Sua Página
Fullscreen

A primeira aquisição da Fox Human Capital

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A Fox Human Capital, consultoria estratégica de capital humano, completa 5 anos de crescimento acelerado em 2023 e anuncia sua mais nova empreitada: com a expansão e amadurecimento da operação nos EUA, a Fox parte para a sua primeira aquisição – o Faria Lima Jobs – plataforma 100% Data Driven com funcionalidades de Job Boarding e ATS – em um movimento de ampliar seu espectro de atuação por nichos. “Percebemos muita sinergia entre dados e pessoas e um potencial extraordinário de destravar valor num mercado altamente demandante por high potentials” – conta Fernão Guerra, idealizador da HR Tech. Ainda de acordo com Fernão, “a parceria com a Fox é estratégica porque une o background dos sócios em Recrutamento para Mercado Financeiro com a minha carreira liderando times de MarTech & Inovação no Google, LG e Loreal”. O Faria Lima Jobs conta com um sistema híbrido que mescla Inteligência Artificial com curadoria humana, garantindo a seleção das melhores posições no Mercado Financeiro. Segundo Filippe Apolo, co-founder da Fox Human Capital, “a Faria Lima Jobs chega para complementar nossa estratégia. Nosso objetivo é transformá-la não apenas numa plataforma de recrutamento, mas numa comunidade e ecossistema que impulsiona a carreira de quem quer fazer parte de bancos de investimentos, assets, Private Equity e das mais renomadas instituições do Brasil” – conta.

Filippe, quais são os principais segmentos da economia brasileira em que a Fox Human Capital é especializada?

A Fox tem hoje 5 linhas de negócio segmentadas: Fox Agro, Fox Tech, Fox Energia e Infraestrutura, Fox Indústrias e Serviços e Fox Private Equity e Venture Capital. Cada vertical é formada com profissionais especializados, que conhecem profundamente o negócio e as necessidades das empresas que atendemos.

O que a Fox Human Capital anunciou como sua mais nova empreitada?

Depois de 5 anos crescendo num ritmo forte, a gente investiu na expansão e amadurecimento da operação nos EUA e, agora, partimos para a nossa primeira aquisição, o Faria Lima Jobs, plataforma 100% Data Driven com funcionalidades de Job Boarding, Recrutamento e ATS – em um movimento de ampliar nosso espectro de atuação por nichos estratégicos.

Além de job boarding, que outra funcionalidade da plataforma Faria Lima Jobs oferece e como é possível garantir a seleção das melhores posições no Mercado Financeiro por meio dela?

O Faria Lima Jobs conta com um sistema híbrido que mescla Inteligência Artificial com curadoria humana, garantindo a seleção das melhores posições no Mercado Financeiro. A participação no Faria Lima Jobs endereça uma solução inteligente para uma dor de escassez de talentos para Bancos de Investimentos, Gestoras, Seguradoras e abre, literalmente, uma “avenida” de oportunidades para jovens ambiciosos e alinhados com a cultura de mercado. Além de ser a porta de entrada, queremos acompanhar a evolução de suas carreiras e criar laços sólidos com os futuros tomadores de decisão dessa indústria.

Que tipo de funcionalidades a plataforma Faria Lima Jobs oferece?

Além do Recrutamento baseado em IA, o Faria Lima Jobs ajuda as empresas a organizarem seus bancos de talentos – com uma plataforma agnóstica (white label) de condução de processos – uma dor muito comum em instituições enxutas que não possuem RH estruturado. Esta “plataforma”, mais conhecida como ATS, permite que as empresas acompanhem a evolução de candidatos antigos e novos, de forma holística, além de habilitar recursos poderosos de data analytics para tornar o RH em um setor ainda mais estratégico. Por fim, o sistema de Job Boarding que serve como um grande impulsionador de candidaturas e construção de um banco de talentos proprietário.

Como é o sistema da plataforma Faria Lima Jobs que garante a seleção das melhores posições no Mercado Financeiro?

O ecossistema Faria Lima Jobs foi construído de forma que, quanto mais dados dos usuários tivermos – seja em aplicações para vagas ou conteúdos que eles consomem – maior é a assertividade no match de profissionais e empresas. Então, para os players do mercado financeiro, é uma oportunidade única de atingir profissionais de ponta do segmento e reforçar a marca empregadora diretamente para o público alvo. O mesmo vale para aqueles profissionais que optaram por uma carreira no mercado financeiro e, com a solução nichada, tem muito mais oportunidades de se destacar em uma vaga dentro da sua área de atuação. Diferente das demais plataformas de Job Boarding e ATS que atuam em massa, o Faria Lima Jobs é uma solução personalizada para as demandas do mercado financeiro.

Leia ou ouça também:  Fintech facilita acesso ao crédito para o produtor

Essa seria a grande vantagem competitiva dessa plataforma?

A vantagem é ter uma plataforma com um real deep diving do Mercado Financeiro, com linguagem e design de carreiras muito específicas. Para a Fox, com a estratégia data driven e os recursos Tech do Faria Lima Jobs, a gente espera atingir um público maior e gerar oportunidades para profissionais de todo Brasil, independente de residirem ou não no eixo Rio-São Paulo. A parceria é estratégica também porque une o background dos sócios em Recrutamento para Mercado Financeiro com a experiência do Fernão Guerra, fundador da Faria Lima Jobs, que já liderou times de MarTech & Inovação no Google, LG e Loreal. O potencial de negócios é progressivo: estimamos recrutar 5.000 profissionais ao ano e chegar em 2025 com faturamento de 10 milhões de dólares da Fox Human Capital, considerando as operações do Brasil, Estados Unidos e Faria Lima Jobs.

Quantos escritórios a Fox Human Capital possui no Brasil e nos Estados Unidos?

A Fox Human Capital possui 5 escritórios no Brasil, nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Goiânia e Curitiba, além de 2 escritórios nos Estados Unidos, Miami e Orlando – Flórida. Além dos escritórios físicos, nossa operação remota cobre todo o território brasileiro e se expande por diversos estados dos EUA.

Qual é o número de clientes atendidos pela Fox Human Capital até o momento?

Temos mais de 300 empresas em nosso portfólio nos 5 anos de atuação.

Quantas pessoas já foram impactadas pela Fox Human Capital?

Mais de 2000 pessoas tiveram suas carreiras transformadas pela Fox, incluindo nossos produtos de recrutamento, recolocação e desenvolvimento de liderança.

Quais são os segmentos core da economia que a Fox Human Capital atua nos EUA?

Cobrimos os principais segmentos da economia como Energia e Infraestrutura, Indústria e Serviços, Private Equity e Venture Capital, Tecnologia e Agronegócio. Atualmente, nossos principais clientes são empresas norte-americanas e multinacionais de Supply Chain/Logística, Manufatura (em diversos segmentos, como detectores de metais, sistemas de refrigeração, papel e celulose, madeira/MDF, entre outros), Serviços Financeiros, Private Equity, Real Estate, Agronegócio e Tecnologia.

Algum motivo especial para a escolha dos endereços dos escritórios da Fox Human Capital nos EUA?

Escolhemos Miami para iniciar a operação nos EUA já que percebemos um grande movimento de migração de muitas empresas, fundos e instituições para a Flórida. A expansão para Orlando foi uma estratégia complementar, nos colocando no centro do estado e mais próximo de outras cidades importantes da região, como Tampa e Jacksonville.

Última atualização da matéria foi há 1 ano


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights