Mk+ Academy agora é Escola Técnica de Educação Digital
Com 12 anos de experiência no mercado de educação, a Mk+ Academy agora é uma escola de nível técnico. A instituição recebeu no dia 27 de abril de 2023 a autorização da Secretaria de Estado e Educação do Distrito Federal para o curso técnico de nível médio em programação de jogos digitais na modalidade presencial.
Atualmente, a escola disponibiliza, ainda, outros cursos presenciais para crianças, jovens e adultos, abrangendo diferentes áreas como edição de vídeo, design gráfico e criação de jogos em 2D e 3D. Além de campeonatos on-line de e-sports.
A metodologia de ensino digital desenvolvida pela Mk+ inclui abordagens de maker e gamificação na educação, contando com uma equipe de professores multidisciplinar, mais de 30 mil alunos em 60 unidades franqueadas localizadas em shoppings pelo Brasil. A escola também é direcionada para o desenvolvimento cognitivo, aprimoramento de habilidades sociais e aprendizagem pedagógica de pessoas com TDAH, autismo, dislexia e déficit de atenção, entre outros transtornos.
Segundo Pathrícia Cardoso, CEO da MK+Academy, o mercado está em expansão, assim como a demanda por novos cursos focados no mercado digital, principalmente de jogos. “Temos como objetivo preparar crianças e jovens para o mercado de trabalho, além de fornecer conhecimentos específicos no mundo dos jogos digitais. A educação digital é uma realidade e, além de tudo, uma tendência”, afirma.
Jogos digitais em alta
Nos últimos anos, os jogos digitais e o mundo virtual entraram ainda mais em evidência. De acordo com uma análise de dados do setor, realizada pelo portal Gente Globo, em 2022 cerca de 75,5% da população declarou ter o costume de jogar jogos digitais. Além de ser uma alternativa de diversão, algumas pessoas se profissionalizam na área, como jogadores profissionais ou, até mesmo, desenvolvedores.
O público infantil representa uma parcela significativa desse aumento. Segundo um estudo realizado pelo Giga Gloob, crianças de 2 a 8 anos têm acesso a diferentes devices de entretenimento cada vez mais cedo, devido a globalização tecnológica. Nesse sentido, o estudo também afirma que os pais buscam e escolhem opções mais seguras, que seguem a faixa etária da criança.
A CEO da Mk+ comenta que, na instituição, os jogos digitais são projetados com visualização e instruções claras, o que pode facilitar a compreensão para crianças com dificuldades de comunicação. “Alguns jogos são interativos com outros jogadores, seja online ou em um ambiente multiplayer físico. Essa dinâmica incentiva a socialização, colaboração e trabalho em equipe”, complementa.
A especialista ainda menciona que os jogos de realidade virtual simulam situações do mundo real, como visitas a supermercados ou interações sociais, podendo permitir que as crianças pratiquem habilidades sociais e comportamentais diversas em um ambiente de aprendizagem.
Para saber mais, basta acessar:
http://www.instagram.com/mkparkshopping
https://mkhero.com.br/
Última atualização da matéria foi há 2 anos
GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025Skype: acabou-se o que era doce
maio 5, 2025O fechamento de lojas Subway nos EUA
abril 30, 2025Agrishow 2025: bilhões no interior paulista
abril 28, 2025Philip Morris: 10 anos sem fumaça
abril 25, 2025A integração digital dos supermercados
abril 6, 2025MiQ e a publicidade programática na AL
março 30, 2025EDGE conquista US$ 2,9 bilhões na IDEX
março 9, 2025Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025Brasil busca incentivar aviação regional
janeiro 14, 2025Expatriados europeus lideram chegada ao país
dezembro 29, 2024
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments