Healthtech 3778 focada na saúde corporativa
Fundada em 2018, a startup 3778 tem o foco na saúde corporativa através do uso de Inteligência Artificial para análise de dados. Com ferramentas tecnológicas de última geração, auxiliam na gestão e eficácia da jornada do paciente, integrando dados de saúde de colaboradores, empresas e convênios. Também contam com um time de especialistas da saúde que realizam APS e atendimentos, otimizando recursos e propondo soluções para tratamentos, antecedendo problemas e reduzindo custos de operações. Em 2021, a 3778 foi reconhecida pelo Distrito Awards como a Melhor Healthtech e a Melhor Aposta para 2022. “A 3778 é uma healthtech que usa a Inteligência Artificial (IA) no intuito de aprimorar cada vez mais a saúde corporativa. Somos a maior healthtech independente do Brasil, com mais de 2 mil colaboradores. Oferecemos soluções completas, desde soluções tecnológicas que, em trabalho conjunto com o time de saúde, guiam o colaborador por uma jornada completa de cuidado, além da gestão de funcionários afastados, saúde ocupacional e assistencial, e também atuamos na vertente de prevenção da saúde dos colaboradores, tudo isso com o nosso time de especialistas da saúde e a coleta de dados. Através das ferramentas tecnológicas de última geração, realizamos análise das informações coletadas, o que guia e direciona na gestão e eficácia da jornada do paciente”, afirma Guilherme Salgado, CEO da 3778.
Guilherme, o que é a 3778?
A 3778 é uma healthtech de saúde corporativa que tem como objetivo transformar a saúde nas empresas através da tecnologia, navegação e prevenção. Embalados pela premissa “do ocupacional ao hospital”, a 3778 oferece soluções completas em saúde que guiam o colaborador por uma jornada completa de cuidado, que vai desde a sua entrada na empresa e seu primeiro contato com os serviços básicos de Saúde Ocupacional, passando pelos inúmeros benefícios da Saúde Assistencial e chegando lá na ponta, solucionando as burocracias da complexa Gestão de funcionários afastados. Tudo isso orientado, a todo o tempo, por dados que enriquecem e deixam as tomadas de decisão mais assertivas, e guiados por uma navegação do cuidado que orienta o colaborador passo a passo em toda a sua trajetória de cuidado, resultando em desfechos clínicos realmente satisfatórios e, consequentemente, em redução de custos em saúde nas empresas. Hoje, somos a maior healthtech independente do Brasil, com mais de 2 mil colaboradores e temos orgulho em lembrar que em 2021 a 3778 foi reconhecida pelo Distrito Awards como a Melhor Healthtech e a Melhor Aposta para 2022.
A 3778 é uma healthtech que usa a Inteligência Artificial (IA) no intuito de aprimorar cada vez mais a saúde corporativa. Somos a maior healthtech independente do Brasil, com mais de 2 mil colaboradores. Oferecemos soluções completas, desde soluções tecnológicas que, em trabalho conjunto com o time de saúde, guiam o colaborador por uma jornada completa de cuidado, além da gestão de funcionários afastados, saúde ocupacional e assistencial, e também atuamos na vertente de prevenção da saúde dos colaboradores, tudo isso com o nosso time de especialistas da saúde e a coleta de dados. Através das ferramentas tecnológicas de última geração, realizamos análise das informações coletadas, o que guia e direciona na gestão e eficácia da jornada do paciente, também integrando dados de saúde de empresas e convênios. Temos orgulho em lembrar que em 2021 a 3778 foi reconhecida pelo Distrito Awards como a Melhor Healthtech e a Melhor Aposta para 2022.
Como o mercado está vendo a operação da sua healthtech?
Hoje em dia, conseguimos enxergar como o mercado das healthtechs está em constante crescimento, porém, a 3778 oferece o diferencial que é a navegação do paciente por toda a trajetória do cuidado, que tem como resultado a prevenção, o que acaba ajudando as empresas a diminuírem gastos no futuro. Também, a possibilidade de encontrar um serviço de saúde completo em um único lugar tem chamado a atenção de muitas pessoas, já que soluções para determinadas vertentes dos serviços de saúde corporativa é mais comum de se encontrar no mercado. Nossa operação, atrelada a utilização da IA, faz com que seja possível utilizar todos os dados e recursos disponíveis da melhor maneira possível, visando sempre a saúde dos colaboradores.
Quais os pilares da sua empresa e que você considera como os grandes nortes do seu negócio?
O nosso próprio nome já diz muito sobre o que estamos propondo para o mercado atual das healthtechs. As jogadas 37 e 78 marcaram o momento em que máquina e humanidade finalmente começaram a evoluir juntos em um jogo de tabuleiro. Nossos pilares se estruturam exatamente nessa junção. Buscamos utilizar o recurso da IA da melhor forma possível, sem desperdiçar dados que podem resultar em uma melhora significativa na saúde corporativa e no sistema de prevenção. Entendemos que essa relação do time de saúde com a tecnologia é uma fórmula que beneficia tanto o colaborador, quanto a empresa que prioriza o melhor desfecho clínico possível para determinada situação. Prezamos pela orientação assertiva dos pacientes, visando sempre um melhor resultado e maior agilidade nos processos.
Qual é o potencial do mercado de saúde corporativa no país?
O sistema de saúde no Brasil é complexo e caro. Muitas pessoas saem das consultas sem entender o que o médico orientou a fazer. Nesse sentido, a Inteligência Artificial (IA) é fundamental para conseguirmos orientar as pessoas dentro desse sistema que ela tem acesso, tanto no público, quanto no privado. A 3778 prioriza exatamente a utilização desses dados como forma de prevenção, conseguindo direcionar qual o profissional mais adequado para demanda individual e populacional, sendo esse o nosso maior diferencial. Um exemplo é o SUS, já que a IA consegue mapear qual a real necessidade dos pacientes que estão nas filas, de maneira que seja possível antecipar a demanda, ser assertivo no tratamento e, principalmente, agilizar os atendimentos que todos aguardam.
O que esse mercado tem de diferente se compararmos com outros mercados dentro desse ecossistema?
A saúde corporativa no Brasil entra nessa questão da jornada do cuidado visando a prevenção e orientação, pilares que andam com a utilização da IA e oferece essa coordenação aos pacientes, mostrando onde precisa ir, em qual momento, qual o próximo passo. Porém, fazer isso com escala e qualidade é praticamente impossível sem o auxílio de uma IA. Por isso, a 3778 oferece soluções de saúde completas, porque sabemos que isso gera diminuição de custos e facilidade para as empresas.
No ano passado a 3778 levantou 200 milhões de reais e criou um modelo inédito de healthtech. Como seu deu esse fato?
A gente costuma dizer que a Inteligência Artificial entra em dois grandes pontos na jornada do cuidado, o primeiro ponto, quando pensamos na saúde privada, é coordenar os pacientes. Além disso, hoje nós temos algoritmos e modelos preditivos, que permitem que a gente saiba quem são os pacientes que estão com maior risco à saúde e aqueles que estão com maior necessidade. Para cada um desses scores, ou seja, o grupo que o paciente se encaixa, nós conseguimos proporcionar uma orientação mais assertiva e direcionar o profissional adequado para entrar em contato ativo com o paciente ou realizar o acompanhamento.
Por onde passa a transformação da jornada da saúde na visão da 3778?
Temos noção que a transformação da jornada da saúde no cenário atual está atrelada a utilização da IA em trabalho conjunto com o time de saúde. Utilizamos a coleta e análise desses dados por parte da equipe especializada, no intuito de navegar e coordenar os pacientes, mostrando para onde precisa ser direcionado. Nós temos utilizado muito a IA para conseguir modelos em que os prestadores recebem pelos valores de saúde que eles geram, e não pelo procedimento propriamente dito, evitando procedimentos desnecessários e valorizando os prestadores que usam os melhores esforços para melhorar a saúde das pessoas, como clínicas e hospitais.
Qual o número de parcerias que a healthtech está envolvida?
O nosso principal objetivo é conquistar o mercado corporativo e aprimorar o setor em conjunto com os planos de saúde e empresas. Hoje possuímos mais de 1700 clientes ativos e 1,13 milhões de vidas na carteira.
Quais serão os próximos passos da 3778?
Até o final deste ano queremos desenvolver mais melhorias tecnológicas e novas parcerias para, cada vez mais, crescer dentro do setor e continuarmos sendo a maior healthtech independente do Brasil.
Qual será o papel das pessoas envolvidas com o seu negócio para que esses passos sejam dados com total efetividade?
Acreditamos em um novo jeito de fazer a gestão da saúde corporativa, usando a tecnologia para isso. Entendemos que é preciso colocar o colaborador no centro do cuidado por meio de um acompanhamento contínuo, personalizado e direcionado. E é isso o que sabemos fazer de melhor. Todos que estão envolvidos nesse processo, desde as nossas ferramentas de tecnologia de ponta, até o nosso time de saúde, acreditam nos benefícios que a tecnologia pode trazer para saúde corporativa, principalmente quando falamos sobre prevenção e jornada de cuidado do paciente.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
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