Sua Página
Fullscreen

A plataforma disruptiva de eventos culturais

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A entrevista exclusiva de Claudio Gandelman, CEO e fundador da Beplauze.com ao portal Panorama Mercantil, oferece uma visão fascinante sobre o impacto da plataforma no cenário cultural das cidades onde atua. Desde seu lançamento, a Beplauze.com tem desempenhado um papel transformador na maneira como as pessoas consomem cultura no Brasil. Com um rápido crescimento no número de atrações cadastradas, a plataforma tem contribuído para diversificar, aumentar a visibilidade e tornar as opções culturais mais acessíveis em várias cidades. Claudio compartilha os desafios enfrentados no lançamento da Beplauze.com, destacando a importância de criar o hábito de uso da plataforma, enquanto também ressalta o lançamento do aplicativo para tornar a experiência ainda mais conveniente para os usuários. A missão da Beplauze.com é clara: tornar a cultura mais acessível a todos, incentivando ativamente as pessoas a participarem da vida cultural de suas regiões. Além disso, a plataforma destina uma parte de sua receita para um fundo privado de incentivo à cultura, apoiando organizações e pequenos artistas. A entrevista também aborda os planos de expansão da Beplauze.com para outras cidades no Brasil, com ênfase em estratégias específicas para cada mercado. A aceitação da plataforma nas cidades com uma cena cultural consolidada, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, é destacada como um sinal positivo.

Claudio, que impacto você acredita que a Beplauze.com está tendo no cenário cultural das cidades onde está presente, especialmente considerando o rápido crescimento de atrações cadastradas?

Desde o lançamento estamos observando que a Beplauze veio para ficar e transformar a maneira de consumir cultura no país. Estamos muito felizes com a proporção do crescimento da plataforma. As atrações cadastradas têm contribuído para a maior diversificação, visibilidade e acessibilidade das opções culturais disponíveis nas cidades. Isso se traduz em uma série de benefícios, pois, contamos com uma variedade enorme de eventos, desde os pequenos locais até grandes espetáculos, e com a Beplauze é possível alcançar uma quantidade mais ampla de pessoas. Isso beneficia tanto os organizadores, artistas, mas também a audiência, criando oportunidades para que todos participem e apreciem os eventos culturais da cidade.

Qual foi a maior dificuldade enfrentada ao lançar a Beplauze.com e como você superou esse obstáculo?

Estamos com um pouco mais de dois meses de funcionamento e temos colhido bons frutos como, por exemplo, atingir mais de 300 mil visualizações só em setembro. O maior desafio até aqui é fazer com que as pessoas criem o hábito de acessarem a Bepluaze.com para identificar futuros eventos e atrações, mas já podemos notar uma excelente aceitação. Além disso, o lançamento do app está deixando tudo ainda mais simples e na palma da mão do usuário.

Como a Beplauze.com pretende contribuir para o desenvolvimento da cultura e do entretenimento no Brasil?

A Beplauze tem como objetivo tornar a cultura mais acessível a todos, pois, concentramos em um único lugar os principais eventos das cidades. Queremos incentivar as pessoas a participarem ativamente da vida cultural das suas regiões. Além disso, a plataforma conta com opção de assinatura que, além de descontos de até 50% em atrações, tem como premissa destinar as três primeiras assinaturas de cada usuário, e depois os 10% de toda receita, para um fundo privado de incentivo à cultura que será destinado para organizações e pequenos artistas.

Quais são os critérios para que artistas e organizações possam divulgar suas atrações de forma gratuita na Beplauze.com?

No momento, os eventos precisam fazer parte de quatro categorias: shows, exposições, teatros e festas. Para inserir as atrações, é preciso fazer um rápido cadastro do estabelecimento na plataforma e colocar todas as informações pertinentes ao evento, como data, horário, local, etc.

Por que a Beplauze.com escolheu destinar uma parte da receita para um fundo privado de fomento à cultura?

A cultura é um dos principais setores do país, mas apesar disso é uma área que ainda encontra dificuldade de financiamento, entendemos que a Beplauze e seus usuários podem ajudar bastante nisso e depois isso vai se reverter novamente para os usuários em forma de desconto. Queremos incentivar a cultura e pensamos em começar pelos pequenos artistas e organizações menores, pois, são as que mais sofrem pela falta de infraestrutura. Acreditamos nos benefícios que nosso projeto pode gerar e sabemos que iremos longe.

Quais são os planos de expansão da Beplauze.com para outras cidades do Brasil?

Estamos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e recentemente chegamos a Porto Alegre. Até final deste ano, queremos chegar em 11 capitais brasileiras, como Fortaleza e Curitiba.

Há alguma estratégia específica para alcançar esses mercados?

Cada mercado possui sua particularidade e nosso mapeamento de expansão considerou isso. Temos toda uma equipe dedicada a achar oportunidades onde a Beplauze possa realmente fazer a diferença nas cidades.

Que desafios a Beplauze.com enfrentou ao entrar em mercados como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, que já possuem uma cena cultural consolidada?

Na verdade, tivemos uma excelente aceitação. Por conta da cena cultural já consolidada, temos uma gama satisfatória de eventos dessas cidades na nossa plataforma. Então, assim, o maior desafio continua sendo a criação do hábito de acessar a Beplauze com mais frequência para não perder nenhum evento, pois, são muitos.

Quais são os principais benefícios oferecidos aos assinantes da Beplauze.com, além dos descontos em ingressos?

O serviço é gratuito, mas temos a assinatura que custa R$ 9,90 e dá direito a descontos de até 50% em atrações, o que garante maior economia.

Por que você acredita que a Beplauze.com foi capaz de alcançar a marca de 1,1 mil eventos cadastrados em apenas 15 dias de operação?

A Beplauze é uma plataforma pensada para beneficiar a todos, as organizações podem divulgar seus trabalhamos de forma gratuita ao público, o que é sensacional. Acredito que fornecer uma plataforma abrangente e inédita e não cobrar nada por isso é um dos motivos de termos atingido mais de 1,1 mil eventos ainda no primeiro mês e 1,4 mil atualmente.

Quais são os planos da Beplauze.com para continuar se adaptando às mudanças no mercado de eventos, especialmente considerando a evolução das tendências culturais?

Sabemos da importância da adaptação contínua às mudanças no mercado de eventos e a evolução das tendências culturais. Nossos planos para permanecer na vanguarda dessas transformações incluem acompanhar as tendências culturais, verificar feedbacks dos usuários da Beplauze e trazer melhorias, parcerias estratégicas nas capitais, investir em tecnologia e divulgar ainda mais o serviço.

Como você vê o papel da Beplauze.com na promoção da cultura e do entretenimento no Brasil, especialmente em um momento de retomada das atividades após a pandemia?

O período pandêmico foi ruim para todos e trouxe muitas consequências. Alguns artistas e organizações criaram atrações para o online, mas não foram todos que tiveram essa oportunidade ou sucesso na estratégia. Apesar disso, com a retomada das atividades, podemos ver uma enxurrada de eventos de todos os tipos, o que dificulta o público a localizar os shows, teatros, exposições, festas, etc. O que faz com que muitas empresas percam audiência e as pessoas não acompanhem atrações legais. A Beplauze veio para solucionar esse problema e evidenciar ainda mais a cultura. Por isso, a plataforma é importante para o cenário e principalmente nesse pós-pandemia.

Última atualização da matéria foi há 4 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content