há muito mais pela frente quando o processo estiver completo.

Sobre a Yes! Cosmetics:

Desde 2000, a Yes! Cosmetics atua no segmento da beleza, com itens de perfumaria, cuidados corporais e faciais, maquiagem e acessórios, além da linha assinada por Sabrina Sato. Investindo em alta qualidade e preços acessíveis, a marca acompanha as principais tendências mundiais. Em 2016, a Yes! entrou no franchising e já tem mais de 100 unidades franqueadas em todo o Brasil.

Anúncios

*Com participação do jornalista Diogo Francisco.

Última atualização da matéria foi há 10 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Anúncios
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights