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Gupshup.io reconhecida por Juniper Research

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O panorama das comunicações empresariais está em constante evolução, e nesse cenário, o reconhecimento da Gupshup.io como líder estabelecida no mercado pela Juniper Research traz à tona uma série de reflexões sobre o papel da tecnologia na interação entre marcas e consumidores. Em uma entrevista exclusiva para o portal Panorama Mercantil, tivemos a oportunidade de conversar com Bruno Montoro, diretor de Negócios Corporativos da Gupshup.io para América Latina, sobre esse reconhecimento e os elementos que têm impulsionado o sucesso da empresa. O reconhecimento conferido pela Juniper Research não apenas valida o grande esforço da Gupshup ao longo dos anos, mas também ressalta sua posição como pioneira na oferta de soluções de comunicação eficazes entre marcas e clientes. Bruno Montoro enfatiza que a distinção como líder de mercado destaca a excelência da empresa em diversos aspectos, desde o atendimento ao cliente até a inovação constante em suas ofertas de produtos e serviços. A Gupshup.io se destaca entre os 20 fornecedores globais de OTT Business Messaging avaliados não apenas pelo volume impressionante de mensagens que processa mensalmente, mas também pela diversidade e robustez de sua plataforma. Ao abranger todos os principais canais OTT, como WhatsApp, Instagram e Google GBM, a empresa demonstra sua capacidade de adaptar-se às necessidades de um mercado em constante transformação.

Bruno, como você enxerga a importância do reconhecimento da Gupshup.io como líder estabelecida no mercado pela Juniper Research?

O reconhecimento é uma validação do imenso trabalho que a Gupshup tem investido ao longo dos anos, ajudando marcas a alcançarem, com eficiência, seus clientes em canais de mensagens. É um testemunho das capacidades de nossa equipe por construir um produto de classe mundial e pela confiança depositada em nós.

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Ao reconhecer Gupshup.io como líder de mercado, o relatório destacou sua força no atendimento ao cliente, implantações, experiência, variedade de ofertas de produtos, serviços de valor acrescentado e inovação. Com alto uso e taxas de engajamento, os aplicativos de mensagens OTT são uma ótima maneira para empresas que buscam melhorar a experiência do cliente e transformar comunicações em conversas. Nossa plataforma está tornando a interação bidirecional com o cliente uma realidade, permitindo às empresas personalizarem suas interações em grande escala. Inúmeras marcas em nossa plataforma colheram os benefícios de publicidade, marketing, comércio e conversação, aumentando suas receitas e melhorando a eficiência operacional. Este reconhecimento da Juniper reafirma nossa profunda compreensão e compromisso com os clientes.

O que levou a Gupshup.io a se destacar entre os 20 fornecedores globais de OTT Business Messaging avaliados pela Juniper Research?

A Gupshup.io é líder mundial em mensagens e experiências de bate-papo na nuvem. É usado por mais de 30.000 desenvolvedores e lida com mais de 10 bilhões de mensagens por mês. O fato de nós termos todos os principais canais OTT em nosso conjunto de recursos avançados de canais de mensagens, destes, WhatsApp, Instagram e Google GBM testemunharam força máxima, dada a uma grande base de dois bilhões de usuários do WhatsApp em todo o mundo.

Qual é o diferencial da plataforma da Gupshup para possibilitar uma interação bidirecional personalizada em escala com os clientes?

A Gupshup.io é líder de mercado no negócio OTT mercado de mensagens, fornecimento de serviços para mais de 45.000 clientes e envio de mais de 10 bilhões de mensagens por mês. A Gupshup tem forte presença no mercado global, com escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, África e América do Sul, permitindo capitalizar o aumento de 67% nas mensagens comerciais OTT nos próximos cinco anos. A Juniper Research considera a IA conversacional da empresa como chave para nosso sucesso, com usuários capazes de criar ambientes virtuais baseados em IA, assistentes digitais, chatbots, bots de voz e IA conversacional. Isso dá às empresas flexibilidade para personalizar a maneira como elas se conectam com seus clientes de acordo com seus modelos de negócios, base de clientes e valores.

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Gupshup.io também foi nomeada Parceira do Ano de 2023 pela Meta, refletindo o avanço e o desempenho da empresa no uso eficaz de plataformas Meta. Notavelmente, Gupshup aproveita o Llama -2 da Meta como parte de seu ACE LLM, juntamente com GPT-3.5 Turbo, MPT e FLAN-T5.

A plataforma da Gupshup.io permite que as marcas programem com o cliente jornadas ao longo de todo o processo, desde a criação de seu banco de dados primários usando anúncios (anúncios Click-to-Chat), envolvendo os usuários com ofertas contextuais, produtos, recomendações e consultas, permitindo que o comércio por chat compre e pague no aplicativo e, finalmente, ajudando com suporte pós-compra. As marcas podem usar cartões ricos e interativos, carrosséis, botões e fluxos para criar uma experiência intuitiva para seus clientes.

Que tipo de estratégias a Gupshup܂io emprega para garantir uma forte presença no mercado de mensagens comerciais OTT?

A Gupshup emprega uma estratégia multifacetada para estabelecer uma forte presença no mercado de mensagens empresariais OTT (Over-the-Top).

A ideia central para esta abordagem é a sua robusta mensagem omnicanal com capacidades, que permitem que as marcas se comuniquem perfeitamente com clientes em canais OTT populares como WhatsApp e Instagram. As soluções da Gupshup capacitam as marcas a criarem produtos ricos e experiências de conversação envolventes nessas plataformas, apresentando elementos imersivos como lojas WhatsApp com catálogos integrados, opções de pagamento e chatbots inteligentes desenvolvidos por seu ACE LLM.

Como a Gupshup.io aproveita os canais OTT como WhatsApp, Instagram e Google GBM para fortalecer sua posição no mercado?

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Gupshup.io desenvolveu uma vasta gama de recursos, ferramentas e soluções que tornam mais fácil para as marcas aproveitarem todo o potencial de aplicativos de mensagens OTT. Isso inclui lojas integradas, pagamentos, geração de leads, agendamento de compromissos, etc. Esses recursos são muito importantes para expandir aplicações de mensagens empresariais, como a criação de miniaplicativos. Em segundo lugar, esses miniaplicativos permitem que os usuários se envolvam na grande maioria de suas atividades on-line no aplicativo de mensagens, aumentando as taxas de abertura e cliques. Como resultado, os canais OTT são altamente eficazes para as empresas, aumentando o seu valor e uso. Além disso, a Gupshup.io oferece às empresas a opção de construir chatbots personalizados em aplicativos de mensagens OTT otimizados para cada caso de uso. O construtor de bot sem código facilita para as marcas criarem bots em aplicativos de mensagens. Outros recursos na Plataforma como Campaign Manager e Journey Builder simplificam o lançamento de campanhas de marketing em canais de mensagens para as marcas.

O que você destacaria como principais benefícios que as marcas obtêm ao utilizar a plataforma da Gupshup para programar jornadas personalizadas de clientes?

Ao usar a plataforma da Gupshup para programar de forma personalizada em jornadas do cliente, as marcas se beneficiam com a experiência omnicanal, alcançando clientes em mais de 30 canais de mensagens como WhatsApp, SMS, RCS, Instagram, e Voz. Isso garante o envolvimento nos canais preferidos, proporcionando uma experiência coesa.

Aproveitando os recursos de IA do Gupshup, incluindo o ACE LLM e Gupshup Customer 360, as marcas podem oferecer resultados altamente positivos, mensagens personalizadas e contextualmente relevantes. Os dados do cliente são analisados para entender preferências, comportamentos e interações, permitindo jornadas personalizadas que repercutem melhor com o público.

As soluções da Gupshup permitem que as marcas criem conversas ricas, pontos de contato como lojas WhatsApp com catálogos, integração com pagamento e chatbots inteligentes desenvolvidos pela ACE LLM.

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Essas experiências imersivas promovem o envolvimento e impulsionam conversões de forma mais eficaz. Além disso, é fácil de usar e não possui ferramentas de código como o Campaign Manager. Capacitam as marcas a rapidamente construir jornadas de conversação sem codificação complexa, acelerando o tempo de obtenção de valor.

E falando sobre as empresas de diversos setores que usam a plataforma da Gupshup.io, quais são os principais resultados que elas alcançam ao agilizar e aprimorar suas funções de negócios?

Temos vários exemplos em que as marcas viram melhorar o seu envolvimento com os clientes, levando as melhores receitas com as soluções da Gupshup.io. Por exemplo: a principal plataforma de entrega de alimentos da Índia, Swiggy, melhorou o envolvimento do cliente 2.3 vezes com o nosso Marketing Conversacional; Uma marca suíça de moda de luxo alcançou a maior taxa de conversão com nosso assistente de compras digitais; Uma plataforma edtech foi capaz de aumentar o envolvimento do aluno em 260%, etc.

Existem vários exemplos em que nossos produtos vêm ajudando as marcas a automatizar o suporte ao cliente, reduzindo a dependência de agentes humanos, melhorando a integração do cliente e impulsionando engajamento, melhorando assim a experiência global das marcas.

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O que diferencia a abordagem da Gupshup.io em relação aos chatbots, LLMs e failover de canais e ferramentas sem códigos amigáveis em comparação com outros provedores?

Gupshup.io desenvolveu o ACE LLM, um grande modelo de linguagem específica de domínio adaptado para casos de uso empresariais e industriais. Ao treinar o LLM em dados específicos de domínio, garantimos que os chatbots entreguem respostas precisas e altamente relevantes, elevando o nível da experiência em conversação. Esta abordagem para LLMs e IA conversacional permite interações perfeitas e contextualizadas com os clientes. Além disso, a plataforma do Gupshup.io oferece failover de canal robusto, garantindo comunicação ininterrupta mesmo quando um canal de mensagens encontra um problema ou tempo de inatividade.

A plataforma faz failover automaticamente para um canal alternativo, mantendo a continuidade da conversação – um recurso valioso para empresas que operam em regiões com conectividade intermitente ou restrições de canal, por exemplo.

Reconhecendo a importância de ferramentas fáceis de usar, a Gupshup.io fornece soluções sem código para criar e gerenciar conversas. Seu Campaign Manager, por exemplo, permite que as marcas criem jornadas de engajamento, como alerta de estoque e carrinho abandonado e lembretes sem codificação complexa. Ferramentas como anúncios click-to-messaging e a capacidade de construir lojas WhatsApp com catálogos integrados, simplificam ainda mais a criação de pontos ricos de contato de conversação.

Como a Gupshup.io se destaca como parceira confiável para empresas que buscam transformar o envolvimento do cliente por meio de conversas bidirecionais?

A Gupshup destaca-se como um parceiro confiável para empresas que procuram para transformar o envolvimento do cliente por meio de comunicação bidirecional conversas, oferecendo um abrangente e baseado em IA Plataforma de conversação em nuvem. Esta plataforma oferece um conjunto completo de soluções que cobrem todo o ciclo de vida do cliente, desde aquisição para engajamento e suporte, permitindo que as marcas construam experiências de conversação ricas e bidirecionais em cada ponto de contato. Com ferramentas como Campaign Manager e Click-to-Messaging Ads, as marcas podem criar jornadas de funil completo que orientam perfeitamente os clientes ao longo do ciclo de vendas, ao mesmo tempo que promovem envolvimento e lealdade. Apoiando a confiabilidade da Gupshup está sua experiência comprovada, tendo trabalhado com marcas há mais de 14 anos. Este domínio, conhecimento e experiência em permitir recursos ricos e bidirecionais conversas em escala entre setores posicionam o Gupshup como um parceiro confiável para impulsionar o envolvimento transformador do cliente mediante interfaces conversacionais.

Que estratégias a Gupshup.io adota para garantir que as marcas que utilizam sua plataforma possam aumentar sua eficiência operacional e suas receitas?

A Gupshup concentrou-se em estratégias para estabelecer reconhecimento da marca na América Latina, especialmente no segmento empresarial no Brasil e no México. O principal objetivo da plataforma é fornecer atendimento personalizado em conversas bidirecionais em grande escala, ajudando os clientes a alcançar seus objetivos de negócios.

O portfólio Gupshup permite às empresas automatizar seu marketing, comércio e suporte nos principais canais de mensagens, como WhatsApp, SMS, Instagram, Google RCS e mais. Com o Conversation Cloud da Gupshup, as marcas podem facilmente adquirir, envolver e apoiar seus clientes em canais de conversação e obter ROI mais alto em comparação aos canais tradicionais. Eles podem reduzir o custo de aquisição de clientes e melhorar o relacionamento, levando assim ao aumento da receita. E agora com Bots de IA generativos, as marcas podem criar experiências ainda mais extraordinárias com o cliente.

Por que você acredita que a Juniper Research destaca o profundo entendimento e compromisso da Gupshup com o espaço de mensagens comerciais OTT?

A Juniper Research avaliou o desempenho de cada empresa e sua experiência em mensagens de negócios em OTT. Em um considerado período, avaliou o que cada fornecedor ofereceu em solução OTT Business Messaging. A pesquisa concluiu que a Gupshup é líder de mercado em mensagens comerciais OTT devido ao volume de mensagens (oferece serviços para mais de 45.000 clientes e enviando mais de 10 bilhões de mensagens no total por mês).

Também pelo fato da Gupshup.io ter uma forte presença no mercado em todo o mundo, com escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, África e América do Sul, permitindo-lhe capitalizar o aumento de 67% nas mensagens comerciais OTT nos próximos cinco anos.

A Juniper Research identificou que IA conversacional utilizada pela Gupshuo.io é um ponto fundamental para seu sucesso, com usuários capazes de criar assistentes virtuais baseados em IA, assistentes digitais, chatbots, bots de voz e IA conversacional. O que possibilita às empresas a flexibilidade para personalizar a maneira como eles se conectam com seus clientes de acordo com seus modelos de negócios, base de clientes e valores.

Gupshup.io também foi nomeada parceira da Meta em 2023 do ano, refletindo o avanço e eficácia da empresa uso das plataformas Meta. Notavelmente, Gupshup.io aproveita o Llama -2 da Meta, como parte de seu ACE LLM solução, com GPT-3.5 Turbo, MPT e FLAN-T5.

Última atualização da matéria foi há 8 meses


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